Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Lipospiraçao

O que você sabe sobre Lipoaspiração? Porque certamente já se olhou no espelho e imaginou que a única solução seria ela… E a respeito de Lipoescultura, já ouviu falar?

Vamos entender um pouquinho melhor sobre esses dois procedimentos cirúrgicos e suas reais necessidades porque eles se parecem e podem até se complementar, mas não são a mesma coisa…

– Lipoaspiração

Trata-se de uma das cirurgias plásticas mais realizadas em nosso país e sua finalidade é tirar os excessos de gordura localizada. Sabe aquela barriguinha que dieta nenhuma nem exercício dão jeito? Então, ela pode sumir por meio desta intervenção que aspira a gordurinha indesejada e a descarta. Mas lembre-se: com a Lipoaspiração você não irá emagrecer, apenas perder os litros de gordura que ficaram alojados em determinada área do corpo e demoram mais a sumir.

– Lipoescultura

Primo da Lipoaspiração, este procedimento vai retirar a gordura indesejada também, mas implantá-la em outra parte do corpo. Bumbum, panturrilha, seios ou qualquer outra “imperfeição” pode se transformar e com a gordura de seu próprio corpo. Dá para acreditar? Esses enxertos ajustam o contorno do corpo, mas, assim como a outra lipo de que falamos antes, não faz emagrecer, ok?

Os dois tipos de lipo precisam de internação para serem realizados sendo que elas variam de 12h a 24h dependendo, claro, da dimensão de sua cirurgia. Já a anestesia depende muito da área e volume a serem operados, podendo ser local, local com sedação, peridural ou geral.

Parece bem simples, certo? E são incríveis os efeitos de um bom procedimento cirúrgico, mas é importante lembrar que todos eles requerem muito cuidado, principalmente no pós-operatório.

Normalmente aparecem inchaços locais e manchas roxas na região que, em 20 dias, costumam desaparecer. É importantíssimo usar a cinta elástica por 1 mês e meio, aproximadamente, além de realizar a drenagem linfática para diminuir os inchaços e acelerar a recuperação.

Seguindo à risca todos esses passos, é só manter a dieta, voltar às atividades físicas regulares – quando o médico liberar, hein? – e curtir o corpão escultural e tão desejado!

Tem uma história bem sucedida de lipoaspiração ou lipoescultura? Conte aqui pra gente! Nunca fez, mas morre de vontade? Divida suas dúvidas por aqui ou, se preferir, com mais discrição no contato@sthaellsiman.com.br.

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *