Como praticar sexo tântrico com um parceiro ou sozinho
O que é sexo tântrico?
O sexo tântrico é um método de relação sexual que visa alcançar a atenção plena e uma conexão profunda para seus participantes por meio de respiração, contato visual prolongado, abraços, massagens e relações lentas e deliberadas. O sexo tântrico é um componente do tantra (“tecido” em sânscrito), um sistema de crença espiritual da Índia que se concentra nas conexões mente-corpo. O objetivo do sexo tântrico é mover a energia sexual entre os participantes para facilitar a cura, a transformação e o crescimento espiritual.
Quais são as origens do sexo tântrico?
O sexo tântrico é uma parte de um sistema de crença espiritual chamado tantra, que se originou em 600 dC na Índia como um amálgama de antigas tradições hindus, budistas e jainistas. O tantra clássico é um caminho espiritual que trabalha em direção à atenção plena e à conexão fora de si mesmo, em todos os aspectos da vida, com o objetivo final do alinhamento dos chakras e da verdadeira iluminação.
Embora o tantra clássico ainda seja praticado em todo o mundo, as culturas ocidentais adotaram práticas tântricas na forma de “neotantra”, que ganharam popularidade nos últimos 150 anos. O objetivo do Neotantra é a atenção plena e a conexão, com um foco mais amplo na intimidade sexual ou sexo tântrico do que o tantra clássico. Quer saber mais sobre o sexo tântrico, acesse https://tantri.com.br/
Quais são os benefícios do sexo tântrico?
O sexo tântrico pode oferecer uma ampla variedade de benefícios:
- Libera você das expectativas: Muitas pessoas abordam o sexo com certas expectativas ou preocupações – por exemplo, a expectativa de que a penetração ocorrerá ou as preocupações sobre se você ou seu parceiro atingirão o clímax. O objetivo do sexo tântrico é libertá-lo dessas expectativas. Você pode desfrutar da sexualidade tântrica com ou sem penetração, orgasmo ou até mesmo um parceiro. Abandonar essas expectativas pode ajudá-lo a relaxar e aproveitar o momento presente, promovendo mais bem-estar espiritual em torno da experiência sexual.
- Incentiva a atenção plena: Do trabalho às finanças, todos lidam com muitos estressores diários. Essas preocupações e estressores podem acabar invadindo o quarto, dificultando dar ou receber prazer sexual. O sexo tântrico funciona para libertá-lo das distrações e concentrar-se em seu corpo (ou no de seu parceiro), ajudando você a se concentrar no momento presente, a aproveitar sua energia sexual e permitindo que você desfrute de um sexo melhor.
- Pode levar a uma conexão mais profunda: Esteja você explorando a sexualidade tântrica com um parceiro ou sozinho, a prática pode torná-lo mais sintonizado com a experiência sexual. Por meio de respiração, massagem ou métodos baseados no parceiro, como contato visual, você pode desbloquear uma conexão mais profunda consigo mesmo ou com seu parceiro para uma experiência mais íntima.
- Frequentemente prolonga a relação sexual: O sexo tântrico visa uma interação lenta e pensativa que permite que você explore e relaxe, em vez de correr para atingir o orgasmo. De longas sessões de preliminares a “edging” (uma prática sexual que envolve ciclos de estimulação intensa enquanto evita o clímax para aumentar o prazer), o sexo tântrico geralmente dura mais do que a relação sexual tradicional. Para saber mais sobre as diversas massagens, acesse https://tantri.com.br/
6 dicas para fazer sexo tântrico com um parceiro
Se você e seu parceiro quiserem experimentar o sexo tântrico, confira estas dicas básicas para começar:
- 1. Prepare um espaço seguro: Você deve sempre praticar sexo tântrico em um espaço que pareça confortável e sagrado. Escolha um cômodo da sua casa e prepare-o limpando, diminuindo as luzes, acendendo velas ou incenso e tocando uma música relaxante. Para se preparar para o ato, você e seu parceiro devem tomar banho e encontrar algo para vestir que os deixe relaxados e sensuais. Desligue ou silencie seus telefones para evitar distrações e mantê-lo no momento presente.
- 2. Comece com “olhando para os olhos”: Para começar, sente-se de frente para seu parceiro e olhe nos olhos um do outro. Esse processo, muitas vezes chamado de contemplação dos olhos ou contemplação da alma, pode deixá-lo desconfortável inicialmente, mas resista ao impulso de desviar o olhar. Depois de alguns minutos de contato visual prolongado, você deve se sentir relaxado e deslizar para um lugar de conexão e intimidade ainda mais profundas. Você pode dar as mãos durante esta etapa ou sincronizar sua respiração para ajudar a manter a sintonia e aprofundar a conexão mente-corpo.
- 3. Crie um circuito: Um próximo passo comum depois de olhar para os olhos é um circuito de “mãos na massa”. Para criar o circuito, cada parceiro deve colocar a mão direita no coração do parceiro e segurar a mão esquerda sobre o próprio coração. Sintonize o amor e o carinho que você sente fluindo de seu corpo e do corpo de seu parceiro, promovendo sua conexão física e espiritual.
- 4. Adicione mais preliminares físicas: Depois de estabelecer uma conexão significativa, você pode adicionar mais preliminares físicas para aumentar a excitação sexual. Beijos profundos e lentos ou massagens sensuais de corpo inteiro são ótimas maneiras de intensificar a experiência tântrica.
- 5. Vá até onde você se sentir confortável: Sexo tântrico não precisa culminar em penetração. Verifique com seu parceiro para determinar suas expectativas para a sessão. Se você e seu parceiro querem ter relações sexuais, comece com a posição yab-yum, uma posição sexual que representa a união das energias masculinas e penetrantes (Shiva) e das energias femininas e receptivas (Shakti). Cada parceiro pode desempenhar qualquer papel, independentemente do sexo. Para yab-yum, o parceiro penetrativo senta-se de pernas cruzadas enquanto o parceiro receptivo senta-se em seu colo com as pernas em volta da parte inferior das costas. Além do yab-yum, explore quaisquer posições, lubrificantes ou brinquedos sexuais de que ambos gostem. Durante a relação sexual, tente continuar respirando profundamente, mantendo-se atento ao prazer do seu corpo e movendo-se em ritmos lentos e significativos.
- 6. Experimente com bordas: Sexo tântrico é mais do que apenas orgasmo – em uma sessão de sexo tântrico, você não precisa ter orgasmo. Se quiser prolongar o prazer, experimente o edging, uma técnica sexual na qual você chega à beira do clímax em ciclos, evitando o orgasmo para aumentar o prazer. Afiar com um parceiro permite que eles controlem sua liberação e pode resultar em maior prazer no clímax.