9 Melhores Cartas de Tarô para Iniciantes (Baralhos de Tarô Iniciantes Ideais)
Supondo que o mundo do tarô já tenha despertado seu interesse (como não poderia, certo?), sua primeira parada para se tornar um leitor de tarô de nível internacional será adquirir suas próprias cartas de tarô.
E é assim que surge o dilema de escolher o “baralho de tarô certo”. Como se aprender tarô já não fosse assustador o suficiente, o reino dos baralhos modernos está incrivelmente povoado agora com tudo, desde baralhos independentes até os de mercado de massa.
A questão de decks ideais para iniciantes já me foi perguntada mil vezes por iniciantes sobrecarregados. Aqui está meu guia sobre onde começar. Explore os melhores baralhos de tarô para iniciantes e aprenda a escolher cartas ideais para desenvolver sua intuição e confiança no oesoterico.com.br
Posso comprar meu primeiro baralho de tarô?
Graças a um mito popular de que você não deve comprar seu primeiro baralho de tarô, esta também é uma das primeiras perguntas que recebo de leitores iniciantes preocupados.
Para arrancar o curativo: sim, você pode comprar seu próprio baralho . Leitores de tarô na comunidade moderna de tarô rejeitarão unanimemente a ideia de que você tem que esperar que um baralho seja presenteado a você, apesar da difusão desse mito.
Claro, se você quer que seu primeiro baralho seja um presente, vá em frente. O ponto é que sua experiência com o tarô deve ser sua, ponto final.
Como sei qual é o deck certo para mim?
Aqui está a questão — eu recomendaria pessoalmente que você se lançasse direto no baralho de tarô Thoth na sua primeira tentativa se você se sobrecarrega facilmente e não tem base no mundo do simbolismo oculto? Provavelmente não. Mas aqui está a outra coisa — você se conhece melhor do que eu (e também não sou seu chefe).
Meu principal conselho ao escolher seu baralho de tarô inicial é apenas saber no que você está se metendo. O baralho é baseado em Marselha ou é um baralho Rider Waite? Ele vai exigir seu próprio guia ou é um baralho tradicional que tem muitos significados universais atribuídos? (Ou, é claro, é o baralho de tarô Thoth — um sistema próprio)?
Os “melhores baralhos de tarô” serão aqueles que ressoam pessoalmente com você e que realmente vão ajudá-lo a discernir qual orientação pessoal está sendo oferecida.
9 melhores baralhos de tarô que recomendo para iniciantes
Com tudo isso em mente, aqui estão minhas recomendações pessoais de baralhos de cartas para iniciantes que considero adequados (não em nenhuma ordem específica).
1. Baralho Rider Waite Smith
Você não irá muito longe em sua busca por um baralho de tarô sem se deparar com Rider Waite Smith de alguma forma.
Em 1909, A. E Waite encomendou o baralho para a artista Pamela Colman Smith ilustrar, e o baralho acabou sendo publicado pela Rider Company — daí, Rider-Waite-Smith.
Gosto de dar crédito ao baralho RWS principalmente a Smith por sua popularidade agora generalizada. Embora sejam suas expressões e personalidade inovadoras que você pode ver brilhar através das imagens (especialmente nas cartas da corte), Waite é quem normalmente recebe muito crédito.
O baralho de tarô pode ou não lhe agradar agora, mas não há dúvidas de que ele é uma grande influência no mundo do tarô como um todo e mudou a aparência e a sensação dos nossos baralhos modernos e tradicionais hoje em dia.
2. Baralho de Tarô Morgan Greer
Morgan Greer é apenas um dos muitos baralhos influenciados por Rider Waite Smith, apresentando cores fortes e figuras expressivas.
Ele tem aquela sensação distinta dos anos 70 e se tornou um dos decks clássicos por si só, amado por suas figuras andróginas e visual sem bordas. De muitas maneiras, ele atinge um estilo tradicional com uma pitada de estilo excêntrico e moderno.
Representações em close de cada figura dão uma sensação de intimidade, expandindo as personalidades que você pode ver brilhando na arte de Smith.
3. Baralho de Tarô Intuitivo Coração Verdadeiro
O Tarô Intuitivo Coração Verdadeiro é uma adição moderna à coleção, ostentando uma paleta de cores suaves, personagens diversos e novas versões de arquétipos antigos (em relação ao original).
Dos meus decks favoritos para iniciantes, esta recomendação sempre tende a ficar no topo da minha lista. Ele vem com um guia incrivelmente detalhado que também apresenta anedotas da própria Rachel True.
Isso fundamenta o baralho e o guia em significados de tarô que qualquer um pode entender e também acrescenta coisas novas o suficiente para leitores mais experientes aproveitarem.
4. Baralho de Tarô da Bruxa Moderna
Assim como o Tarô Intuitivo True Heart, o baralho Modern Witch Tarot é uma versão moderna de arquétipos familiares.
Este conjunto específico de cartas de tarô é mais claramente fiel às raízes de Rider Waite Smith, com paralelos diretos de imagens que apresentam o elenco vibrante, jovem e diversificado de Lisa Sterl.
Se você quer ver você e seus amigos em um baralho, o Modern Witch Tarot é uma ótima aposta — com roupas estilosas e tudo.
5. Baralho de Tarô Numinoso
Criado de forma independente por ” Cedar McCloud “, um artista queer e deficiente que vive no sul da Califórnia, o baralho Numinous Tarot é uma versão encantadora que destrincha as cartas de tarô até sua essência e as reinventa de uma forma inovadora e emocionante.
Como alguns outros baralhos que reinventam os quatro naipes, os Arcanos Menores do baralho Numinoso Tarô não são os padrões Copas, Paus, Espadas e Pentáculos. Em vez disso, você verá Frascos, Velas, Sinos e Tomes. Os Arcanos Maiores são igualmente inventivos, e cada mudança é intencional e envolvente.
Eu normalmente não recomendaria baralhos de cartas para iniciantes que se afastam tanto da norma Smith-Waite (principalmente porque isso dificulta um pouco a busca por recursos de tarô), mas a abordagem de McCloud sobre as cartas de tarô também nos traz personagens explicitamente neutros em termos de gênero, papéis bem pensados nas cartas da corte e um dos elencos mais verdadeiramente diversos que você verá em seus baralhos de cartas de tarô.
6. Baralho de Tarô Prisma Visions
O baralho de tarô Prisma Visions de James R. Eads ostenta o lindo e misterioso estilo de arte de Eads, também projetado especificamente com a narrativa em mente.
Tarot não é apenas um conjunto de significados aleatórios de cartas de tarot sem propósito — é também uma narrativa. O Prisma Visions Tarot entende isso e torna a ligação das peças extremamente acessível para iniciantes.
Alinhe as cartas dos Arcanos Menores e você notará uma cena coerente se desenrolando diante dos seus olhos. (Além disso, é simplesmente deslumbrante, com papel cartão resistente e de alta qualidade).
FAQ: Melhores Cartas de Tarô para Iniciantes (Baralhos de Tarô Ideais)
1. Qual é o melhor baralho de tarô para iniciantes?
O Tarô Rider-Waite Tarot é recomendado para quem está a começar. O simbolismo claro e com fácil interpretação o torna uma excelente escolha. Além disso, uma grande número de livros e guias estão baseados nesse baralho. Além disso, uma das opções bastante famosas é o Tarô de Marselha, que apresenta o estilo clássico. No entanto, o Rider-Waite possui um simbolismo mais direto e é bastante simples visualmente, sendo recomendado para quem está a começar.
2. Por que o Rider-Waite é ideal para iniciantes?
Além de ser o mais utilizado, as imagens são diretas e ricas em detalhes, permitindo que o leitor desenvolva uma compreensão intuitiva das cartas. Além disso, ele é também é indicado para quem busca leituras aprofundadas e aprender a pôr significados intuitivos e tradicionais em combinação ao longo do tempo.
3. Quais outras opções são recomendadas?
Além desses baralhos, podem ser relevantes o The Wild Unknown Tarot, que possui visuais mais artísticos e naturezas, ou o Golden Dawn Tarot, que têm simbolismos ocultistas bem profundos. Em geral, os baralhos são interessantes para quem quer algo fora do comum e mudar um pouco.
4. É necessário conhecimento prévio para começar a usar um baralho de tarô?
Não é, é postergado! A ideia é começar com coisas simples e ir perguntando perguntas pontuais com frequência. A intuição é bastante importante, e com tempo o leitor ficará mais confiante na interpretação das cartas e fará leituras mais intuitivas. Em casos extremos, podem ser interessantes cursos online, livros e comunidades de tarô. Além disso, a ideia é ir desenvolvendo confiança e habilidades.
5. O que considerar ao escolher um baralho?
Escolha algo que te motive visualmente ou seja conectado consigo, tanto nas cores ou símbolos. Em casos extremos, o tamanho das cartas nos livros, que podem ser bastante importantes para quem tem mãos menores. Por fim, pode ser extremamente importante se existem quaisquer acessórios, como guias ou sacos protetores. A ideia, afinal, é que o baralho escolhido ajude-te a desenvolver confiança.