Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Coisas que você deve saber sobre o seguro automóvel

Saiba qual o melhor seguro para você

Os especialistas muitas vezes lhe dizem para comprar o máximo de seguro de carro que você pode pagar. Isso provavelmente não é útil a menos que você conheça o básico sobre o funcionamento do seguro automóvel – e quais coberturas você não pode economizar. Compare as cotações do seguro de carro apenas quando você entende as coberturas que são melhores para você. Pode ser útil usar nossa calculadora de cobertura de seguro automóvel para ver quais outros drivers você – sua idade, em seu estado – escolha e o que recomendamos.

1) Algumas das coberturas mais úteis são as mais baratas.
A cobertura que você exige pela lei para comprar – seguro de responsabilidade civil – normalmente é o mais caro. Deveria ser. Os limites de cobertura mais comuns podem significar que sua operadora de seguros está ganhando centenas de milhares de dólares por qualquer dano que você fizer proteção veicular 

A maioria das outras coberturas são tampadas pelo valor de seu carro, no entanto.

Enquanto a colisão, que paga para reparar o seu carro se você tiver a culpa, pode ser caro, outras coberturas opcionais, tais como cobertura de lacunas, assistência rodoviária, reembolso de aluguel, cobertura de motorista sem seguro e sem cobertura e cobertura abrangente podem fornecer muita proteção para um pequeno aumento de preços. A cobertura abrangente normalmente será a mais dispendiosa dessas outras coberturas opcionais, mas costuma ser apenas metade do preço da cobertura de colisão e um terceiro o preço da cobertura de responsabilidade. Vale o custo do abrangente para cobrir o seu carro por coisas como roubo, incêndio e vandalismo.

A cobertura de motoristas não segurados é especialmente importante, considerando os benefícios que oferece e o número de motoristas não segurados na estrada. Dê uma olhada nas suas opções de cobertura. Pagar um pouco mais agora pode poupar muito no futuro.

2) Muitos fatores podem afetar sua taxa de seguro de carro.
As companhias de seguros automáticos usam muitos critérios diferentes ao avaliar um pedido de seguro durante um processo chamado subscrição. Cada companhia de seguros de automóveis tem muitas diretrizes sobre quais grupos de drivers eles querem aceitar e quanto eles vão cobrar esses grupos que eles consideram um risco maior. As diretrizes são diferentes para cada empresa, o que significa que duas empresas que comparam o mesmo driver podem chegar a conclusões muito diferentes.

Durante o processo de subscrição, os candidatos ao seguro de carro são colocados em um grupo com base em quanto dinheiro e quantas reivindicações a companhia de seguros acredita que pode ter que pagar. A subscrição é feita automaticamente pelo software nos bastidores.

Neste momento, a companhia de seguros examinará os registros dos veículos a motor para ver quantos acidentes ou ingressos receberam um motorista. Muitas companhias de seguros também usam um relatório de histórico de seguro para ver se o motorista fez reivindicações de seguro de carro e quanto dinheiro foi pago. Embora acidentes e violações só possam afetar as taxas que você recebe por três anos, muitas empresas vão voltar cinco ou mais anos ao decidir se querem oferecer seu seguro.


Além disso, muitas empresas de seguros de automóveis analisam o histórico de crédito do candidato. Normalmente, os drivers com histórico de crédito ruim ou nenhum pagam mais. Mas isso significa que você pode economizar dinheiro (um pouco) comprando enquanto seu crédito melhora.

3) Os preços dos seguros variam (muito) pela empresa.
As taxas de seguro de carro diferem significativamente de uma companhia de seguros para outra. Isso porque cada companhia de seguros usa sua própria fórmula para avaliar o risco e decidir o que você paga pela cobertura. Isso significa que não há duas seguradoras terão preços idênticos para a mesma política – muitas vezes, a diferença é de centenas de dólares. Então, se você não comparar as taxas, você pode liquidar o pagamento excessivo.

“O seguro automóvel é um negócio altamente competitivo e uma das formas mais eficazes de reduzir os custos do seguro é simplesmente comprar”, de acordo com Jeanne Salvatore, vice-presidente sênior do Insurance Information Institute. “Os motoristas devem procurar uma companhia de seguros que providenciará um bom preço junto com um excelente serviço”.

O melhor plano é decidir quais coberturas e opções você precisa e comprar uma comparação para que você possa encontrar um seguro de automóvel barato que ainda oferece cobertura suficiente.

4) Se você deixar sua política caducar, você pagará mais a longo prazo.
A maioria das companhias de seguros vê os motoristas licenciados, mas não têm seguro como arriscado ou irresponsável. Por isso, se você deixar sua política caducar, você provavelmente pagará mais quando você for comprar um seguro de carro. Para evitar isso, se você não quer pagar por seguro ou está planejando deixar sua política expirar porque você deseja mudar as companhias de seguros de automóveis, certifique-se de comprar um seguro de carro antes de sua política atual ser cancelada.

5) As franquias mais elevadas podem diminuir o seu prémio.
Os preços dos seguros são baseados em quanto dinheiro a companhia de seguros acredita que poderia ter que pagar. Se você concorda em pagar por uma parcela maior de seus próprios danos ao aumentar suas franquias, sua companhia de seguros de automóveis sabe automaticamente que não terá que pagar tanto quanto suas reivindicações. Devido a isso, eles geralmente darão um prémio mais baixo. Se você decidir aumentar suas franquias para economizar dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *