Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Como configurar uma conta bancária offshore: um guia passo a passo

No capítulo anterior, mencionamos os benefícios de ter uma conta bancária offshore para investidores e empreendedores offshore. Se esses benefícios despertaram seu interesse e você deseja ter sua própria conta bancária offshore, este artigo é o que você precisa. Continue lendo para descobrir as orientações detalhadas sobre como configurar uma conta bancária offshore que preparamos para você.

Como configurar uma conta bancária offshore

O processo de criação de uma conta bancária offshore é bastante simples e direto. A seguir, ilustramos um guia de quatro etapas para abrir e acessar uma conta offshore que você deve conhecer! Quer saber mais sobre conta bancária, acesse https://canaloffshore.com/

1. Selecione um banco offshore

O banco offshore que você escolher atuará como uma base que o ajudará a seguir na direção certa. Abaixo, temos algumas dicas para ajudá-lo a escolher os bancos offshore mais adequados:

  • Escolha uma jurisdição offshore estável

Você deve escolher uma jurisdição offshore que seja respeitável e estável em sua economia e política.

Ao fazer isso, você pode minimizar a possibilidade de corrupção, insegurança, falência e outras crises financeiras que possam ser vistas em seu país de origem.

  • Considere as obrigações fiscais que podem afetar significativamente as operações do banco offshore

Existem certos regulamentos fiscais para a abertura de uma conta bancária e transferências eletrônicas estrangeiras em cada jurisdição bancária.

Como tal, você deve realizar pesquisas para garantir o cumprimento da obrigação tributária do país. Além disso, verifique se você tem direito legal à otimização fiscal por força de seu status offshore.

Para ter uma ideia precisa de quais jurisdições offshore você deve considerar, basta ler nosso artigo dos 4 principais países com melhores contas bancárias offshore

  • Restringir as opções na lista de consideração

O sistema bancário de cada país offshore pode ter suas próprias características marcantes.

Alguns países exigem um depósito inicial mínimo baixo, o que ajuda a economizar o dinheiro da sua empresa. Alguns, por outro lado, enfatizam o atendimento ao cliente para seus clientes.

Portanto, você deve restringir as opções de seus bancos offshore que estão de acordo com a estratégia de sua empresa. Isso permite que você vá ao ponto certo e economize bastante tempo.

  • Decidir sobre um banco offshore mais adequado

Depois de ter em mãos uma lista de “potenciais candidatos”, você deve selecionar um banco offshore que seja adequado à sua situação financeira e demandas.

Existem alguns parâmetros que você deve examinar antes de ir para a escolha final.

Por exemplo, se os custos forem sua principal prioridade, você também deve prestar atenção às taxas de configuração, taxas de manutenção e depósitos iniciais mínimos.

2. Prossiga para abrir uma conta bancária offshore

Nesta parte principal, descrevemos um guia passo a passo sobre como abrir uma conta bancária offshore para você.

Você precisa preparar documentos básicos para sua verificação de identidade, incluindo:

  • Nome, data de nascimento, endereço, cidadania e ocupação;
  • Uma cópia do seu passaporte;
  • Comprovante de residência, como carteira de motorista, conta de luz ou outros documentos de identidade emitidos pelo governo;
  • Extratos bancários pessoais e/ou carta de referência bancária; (*)
  • Prova de fontes de recursos no banco; (**)
  • Documentos adicionais, como formulário KYC, CV do(s) acionista(s) e diretor(es), análise de negócios, contratos de vendas, etc.

Esses documentos devem ser autenticados em cartório para comprovar sua autenticidade. Normalmente, a maioria dos bancos offshore exigirá que você envie uma cópia autenticada dos documentos ou um carimbo de “apostilas”, que é uma marca especificamente servida para verificar a autenticidade do documento estrangeiro.

(*) Bancos offshore exigem referências financeiras para examinar os saldos das contas e dar suporte a mais evidências de status “legítimo”. Normalmente, um extrato bancário satisfatório verificando os últimos 6 a 12 meses será suficiente.

(**) Para uma garantia legal de suas fontes de fundos, você pode enviar outros documentos, como folha de pagamento, comprovante de renda de investimento, contratos de venda, materiais relacionados à transação, carta de pagamento de seguro etc.

3. Escolha uma moeda apropriada para manter seu fundo

Ao configurar uma conta bancária offshore, você pode decidir em qual moeda manter o dinheiro.

Isso é mais vantajoso em comparação com contas bancárias locais onde você só pode ficar com a moeda nacional, que normalmente é instável e desvalorizada.

No entanto, vale ressaltar que a escolha de moeda estrangeira para uma conta offshore pode torná-lo sujeito a obrigações fiscais estrangeiras e custar-lhe uma quantia alta quando você deseja trocar sua moeda offshore atual por sua doméstica. O Blog Canal Offshore detalha outras coisas importantes para fazer uma conta offshore, veja a seguir https://canaloffshore.com/servicos-novo/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Portanto, você deve sempre pensar com cuidado sobre qual moeda estrangeira pode beneficiá-lo mais.

Por exemplo, os investidores cujos fundos estão em dólares americanos são mais propensos a escolher o dólar de Hong Kong como uma escolha perfeita para suas contas offshore. A razão para isso é que o dólar de Hong Kong é considerado atrelado aos dólares americanos, permitindo que você apresente um custo mínimo ao converter entre esses dois tipos.

Se você estiver interessado em abrir uma conta bancária offshore, Hong Kong é um ótimo lugar para começar. Dê uma olhada em nossa lista completa dos melhores bancos em Hong Kong que você deve conhecer

4. Entenda como otimizar depósitos e fazer saques

Na maioria das vezes, os titulares de contas financiam suas contas offshore por meio de transferência eletrônica internacional.

Não obstante, há uma taxa de transferência quando você coloca seu fundo na conta através da opção de transferência bancária, e essa taxa não é a mesma dependendo de cada banco estrangeiro.

Além disso, a maioria dos bancos offshore não aceita cheques domésticos ou depósitos em dinheiro.

Como as contas domésticas, os bancos offshore oferecem várias opções para clientes e clientes retirarem seus fundos. Você pode usar um caixa eletrônico ou cartão de débito; sua taxa, no entanto, é bastante cara.

Retirar dinheiro de sua conta offshore usando cheques é aceitável, mas limita o uso generalizado e não garante sua confidencialidade. Usar dinheiro? Sim você pode. Você deve fazer saques em dinheiro com uma grande quantia, pois ajuda a economizar na taxa que você precisa pagar ao sacar.

Outro método para acessar seus fundos é “amarrar” estreitamente a conta offshore com a doméstica. Com isso, você pagará menos taxa, enquanto isso, permitirá muito mais comodidade e privacidade ao transferir entre os dois.

Conclusão

Neste artigo, fornecemos um guia claro sobre como configurar uma conta bancária offshore para sua empresa.

Houve um aumento crescente no número de expatriados e corporações que abrem contas no exterior. Isso se deve às grandes vantagens dos bancos offshore em relação aos bancos domésticos. Eles oferecem menor carga tributária, diversificação de moedas, proteção de ativos, confidencialidade e muito mais.

Abrir uma conta bancária offshore também é simples e rápido. Portanto, não perca a oportunidade de obter uma conta offshore agora!

Sinta-se à vontade para entrar em contato com um de nossos consultores amigáveis ​​se precisar de conselhos sobre qual banco offshore você deve escolher!