Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Ar Condicionado automotivo: Entenda o seu desempenho

Não faça do ar um inimigo da bateria

Em veículos ar condicionado serve para contrabalançar o crescimento da temperatura arrumado pela radiação brilhante, colaborando de maneira definitiva para o conforto e bem estar de seus ocupantes. Hoje não se pode deixar de acusar o artigo segurança, já que apenas em veículos equipados com ar condicionado, o cliente conseguirá se encerrar em condições de conforto.

Desempenho:
No momento em que é ensejo a abaixo-assinado de climatização por intermédio da ativação dos comandos existentes no visão de controle do ar condicionado, é liberada uma preocupação afirmativa para o ventilador da caixa de ar no interior do veículo, e um demonstração contraproducente vai em direção ao termostato. Se a temperatura do evaporador estiver acima de 10ºC, o termostato estará com os contatos fechados, e o demonstração parte para o pressostato.

Esse é o primeiro passo para o desempenho do ar condicionado automotivo. Logo após pressostato recebe o demonstração e se as fundições de pressão estiverem dentro dos princípios normais os 2 contatos estarão fechados, e o demonstração é apóstolo para a bobina de 2 relés. O Relé do compressor e do ventilador do radiador. Na continuação, a embreagem eletromagnética é acionada colocando o compressor para trabalhar, neste hora, juntamente com o compressor o ventilador do radiador similarmente é acionado em rapidez mínima, no entanto de maneira citado.

 

O compressor começa o ciclo, sugando o animação da série de baixa pressão e bombeando-o para a série de alta pressão. O animação no momento em que apertado a alta pressão esquenta em exagero e necessita ser arrefecido. Para isto segue de maneira pressurizada em direção ao condensador no qual se liquefaz e possui a sua temperatura restabelecida.

O fluído arrefecido, já na maneira líquida, segue para o interior do beberagem chato no qual entra em contato com um composto de areia, no qual a umidade presente no vapor, que é danoso ao sistema, é absorvida. O fluído segue em direção à válvula de expansão no qual o líquido gelado sob alta pressão se transforma em vapor de baixa pressão e baixa temperatura abraçando para o evaporador. Com o vapor em baixa temperatura as aletas do evaporador se resfriam depressa.

Neste afincado o ar criado pelo ventilador interno é impulsionado por meio de das aletas do evaporador para que aconteça a troca de calor com o local resfriando o interior do veículo. O caminho acompanhado agora em maneira de animação gelado é por intermédio da série de baixa pressão em direção ao compressor de ar condicionado no qual o ciclo do sistema se repete. Essa bis que gera o abarrotado desempenho do ar condicionado automotivo.

mais detalhes em:http://www.eduarcondicionado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *