Como fazer seu primeiro apartamento parecer elevado e aconchegante
Se você acabou de assinar um contrato de aluguel em seu primeiro apartamento (yay!), provavelmente terá alguns meses antes de se mudar. Isso lhe dá algum tempo para vasculhar a Internet em busca de idéias de decoração, planejar um orçamento de apartamento para todas as coisas você vai precisar, e sonhar acordado sobre onde tudo vai. O problema dos apartamentos é que você geralmente trabalha com uma área menor – e isso significa que suas escolhas precisam ser um pouco mais ponderadas. O planejamento é a parte divertida, se não um pouco assustadora, então respire fundo e siga os seguintes conselhos para começar.
Esteja você procurando ideias fofas de decoração de apartamento ou como decorar seu apartamento com orçamento limitado, este guia ajudará a transformar seu primeiro apartamento na casa dos seus sonhos.
Ainda não está pronto para começar a pensar no planejamento da decoração? Confira nossas dicas para se mudar para o seu primeiro apartamento – desde os primeiros passos que você deve dar até como reservar a sua mudança, pensamos em todos os detalhes para que você não precise fazer isso.
1. Fixe
Comece visitando alguns de seus sites favoritos e páginas do Instagram para se inspirar e criar um quadro de visão que capture suas ideias e recursos. Cuidado: é fácil perder horas da sua vida aqui. Está tudo bem se você começar alto – essa é a parte do devaneio. Então vá em frente e fixe-o, revisite-o e decore virtualmente cada cômodo do seu apartamento antes de entrar na coisa real.
Aqui estão alguns sites inspiradores para você começar:
• Terapia de Apartamento – conselhos de especialistas, guias de compras e instruções de bricolage, com a missão de mostrar como deixar seu apartamento mais bonito com dicas e fotos realistas para uma variedade de orçamentos.
• eyeswoon – o nome meio que diz tudo. A inspiração de design e estilo de vida aqui vai fazer você desmaiar.
• My Domaine – as últimas tendências de decoração e inspiração, tudo em um só lugar.
• Domino – o melhor guia para uma vida e um lar elegantes para ajudá-lo a descobrir seu estilo pessoal e criar um espaço que você ama.
• decor8 – uma abordagem colorida ao design com muitos DIYs e dicas com simplicidade em mente.
• The Spruce – oferece dicas práticas e da vida real e inspiração para ajudá-lo a criar sua melhor casa.
Também reunimos as contas do Instagram de design de interiores mais dignas de serem seguidas , incluindo The Spruce e suas 50 principais contas do Instagram a serem seguidas para inspiração de interiores.
2. Planeje
Então agora você tem um quadro de visão e uma boa ideia de como deseja decorar seu apartamento. Quando você está começando do zero, precisa reservar um tempo para realmente planejar o que precisará para cada cômodo. Um dos maiores erros que você pode cometer é esperar até o último minuto para comprar móveis maiores que você ainda não tem, como um sofá, cama ou mesa de jantar. Algumas dessas peças têm um tempo de resposta de 6 a 8 semanas, o que significa que você pode ficar sentado no chão assistindo Netflix por um tempo. Mas isso não é tão ruim assim, pois vai te dar algum tempo para conhecer seu espaço e entender o que você realmente precisa (ou quer).
Além disso, planejar com antecedência lhe dá tempo para fazer compras, tanto on-line quanto off-line. Tente visitar algumas vendas de garagem, brechós e brechós para procurar móveis usados que você possa querer. Não bata até tentar – você pode encontrar uma peça de madeira antiga e fofa que você pode colocar um pouco de tinta de giz e se apaixonar. Por que não experimentá-lo?
Depois de ter uma boa ideia das dimensões de cada quarto, esta lista de verificação ajudará você a planejar tudo. Também fizemos sugestões sobre o que economizar e fazer alarde.
Nosso melhor conselho? Não compre tudo de uma vez. Este é um momento emocionante e é fácil ser pego na diversão de tudo isso. Mas a melhor coisa que você pode fazer é morar um pouco no seu espaço e ver o que você realmente precisa.
Quando estiver pronto para fazer suas compras, é uma boa ideia ter um orçamento em mente e cumpri-lo o máximo possível. Sempre haverá compras por impulso e coisas sem as quais você não pode viver, então dê a si mesmo um buffer e planeje-se para “incidentes”. Mas, de um modo geral, você deve saber qual será o custo total da decoração do seu apartamento para não se surpreender com a fatura do cartão de crédito no final do mês.
Escolha cortinas claras do mesmo tom das paredes – tons mais escuros farão com que seus quartos pareçam menores.
• Pendure as cortinas o mais próximo possível do teto para que a sala pareça mais alta.
• Incline ou pendure um espelho grande e “dobre” o tamanho da sala.
• Se você tiver permissão para pintar, escolha uma cor clara como branco ou cinza claro para iluminar os ambientes e fazê-los parecer maiores. Você pode adicionar toques de cor através de almofadas, mantas e obras de arte.
• Escolha um tapete leve que combine com as paredes (mas não muito claro se você tiver um animal de estimação ou visitas bagunçadas) para dar a sensação de espaço.
Extras:
• Iluminação: Salvar . Crie calor, interesse e uma sensação de espaço com lâmpadas em seu apartamento. Não poderia ser mais fácil conectar, amarrar ou trocar.
• Cortinas: Salvar . Existem ótimos recursos on-line para fazer cortinas personalizadas a um preço decente – ou compre em lojas locais para obter comprimentos, cores e padrões padrão.
• Obra: Salvar . Faça você mesmo , compre em lojas vintage ou vendas de antiguidades, compre na IKEA ou HomeSense ou confira minted.com para impressões com preços razoáveis e arte original. Paredes vazias podem fazer uma sala parecer incompleta, então confira nosso post sobre como escolher obras de arte e torná-las suas.
• Almofadas: Economize . Essa é uma das coisas mais fáceis com as quais você pode decorar para mostrar sua personalidade e adicionar toques de cor – especialmente em uma paleta neutra. “Jogue-os” em todos os lugares!