5 maneiras de se manter organizado em uma construção civil
Convenhamos: construir uma casa vem com muito papel. Quer se trate de planos ásperos desenhados em um guardanapo, fotos arrancadas de revistas ou um recibo para aquele cinza neutro perfeito, é fácil encontrar-se enterrado em documentos importantes. Então, quando é hora de encontrar as informações que você precisa, você fica folheando uma montanha de papel – às vezes sem sucesso.
Manter-se organizado durante a construção não apenas ajuda a manter sua mesa limpa, mas também economiza sua sanidade. Desde a comunicação com seu empreiteiro até a localização dos armários dos seus sonhos, o processo de construção significa que você está constantemente verificando e revisando as informações. Ao instalar um sistema, você poderá localizar facilmente o que precisa quando precisar. A organização não precisa ser complicada. Experimente estas cinco dicas para se manter organizado e acessar facilmente tudo o que precisa para uma construção tranquila. Quer saber mais sobre? Acesse https://drywallgessobh.com.br/
1. Delinear entre desejos e necessidades
O primeiro passo para uma construção organizada é ter certeza de que você sabe a diferença entre desejos e necessidades. Com toda a inspiração, tendências, materiais e ideias disponíveis, é fácil se sentir sobrecarregado. A maneira mais rápida de obter o controle de sua construção é saber onde você está em relação a desejos e necessidades. Aproveite o tempo para escrever uma lista de cinco a dez itens obrigatórios. Esses devem ser os itens que sua casa precisa para você ficar feliz com o resultado final. Em seguida, faça o mesmo com algumas coisas legais: coisas que você gostaria, mas não vão fazer ou quebrar a experiência. Ao saber a diferença e criar uma linha estrita entre os dois, você não será desviado por tarefas que realmente não importam a longo prazo.
2. Crie um fichário de construção (ou placa)
Construir uma casa é um exercício de colaboração. Você trabalhará com uma infinidade de profissionais, de designers de interiores a trabalhadores de concreto. Um fichário de compilação ajuda você a se manter organizado e no caminho certo, não importa com quem ou onde você esteja se reunindo. Um fichário de construção é simples: basta usar guias para organizar sua casa em diferentes categorias. Uma maneira é dividir sua casa em diferentes cômodos. Ou, se achar mais fácil, vá por categorias, como armários, pisos, bancadas, tintas e assim por diante.
Se você se sente mais à vontade com o digital, use uma ferramenta como o Pinterest para criar quadros de inspiração e convide seus contratados para colaborar. Seu designer de interiores pode mostrar algumas das tendências mais quentes enquanto você mantém todos os seus layouts, cores e materiais favoritos em um só lugar.
3. Organize recibos e documentos
Não faltam recibos e documentos durante o processo de construção. Você terá contratos de terrenos e contratos de construção, recibos de materiais e impressões de plantas baixas. Se você não se mantiver organizado, não poderá consultá-los facilmente conforme necessário. Embora você deva sempre manter cópias impressas de documentos domésticos importantes em um só lugar, também precisará de versões móveis. Se você não quer se ver carregando um armário de arquivos para cada reunião de construção, use seu telefone como uma ferramenta organizacional. Crie uma pasta no álbum de fotos do seu telefone para documentos domésticos e tire uma foto sempre que receber algo importante. Você terá acesso fácil a todos os seus contratos, recibos e outros documentos importantes em tempo real.
4. Crie pastas de e-mail
Enquanto a construção da sua casa acontece no seu terreno, a logística vai acontecer na sua caixa de entrada de e-mail. Não perca comunicações importantes entre seu trabalho e e-mails indesejados. Crie um espaço para correio específico para casa.
Você pode criar facilmente pastas personalizadas em sua caixa de entrada. Se você usa o Gmail, por exemplo, clique em “Configurações”, depois em “Marcadores” e “Criar novo”. Você pode então nomear seu novo marcador como quiser e usar esse novo marcador para arquivar mensagens importantes. Se você realmente deseja se manter organizado, pode criar um endereço de e-mail totalmente novo para sua compilação e criar pastas para as diferentes categorias de sua compilação. Seja qual for a sua decisão, trata-se de ter acesso organizado e fácil a todas as suas comunicações durante todo o processo.
5. Leve um kit para casa
Se há algo que você deve saber sobre a construção de uma casa, é que uma reunião pode surgir a qualquer hora, em qualquer lugar. Esteja você visitando sua casa, passando pelo showroom de armários ou encontrando seu empreiteiro no supermercado, você pode tomar decisões rapidamente. É por isso que você deve sempre guardar um kit de casa em seu carro. Não precisa ser extravagante, mas deve incluir:
- Uma fita métrica
- Um caderno
- Um lápis
- Seu fichário de construção
- Um par de sapatos que você não se importa de sujar
Quer saber se uma luminária vai funcionar em sua casa? Pegue sua fita métrica! Acha que encontrou o tom de azul perfeito para a sua porta da frente? Rabisque-o. Agendar um passo a passo improvisado? Coloque seus sapatos e dê uma olhada. Com um kit caseiro, você nunca fica sem as ferramentas necessárias para manter a construção em movimento. O Blog Drywall gesso Bh detalha outras coisas importantes para sua construção civil, veja a seguir https://drywallgessobh.com.br/servicos-2/
É muito fácil se sentir sobrecarregado com a logística de construir uma casa. Há muitas partes móveis e empreiteiros para gerenciar. Ao se organizar, você pode se sentir mais no controle do processo e identificar facilmente as áreas que precisam de um pouco mais de trabalho. Mantenha-se organizado e você manterá sua construção dentro do cronograma (e o fim à vista).
Desenvolver processos de configuração de trabalho
Desenvolver Processos de Configuração de Trabalho (J-SUPs) é pavimentar o caminho para uma maior clareza e inícios mais rápidos de seus “blocos” de construção. Enquanto o JIM é uma reunião de comunicação sobre o projeto, o J-SUP é o processo operacional padrão mais formal, muitas vezes chamado de SOPs, que indica como o trabalho será organizado e o canteiro de obras gerenciado.
Existe uma maneira certa e errada, uma maneira melhor, de gerar maior eficiência, produtividade e muito menos “procurar coisas”. O J-SUP registra as etapas reais que serão seguidas para configurar equipamentos e ferramentas no local de trabalho. Isso é baseado nos requisitos de localização e espaço em jogo. Considere um breve exemplo abaixo que pode ilustrar melhor o J-SUP.
Configuração do canteiro de obras
- À chegada o estacionamento propriamente dito das viaturas será feito de forma segura e ordenada.
- Uma área designada será designada para permitir o alinhamento das ferramentas e componentes necessários.
- Barricadas e/ou fitas de segurança serão aplicadas indicando claramente a área onde tais equipamentos, ferramentas e componentes serão armazenados durante a jornada de trabalho.
- As ferramentas necessárias para o dia serão alinhadas e colocadas para manuseio fácil e seguro.
- Qualquer item removido da área de armazenamento do local de trabalho será devidamente devolvido ao local inicial exato.
É fundamental que os funcionários saibam exatamente onde suas ferramentas, componentes, etc., estarão localizados. Esse conhecimento reduz o tempo gasto procurando os itens, aumentando assim a quantidade de trabalho que é realmente concluído.
Esta técnica parece ser “exagerada”? Considere quanto tempo seus trabalhadores podem gastar procurando por aquela serra manual, espátula, ponta de pulverização, lata de querosene, etc. Caramba, eu testemunhei trabalhadores procurando o elevador de tesoura no local de trabalho, e ele ainda estava amarrado no trailer. Não negligencie transformar cada processo de trabalho significativo em um processo utilizável e documentado. Ele pode economizar o tempo de sua equipe e servir como uma ótima ferramenta de treinamento para novos trabalhadores.