Como limpar o ar condicionado por fora
Como limpar o ar condicionado por fora
A higienização da parte externa do ar condicionado precisa ser feita com água e correnteza objetivo. Pode ser realizada de acordo com o aparelho for ficando encarvoado, no entanto o ideal é limpá-lo ao menos uma vez por semana para que não acumule sujidade no aparelho. Outra orientação é evitar usar produtos “multiuso” nesse tipo de eletrodoméstico, para que não fiquem amarelados.
Como realizar a preservação do ar condicionado em casa
A higienização que precisa ser feita pelo inquilino é a limpeza dos filtros e a saneamento da carenagem do evaporador, que é a elemento interna do aparelho. “Os filtros precisam ser lavados com água corrente e a carenagem precisa ser higienizada com um tela úmido ”, ensina o diretor de serviços da PoloAr. A frequência indicada para este tipo de preservação é mensal em companhias e trimestral em residências.
Derek Paiva aconselha que “a higienização preventiva precisa ser feita por um profissional credenciado pelo fabricante do aparelho, que identificará o tipo de preservação essencial para cada caso ”.
De acordo com o diretor, todos os informativos essenciais sobre a preservação se encontram no manual do senhorio, no entanto Derek aponta que a preservação residencial precisa ser feita uma vez ao ano e a comercial a cada seis meses.
Para uma higienização efetivo, pode-se seguir um simples passo a passo, atentando-se aos detalhes para que tudo seja realizado com segurança:
Desligue o aparelho de ar condicionado desconectando da força;
Remova o filtro e a tampa da frente ( caso seja preciso ) para ter acesso à bobina;
Aplique um produto de limpeza exclusivo para este utilização, que pode ser achado em lojas de ferragens. Estes produtos servem para dispensar sujeiras acumuladas e fragrâncias de fumaça de cigarro por exemplo;
Tome atenção na momento da higienização para que somente as bobinas entrem em contato com os produtos, mantenha ábdito de fios e outras peças;
Limpe minuciosamente as lâminas da ventoinha para remover a sujidade que se acumula nesse local;
Limpe o filtro com água corrente;
Ponha o filtro e a tampa do ar condicionado de volta;
Ligue o aparelho na força depois de ao menos 10 minutos
Por que admitir um profissional para realizar a higienização
Admitir um profissional credenciado é primordial na momento de realizar a higienização do aparelho visto que o mesmo tem treinamento exclusivo de acordo com o fabricante.
“O feito de o profissional ser aprendido protege que ele identifique a tangível urgência da higienização e efetua a garantia do serviço de preservação, que é mais complexo e necessita de entendimento técnico ”, complementa Derek.
Há vários vantagens que caminham juntamente com a preservação preventiva dos condicionadores de ar. A prevenção de complicações é uma coisa que reflete de modo direto no tempo de vida benéfico do aparelho.
Outro grande vantagem é o atenção com a saúde daqueles que usufruem do aparelho, já que a sujidade acumulada no ar condicionado pode fomentar concentração de fungos e bactérias que são capazes de provocar alergias, dores de cabeça e ressecamento de pele.
É necessário advertir similarmente que um ar condicionado encarvoado vigor também mais o compressor para resfriar o local, gerando mais roçado de força. Por todos estes vantagens, a higienização e a preservação dos condicionadores de ar é um postura bastante fundamental dentro dos lares. Ar condicionado BH