Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Como carregar uma bateria de carro

Alternativamente, você tem a opção de evitar essas escolhas e carregar a bateria do carro você mesmo. Contanto que você tenha o equipamento adequado, como um carregador de bateria portátil, você pode realizar essa tarefa em qualquer lugar que precisar, mesmo quando estiver preso na beira da estrada.

Vamos detalhar como carregar uma bateria de carro.

Prepare a bateria

Antes de começar a carregar a bateria, você precisa primeiro prepará-la. Para fazer isso, comece determinando se você precisa remover a bateria do carro para realizar a carga. Algumas baterias de carro devem ser retiradas de suas bandejas, enquanto outras podem ser carregadas como estão. Na maioria dos veículos convencionais, você provavelmente não precisará remover a bateria para carregá-la. Quer saber mais sobre ? Acesse https://fortebaterias.com/site/

Na situação única em que você precisa remover a bateria para carregá-la, faça isso primeiro antes de iniciar o processo de carregamento.

Desligue todos os eletrônicos do carro

Quando a bateria estiver preparada para carregar (se necessário), certifique-se de que todos os componentes eletrônicos do carro estejam desligados, incluindo quaisquer acessórios, como a luz interna da cabine ou o aparelho de som. Se algum componente eletrônico permanecer ligado durante o carregamento, a bateria poderá sofrer um arco elétrico durante o processo. Novamente, certifique-setoda a energia e eletrônica foram desligadas!

Remova o cabo negativo/terra, depois o positivo

Depois de confirmar que toda a energia está desligada, você pode começar a remover o cabo negativo ou terra da bateria do seu carro. É quase sempre um cabo preto marcado com um símbolo “-“. O cabo positivo ficará vermelho e exibirá um símbolo “+”.

Sua bateria também pode ter tampas plásticas sobre seus terminais que devem ser soltas para você remover os cabos. Se essas tampas estiverem presentes, remova-as se necessário para acessar os terminais.

Use uma chave de soquete para soltar o cabo negativo e, em seguida, puxe-o cuidadosamente para fora da bateria. Certifique-se de que o cabo negativo esteja situado longe do cabo positivo para evitar a transferência de carga entre as duas fontes.

Você precisará repetir o processo de remoção do cabo positivo e do terminal. Afaste o cabo positivo do terminal negativo pelos mesmos motivos descritos acima.

Limpe os terminais da bateria

Antes de começar a carregar a bateria, é uma boa ideia limpar os terminais. Você pode fazer isso usando uma escova de limpeza de terminais, que se parece com uma pequena escova de dentes e é usada para remover detritos corrosivos e sujeira dos terminais. Você também pode usar uma solução comercial de limpeza de bateria ou fazer a sua própria misturando bicarbonato de sódio e água.

A limpeza dos terminais neutraliza o ácido da bateria e evita a ocorrência de mau funcionamento ao carregar a bateria e reconectar os terminais.

Ao limpar os terminais da bateria, certifique-se sempre de usar proteção facial e ocular para segurança.

Conecte o carregador de bateria

Com as etapas mencionadas acima agora concluídas, você está pronto para conectar seu carregador de bateria.

Antes de iniciar qualquer um dos processos indicados abaixo, observe que seu carregador pode ter instruções específicas para sua operação. Você deve segui-los se eles contradizem nossas diretrizes abaixo.

Aqui está como você precisa conectar seu carregador de bateria.

  • Antes de mais nada, certifique-se de que o carregador esteja desligado antes de iniciar o uso.
  • Em seguida, conecte o cabo positivo da unidade de carregamento ao terminal positivo correspondente em sua bateria.
  • Repita o processo conectando o cabo negativo ao terminal negativo da bateria depois.Não inverta estes passos– o cabo positivo deve ser conectado primeiro.
  • Com os dois cabos conectados na ordem correta, ligue o carregador. Comece configurando-o para a taxa mais baixa por padrão, especialmente se você estiver usando o carregador pela primeira vez
  • Se o seu carregador tiver um temporizador, defina-o para o tempo de carregamento adequado. Este temporizador carregará sua bateria por um tempo definido. Se você não sabe quanto tempo precisa para carregar a bateria do seu carro, consulte o manual do proprietário ou faça uma pesquisa online.
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Remova o carregador quando o carregamento estiver concluído

Depois que o carregador funcionar pela duração desejada e o processo de carregamento estiver concluído, você poderá remover os cabos de conexão do carregador da bateria do carro. Em alguns casos, o carregador pode ter um medidor ou indicador informando quando é seguro fazê-lo.

Para remover o carregador com segurança,certifique-se de desligar se estiver desligado antes de tocar em qualquer outro controle da unidade.Somente depois de desligar o carregador é que é seguro remover os cabos. Uma vez desligado, remova primeiro o cabo positivo, seguido pelo negativo.

Depois de retirar os cabos, não se esqueça de recolocar os cabos nos terminais da bateria do seu carro. Novamente, certifique-se de reconectar o cabo positivo antes de substituir o negativo e certifique-se de usar suas chaves para aparafusar quaisquer porcas ou parafusos conforme necessário. Se você removeu completamente o carregador de carro, precisará recolocá-lo na bandeja e substituir o grampo de fixação.

Uma vez reconectado, você terminou. Isso é tudo o que há para isso!

O papel da bateria do seu carro

A bateria do seu carro é a única fonte de eletricidade. Isso significa que qualquer coisa que precise ser alimentada eletricamente enquanto você dirige receberá a carga da bateria.

Isso inclui coisas como seu HVAC, rádio, luzes e assentos ajustáveis. Além disso, também mantém o motor do seu carro funcionando.

Se você hipoteticamente remover a bateria enquanto o carro estiver funcionando, o motor será desligado e o carro parará de funcionar.

Como os fatores do alternador em

A bateria do seu carro está sempre descarregando enquanto o carro estiver funcionando. Como ele fica carregado, então? Não é como se você estivesse conectando seu carro a gasolina em uma tomada elétrica no final do dia.

Um alternador converte energia mecânica em energia elétrica. À medida que seu carro funciona, o alternador é girado. Essa rotação cria eletricidade que é então desviada de volta para a bateria.

Em uma situação normal, o alternador e a bateria estão trabalhando juntos. Quando um desses dois componentes falha, o outro assume e faz todo o trabalho. A diferença é que um carro com um alternador morto sempre resultará em uma bateria descarregada depois de dirigir o suficiente.

Sob o capô, sua bateria está sempre sendo carregada sempre que o carro está em movimento (desde que o alternador esteja funcionando). Esta ideia vai ser muito importante em um segundo.

O que significa uma bateria fraca?

Como você deve saber, a bateria do seu carro usa um processo químico para criar elétrons que se transformam em eletricidade utilizável. Dentro de sua bateria há uma combinação de chumbo, ácido e metal para permitir que essa reação química ocorra. Quer saber mais sobre a bateria automotivas, acesse https://fortebaterias.com/site/Bateria/bateria-automotiva/

O chumbo corrói o metal que libera um elétron para mover e alimentar os componentes elétricos do seu carro.

Esse processo só funciona enquanto houver material suficiente dentro da bateria. O problema é que o processo químico removerá esse material enquanto a bateria estiver sendo usada.

Com o tempo suficiente, sua bateria ficará com pouca ácido e chumbo. Quando isso acontece, ele não pode criar eletricidade suficiente para fazer seu trabalho.

A quantidade de chumbo e ácido restante pode ser aproximadamente considerada como o nível de sua bateria. À medida que os materiais diminuem, sua bateria está “baixa”.

3 sinais de que sua bateria está prestes a morrer

A bateria do seu carro é responsável por alimentar o computador do seu carro, sistema de ignição, luzes, rádio e muito mais, por isso é importante monitorar sua condição para evitar ser pego. Um estudo recente mostrou que mais de 1 em cada 10 baterias de carro precisam ser substituídas.* Os problemas podem acontecer quase sem aviso, no entanto, existem alguns sinais importantes a serem observados ao verificar se a bateria de um carro está descarregada.

1. Dificuldade em ligar o carro

Seu carro requer uma enorme onda de energia para ligar o motor. Com uma bateria com defeito, você notará que o motor gira mais lentamente do que o normal e o carro demora mais para dar partida. Muitas vezes, você receberá apenas um ou dois sinais de alerta dessa natureza antes que a bateria acabe completamente, portanto, não a ignore. Se, ao girar a chave, você ouvir um clique, não há energia suficiente para dar partida no motor. Se este for o caso, você precisará iniciar sua bateria e instalar uma nova bateria o mais rápido possível.

2. Baixa/perda de energia elétrica

A bateria do seu carro não apenas dá partida no motor, mas também alimenta os vários componentes eletrônicos dentro do veículo, como vidros elétricos, luzes, aquecedores e assentos. Uma perda de energia elétrica geralmente é mais perceptível nos meses mais frios, quando esses sistemas estão funcionando mais do que o normal.

Dicas para dirigir um carro com bateria fraca

Mesmo que seu carro esteja funcionando, você deve se lembrar dessas dicas. Eles vão mantê-lo seguro para seguir em frente.

Só porque ele inicia e dirige não significa que está consertado

Uma vez que seu carro está funcionando, isso não significa que sua bateria fraca está resolvida. Lembre-se, isso está acontecendo porque sua bateria está ficando sem chumbo e ácido – dois materiais necessários para continuar gerando eletricidade.

Depois de esgotar totalmente isso, seu carro não funcionará mais.

Desligue a maioria dos componentes elétricos

Nesta equação, existem dois lados: a eletricidade que seu alternador pode gerar e a eletricidade que os componentes elétricos do seu carro precisam.