Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Veja como a mamoplastia funciona e se prepare!

 

A mamoplastia de redução é um dos procedimentos mais comuns realizados por cirurgiões plásticos . As técnicas de cicatrizes sábias e verticais são duas das mais comumente publicadas e realizadas. Embora a redução horizontal da mama seja uma técnica menos comum, oferece benefícios adicionais sobre outros procedimentos. Estes incluem a eliminação da cicatriz vertical e um mamilo redondo consistente. No entanto, uma das críticas à técnica horizontal é a perda de projeção do peito. O presente artigo descreve vários pontos importantes que podem auxiliar na obtenção de um resultado estético ideal ao realizar uma redução horizontal da mama.

Palavras-chave: redução horizontal da mama, macromastia, mamoplastia de redução
A mamoplastia de redução é um dos procedimentos mais comuns realizados por cirurgiões plásticos. Pacientes submetidos à cirurgia de redução de mama estão buscando alívio de sintomas como dor no pescoço e dor nas costas, erupções cutâneas inframamares e sulco dos ombros das cintas de sutiã. A maioria das mulheres também está interessada em alcançar o melhor resultado estético possível após a cirurgia.

A redução da mama “sem cicatriz vertical” (isto é, horizontal) tem a vantagem de eliminar a cicatriz vertical presente nas técnicas de cicatriz vertical  invertidas. Isso pode resultar em um aspecto “não operado” após a cirurgia. A cicatriz periareolar é escondida pela junção da pele areolar e da pele do peito. A cicatriz inframamária está escondida sob o peito. Os pacientes que sofreram redução horizontal da mama vêem apenas a cicatriz periareolar ao olhar no espelho e apenas vêem a cicatriz inframamária se levantarem os seios. Outro benefício da redução horizontal da mama é que a cicatriz periareolar é projetada para ser livre de tensão, resultando em uma forma esteticamente agradável e mais arredondada para a areola.

A técnica de redução horizontal da mama foi criticada por vários motivos. Primeiro, pode dar ao peito uma aparência “quadrada” nos contornos medial e lateral da parede torácica ao complexo mamilo-areola. Em segundo lugar, a cicatriz na parede torácica pode se estender mais lateralmente do que com o padrão Wise. Outra desvantagem da técnica de redução de mama sem cicatriz vertical é que não é ideal para todos os tipos de seios. É mais adequado para seios que são extremamente ptoticos de     5 cm pele normal entre a areola e o novo local areolar. Finalmente, alguns críticos sugerem que há perda de projeção do colo do peito no pós-operatório. Mamoplastia em bh

A cicatriz vertical é aceita no método de redução de mama mais utilizado (padrão sábio) devido à forma esteticamente agradável que dá ao peito e à projeção aumentada associada. Com o padrão Wise convencional, a atração na pele levanta o pedículo inferior, superior e medialmente. A popularidade recente da mamoplastia vertical, que preserva a cicatriz mais conspícua do padrão Wise, acredita-se ser secundária à forma (ou seja, a projeção melhorada percebida). Uma desvantagem da técnica vertical de redução de mama cicatriz é a forma de mama temporária, além da aparência da cicatriz vertical. Outra desvantagem é o fato de que melhores resultados são mais facilmente alcançados em volumes de redução pequenos a moderados (800 g por lado); Assim, com reduções maiores, pode ser difícil conseguir um bom resultado estético.

A cicatriz vertical é eliminada com a redução horizontal. Esta técnica não se tornou mais popular por várias razões, incluindo a falsa noção de falta de projeção percebida. As vantagens da técnica horizontal permanecem consistentes na medida em que não há cicatriz vertical e a incisão periareolar é livre de tensão, levando a uma NAC mais redonda. A técnica horizontal é fácil de aprender e pode ser convertida em um padrão de tipo sábio, se necessário, enquanto ainda preserva a projeção mamária. No entanto, vários pontos técnicos precisam ser aprendidos para produzir resultados consistentes.

O presente artigo descreve esses pontos técnicos críticos e modificações da redução horizontal da mama. Se estes passos forem observados, é possível manter a projeção mamária enquanto, o mais importante, a eliminação da cicatriz vertical.

Vamos para:
TÉCNICA CIRÚRGICA
A técnica horizontal de redução de mama foi bem descrita anteriormente, mas está resumida abaixo.

As marcas pré-operatórias da pele são feitas com o paciente na posição sentada. A nova posição é marcada na pele anterior ao nível de, ou apenas superior à dobra na inframamária nativa . O FMI é marcado, além de uma linha anterior transversal, situada a 6 cm abaixo da nova posição NAC . Intra-operatório, um pedículo inferior de 6 cm é desepitelizado depois de primeiro tumescer o tecido mamário com uma solução diluída de lidocaína e epinefrina . O tecido mamário medial, lateral e superior é então ressecado, deixando o pedículo mais um único, com base superiorer moglandular . O novo orifício para entrega do NAC é inciso e o cilindro subjacente do tecido mamário é removido. O NAC é inserido e o fechamento em camadas é realizado após a colocação de drenos.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Mamoplastia_redutora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *