Carregue a bateria do carro – é assim que funciona
Se o motor “organiza” ao dar a partida, a bateria enfraquece. No pior dos casos, apenas
um “estalo” pode ser ouvido e o carro não liga. Quais opções existem para recarregar a bateria – as informações mais importantes.
Carregando a bateria de arranque pelo alternador
A bateria do carro é realmente carregada pelo gerador (alternador) durante a condução ,
sem que o motorista tenha que se preocupar com isso. Se o alternador não consegue, no entanto, é devido ao chamado saldo de carga. Em linguagem simples: se for extraído mais da bateria do que recarregado por um longo período de tempo, o conteúdo de energia cai tanto que o carro não dá mais partida.
Isso é especialmente verdadeiro no inverno para carros com muitos consumidores elétricos , como assentos aquecidos, ar condicionado, espelhos retrovisores externos aquecidos, vidros traseiros aquecidos, etc. Para piorar as coisas, a bateria não pega uma boa carga quando está abaixo de zero e o carregamento é correspondentemente mais lento. Portanto, distâncias curtas nem sempre são suficientes para manter o nível de carga . Uma vez que
só ajuda a percorrer longas distâncias de cada vez ou carregar a bateria com um carregador.
Carregando a bateria do carro com o carregador
Para poder carregar a bateria na garagem em casa, são necessários uma tomada e um carregador adequado. Carregadores universais totalmente automáticos com proteção contra formação de faíscas, curtos-circuitos e inversão de polaridade são ideais. Compensação de temperatura integrada para baixas temperaturas no inverno também é recomendada.
Agora também existem carregadores otimizados para carros com uma função start-stop.
Importante: em qualquer caso, deve consultar o manual de instruções do veículo no capítulo
“Carregar a bateria” (também encontrará aqui os pontos de carregamento indicados), bem como as instruções
do carregador. A propósito: baterias sem manutenção são padrão hoje em dia. A única coisa que o proprietário do veículo pode e deve fazer é carregá-lo.
Bateria de íon de lítio
Os compostos de lítio na célula eletroquímica servem como base. As baterias de íons de lítio vêm em diferentes tipos. É feita uma distinção entre os materiais reativos no eletrodo negativo e positivo e os íons de lítio contidos no eletrólito. As baterias de íons de lítio têm uma energia específica muito alta. No entanto, eles reagem de forma desvantajosa à descarga profunda e sobrecarga e precisam de mecanismos de proteção apropriados.
Em comparação com as baterias de chumbo-ácido, elas têm uma densidade de energia significativamente maior. Em carros superesportivos, mas também como uma solução de retrofit, eles são usados para otimizar o peso. Na área de acampamento, eles são usados cada vez mais como bateria de abastecimento.
- Vantagens: baixa autodescarga, consumo de energia muito alto possível, estabilidade de ciclo muito alta, alta densidade de energia, baixo peso
- Contras: muito caro
Dicas úteis
- Ao iniciar o auxílio, mantenha as conexões na ordem correta.
- Baterias totalmente descarregadas não precisam necessariamente estar com defeito; eles devem ser conectados a um carregador adequado com tensões de carga pulsantes e aumentadas.
- Ao carregar uma bateria com tecnologia EFB ou AGM , certifique-se de que o dispositivo é adequado para isso. Siga as instruções nas instruções de operação.
- Se uma bateria for diagnosticada como defeituosa, o sistema de carga do veículo (gerador, regulador, conexões de cabos) deve ser sempre verificado para evitar danos à nova bateria.
Quanto tempo leva para carregar a bateria de um carro?
Isso depende da capacidade da bateria e da corrente máxima de carga do carregador
. As correntes máximas de carga usuais são, dependendo do preço de varejo do carregador, 5,7 ou 10 A. Quanto maior a bateria, maior deve ser a corrente de carga. Por exemplo, carregar uma bateria de 100 Ah vazia com um carregador de 7 A a 80 por cento leva até onze horas.
Para mais informações acesse: https://fortebaterias.com é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro!
Fonte: https://www.r7.com