Benefícios de refeições caseiras 

6 Benefícios de refeições caseiras

Para a primeira semana da Contagem regressiva culinária de março, analisamos os benefícios de cozinhar em casa com o nutricionista Ben Atkinson, que administra os programas de nutrição ambulatória, informática e bem-estar do Centro Médico Harbourview no departamento de Nutrição e Serviços de Alimentos.

1. Economiza dinheiro
Comer alimentos caseiros geralmente é muito mais barato do que comer em um restaurante ou comprar alimentos processados ​​no mercado.

O conselho de Ben: “Quando comemos em um restaurante, pagamos não só pelos alimentos, mas também pelos custos de funcionamento desse negócio. As luzes, a água, o edifício e a equipe – além da refeição que estamos comendo. O mesmo acontece com as refeições pré-fabricadas ou congeladas nas mercearias “.

Aqui estão algumas maneiras adicionais que Ben sugere para economizar dinheiro:

Planeje vários dias de refeições. Seremos menos propensos a ser tentados a comer alguma coisa se tivermos um plano ou algo já feito.
Faça uma lista de compras e fique com ela para evitar a compra de comida extra.¹
Salve os restos na geladeira ou no congelador. Depois de obter um estoque de restos armazenados, você pode voltar a aquecê-los em uma data posterior quando você não tiver tempo para cozinhar.
2. Economiza tempo
Pode parecer agarrar algo para comer no supermercado local ou dirigir para obter o take-out no restaurante mais próximo pode ser uma solução rápida quando estiver com pressa. Na realidade, muitas vezes pode ser muito mais rápido cozinhar algo em casa, especialmente quando planeja com antecedência. Há tantas refeições que podem ser feitas em menos de 30 minutos. E se você escolher uma receita mais complexa, você sempre pode cozinhar a granel e comer o excedente mais tarde na semana ou congelá-lo.

3. Ingredientes mais saudáveis
Muitos alimentos preparados comercialmente são ricos em gordura, sal e açúcar. Quando preparamos nossa própria comida, sabemos exatamente quais ingredientes e a quantidade de cada um deles está entrando na nossa comida.

Conselhos de Ben: “Quando cozinhamos em casa, estamos no controle. As batatas fritas do McDonald’s têm 19 ingredientes. Nós podemos fazê-los em casa com muito menos – e eles vão provar tão bons. Um favorito na minha casa é batatas cortadas em fatias, azeite, sal, pimenta e pimenta caiena. Coloque estes em uma bolsa Ziploc para misturar. Em seguida, coloque no forno em uma panela por cerca de 30 minutos a 400 F. São apenas cinco ingredientes e sabores fabulosos.

4. Evite alergias e sensibilidades alimentares
Preparar o seu alimento em casa pode ser especialmente benéfico se você ou um membro da família tiverem uma alergia alimentar. Porque você tem controle em sua própria cozinha, você pode reduzir o risco de uma reação alérgica.

5. Controle de porções
Muitos restaurantes e juntas de fast food oferecem porções que são muito maiores do que o necessário. E o problema é que, quando a comida estiver na sua frente, é provável que você coma. Quando você janta, você pode regular a quantidade de comida servida no jantar, eliminando a tentação desnecessária.

6. Reúne a família
Comer em casa dá tempo a toda a família para falar sobre o dia deles.

O conselho de Ben: “Estudos mostram que, quando comemos juntos, nossos filhos e familiares são muito mais saudáveis. Comer juntos está ligado a menos obesidade, crianças fazendo melhor na escola e menos abuso de substâncias dentro da família “.

Envolver seus filhos na preparação de alimentos (talvez pedindo que leiam a receita em voz alta ou misture ingredientes) não é apenas uma coisa divertida para fazer, mas também uma ótima maneira de ensinar-lhes hábitos alimentares saudáveis.

Obrigado a Ben por nos preencher os benefícios de cozinhar em casa! Aqui estão sete receitas que você poderia tentar esta semana…

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