Como as varizes podem ser melhor removidas – com uma operação ou por laser?
Todo adulto sofre de fraqueza venosa. Como as varizes podem ser melhor removidas – com uma operação ou por laser?
Se as varizes estiverem presentes, o médico verificará se as medidas conservadoras são suficientes para o tratamento ou se a cirurgia é necessária. Decisivo para o qual o tratamento é realizado é, além da gravidade da doença, também o tipo de varizes. Em geral, os seguintes tipos de varizes são distinguidos:
são extensões das menores veias da pele.
As varizes reticulares são extensões das veias cutâneas mais pequenas, que são distribuídas de forma semelhante a uma rede e têm uma forma ligeiramente curvada.
Varizes genéticas são extensões das veias principais (veias do caule) do sistema da veia superficial. Estes incluem a grande veia rosa no interior das pernas e a pequena veia rosa na parte de trás da panturrilha.
Uma expansão das veias do caule ocorre com particular freqüência, em cerca de 85% de todos os casos, estas veias são afetadas.
As varizes laterais são extensões aos ramos laterais das veias do caule. Muitas vezes são bastante tortuosas e facilmente reconhecíveis através da pele.
Varizes perenes são extensões das conexões entre as veias superficiais e profundas.
Fisioterapia e punção venosa
Existem diferentes c. A terapia física pode ser considerada como uma medida de acompanhamento. Este tratamento conservador inclui, por exemplo, massagens ligeiras nas pernas. No caso de veias inflamadas ou trombose, no entanto, estas não podem ser realizadas.
Além de massagens, tratamentos Kneipp também têm um efeito positivo sobre as veias. Da mesma forma, caminhar, andar e ginástica venosa ajudam a promover a circulação sanguínea e fortalecer a função da bomba muscular. Muitas vezes, 10 minutos de ginástica diária são suficientes para aliviar significativamente o desconforto.
As chamadas preparações de veias também estão entre os métodos de tratamento conservadores. Eles são usados da mesma forma que a fisioterapia.
As veias geralmente têm um efeito de decaimento e estão disponíveis na forma de cápsulas, pulverizações, unguentos e géis. Os ingredientes ativos comuns são, entre outros, extratos de castanha de cavalo, extratos do licor de vinho tinto e arnica.
Varizes: terapia de compressão
No caso de uma fraqueza venosa inicial, o desenvolvimento de varizes pode ser prevenido ou, pelo menos, atrasado por um tratamento de compressão atempado. Mesmo no caso de uma doença já avançada, as queixas podem ser atenuadas usando meias de compressão.
A compressão suporta os lobos venosos e a bomba muscular na sua função. Isso evita que o sangue derrame nas pernas. Para um efeito ótimo, as meias de compressão devem ser ajustadas individualmente e substituídas após cerca de seis meses.
Remover varizes
Se os métodos conservadores já não são suficientes e as varizes devem ser removidas, vários métodos estão disponíveis:
tornar deserta
terapia a laser
A terapia de ondas de rádio
operação
Varizes
Quando as varizes são escleroterapia (escleroterapia), um agente dessensibilizante é injetado na veia sacrificada. No caso de broomers pequenos, é utilizado um meio líquido, enquanto no caso de veias maiores, é usado um agente semelhante a uma espuma. Ele garante que as paredes internas da veia se juntam e um fio de tecido conectivo se desenvolve ao longo do tempo.
Em geral, a desinfecção é particularmente adequada para cristas de vassoura, varizes reticulares e varizes de ramo lateral. No caso de varizes maiores, por outro lado, a cirurgia é mais aconselhável. Mesmo com varizes menores, várias sessões podem ser necessárias até que o tratamento seja completo. Clinica de remoção de varizes!! click aqui