Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Você sabe comprar uma bateria para se carro?

Nesse guia você aprenderá a compra de baterias de carro para seu automóvel.

Provavelmente, você terá que substituir a bateria do carro uma ou duas vezes durante a vida do seu veículo, pois ela fica velha ou gasta com a exposição ao calor e repetidas cargas e descargas. Uma bateria descarregada pode ser um verdadeiro aborrecimento, especialmente se você não consegue encontrar os cabos de jumper ou tem que esperar por assistência na estrada.

Cuidar de sua bateria pode ajudá-la a obter o máximo de sua vida útil, e estar atento à sua condição e idade pode indicar quando é hora de começar a comprar uma substituição … antes que você fique perdido.

Abaixo estão algumas dicas para obter a melhor bateria para suas necessidades.

Verificar sob o capô

Seja proativo

Estar atento à manutenção de sua bateria e estar atento quando o momento de substituição estiver se aproximando irá garantir que você possa escolher uma substituição em seus próprios termos, incluindo pesquisa adequada e agendamento conveniente.

Teste as baterias anualmente


inspeções devem fazer parte da manutenção de rotina do proprietário, mas é especialmente importante verificar antes de fazer uma longa viagem.

Baterias de carro duram normalmente de três a cinco anos, de acordo com a AAA, variando de 58 meses ou mais nas regiões mais ao norte dos EUA, até menos de 41 meses nas regiões mais ao sul.

Embora quase todas as baterias de automóveis de hoje sejam “livres de manutenção”, recomendamos que a carga da bateria seja testada por um mecânico anualmente quando ela tiver 2 anos se você mora em um clima mais quente ou 4 anos se você mora em um clima mais frio. Isso testa sua capacidade de reter tensão enquanto está sendo usado, e os resultados permitem que você saiba quando é hora de começar a comprar.  

A idade da bateria também é um forte indicador de que é hora de considerar uma substituição. A data de fabricação pode ser encontrada em um adesivo afixado na parte superior ou lateral da bateria. Uma bateria feita em outubro de 2018 terá um código numérico 10-8 ou um código alfanumérico K-8. “A” é para janeiro, “B” é para fevereiro e assim por diante (a letra “I” é pulada).

Fonte: Reprodução: Pinterest

Uma bateria deve caber no seu carro e nas necessidades de condução

As baterias de carro vêm em vários tamanhos. Entre aqueles que testamos, há uma variação significativa em qual é o melhor desempenho de ano para ano e de tamanho para tamanho. Isso torna impossível fazer recomendações simples por marca ou modelo. Também significa que você não deve presumir que comprar o mesmo modelo de bateria que está substituindo obterá os mesmos resultados

Certifique-se de obter o tamanho e os locais de terminal (ou tipo) corretos para o seu veículo. Verifique o manual do proprietário ou um guia de ajuste na loja antes de comprar.

Em alguns casos, os proprietários podem substituir uma bateria AGM por uma tradicional inundada para aumentar a longevidade em climas quentes, mas é melhor consultar um mecânico primeiro. Muitos carros vêm com AGMs para suportar uma gama crescente de componentes elétricos e o sistema de carga pode ser configurado especificamente para uma bateria AGM.

Certifique-se de que é uma bateria nova


As baterias perdem força com o tempo, mesmo quando armazenadas. Para obter um desempenho ideal, compre um que tenha menos de 6 meses. Três meses é ainda melhor. A maioria tem um código de remessa na caixa. Alguns usam uma letra para o mês (“A” para janeiro) e um número para o ano (“8” para 2018); outros usam uma data numérica.

Recicle sua bateria velha


O chumbo tóxico e o ácido de uma bateria podem ser facilmente reciclados, e a maioria dos varejistas descartará a bateria velha para você. Ao comprar uma bateria nova em uma loja, você provavelmente pagará uma taxa extra que será devolvida quando você devolver a bateria velha.

Compare as garantias


É importante escolher uma bateria com o período de substituição gratuita mais longo possível. A garantia de uma bateria é medida em dois números: o período de substituição gratuita e o período rateado – que permite reembolso apenas parcial. Um código 24/84, por exemplo, indica um período de substituição gratuita de 24 meses e uma garantia rateada de 84 meses. Mas o valor que você será reembolsado geralmente diminui muito rapidamente quando você atinge o período rateado.

Esteja ciente de que sinais de negligência – como níveis baixos de água e instalação inadequada – podem anular a garantia. O mesmo pode acontecer com o uso pesado, como áudio automotivo de última geração e aplicações marítimas, se a bateria não for recomendada para isso.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_automotiva