A história dos signos do zodíaco: de onde eles realmente vêm?
Astronomia é formalmente definida pelo Dicionário Oxford como o ramo da ciência que lida com objetos celestes, espaço e o universo físico como um todo.
A astrologia, embora muito semelhante à astronomia, é indiscutivelmente mais complexa e objetiva. Astrologia é o estudo dos movimentos e posições relativas dos corpos celestes interpretados como tendo uma influência nos assuntos humanos e no mundo natural.
Um dos primeiros conceitos da astrologia, os 12 signos do zodíaco, foram criados pelos babilônios em 1894 AC. Os babilônios viviam na Babilônia, uma das mais famosas cidades antigas da Mesopotâmia, que é aproximadamente onde fica o atual Iraque.
Hammurabi, o sexto rei da Primeira Dinastia Babilônica, estabeleceu “o código de leis de Hamurabi, uma coleção de 282 regras, estabeleceu padrões para interações comerciais e definiu multas e punições para atender às exigências da justiça”, de acordo com a Ancient History Encyclopedia. Hammurabi estabeleceu o primeiro código de leis da história para criar um sistema justo para legislar na sociedade.
“Os babilônios eram conhecidos por terem mapeado as estrelas fixas e várias constelações”, disse Emma Wilson, do Kepler College, “nomes foram dados às constelações e antes dos signos específicos do zodíaco, o movimento planetário aparente através de cada constelação parecia ter significado. ”
Os babilônios seguiram um calendário de 12 meses, então eles atribuíram a cada mês um signo do zodíaco.
De acordo com fontes, ao longo de um ano, o sol parece estar na frente ou ‘em’ diferentes constelações; em um mês, o sol aparece em Gêmeos; no mês seguinte, em Câncer. As datas listadas no horóscopo do jornal identificam quando o sol aparece em um determinado signo astrológico.
Os signos do zodíaco modernos são um mero resultado direto das crenças e observações dos babilônios, que viveram há mais de 4.000 anos, o que mostra o papel que os signos do zodíaco tiveram na história mundial.
Abaixo está uma lista dos signos do zodíaco e as datas que correspondem a cada um deles. Algo importante a ser observado, no entanto, é que se alguém nasce na “cúspide” de dois signos do zodíaco, pode se identificar com várias características de signos diferentes. Por exemplo, se alguém nasceu em 19 de abril, ele pode descobrir que tem alguns traços de Áries e alguns traços de Touro porque seu aniversário está na fronteira dos signos do zodíaco.
Áries (21 de março a 19 de abril)
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Leão (23 de julho a 22 de
agosto ) Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) )
Libra (23 de setembro a 22 de
outubro ) Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Capricórnio (22 de dezembro a 19 de
janeiro ) Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro )
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)