CONTABILIDADE FÁCIL
Aprenda dicas importantes sobre contabilidade!
Não há escassez de detalhes a serem considerados quando você é dono da pequena empresa. Obter os conceitos básicos de back-office das práticas contábeis de pequenas empresas para obter receitas, despesas e custos iniciados no início – o manterão fora das ervas daninhas da papelada e do fluxo de caixa snafus e no importante trabalho de crescimento de sua empresa.
“Você pode fugir com sua própria contabilidade e contabilidade quando começar pela primeira vez”, diz CPA Maggie Kirkendall, com sede em Nova York. “Mas uma vez que você está pronto para enviar declarações de impostos, você percebeu que não sabia o suficiente ou não queria gastar tempo suficiente para descobrir isso, e é aí que sugiro obter um serviço de contabilidade ou contabilidade para ajudá-lo a maximizar qualquer vantagens fiscais “.
As taxas podem ser “atrozes”, ela admite, então considere, enquanto isso, automatizar suas práticas contábeis de pequenas empresas com uma das muitas aplicações de software de finanças disponíveis, como Xero, QuickBooks, FreshBooks ou Wave. Vá com o software que melhor se adapte às suas necessidades, como ter acesso baseado em nuvem ou aplicativos iPad personalizados.
A contabilidade é uma tarefa necessária de todas as empresas, ajudando você a gerenciar suas operações e evitar uma auditoria, dando ao IRS o que eles precisam. Para continuar avançando em direção a seus objetivos de longo prazo e melhorar os lucros, obtenha as práticas contábeis de pequenas empresas em ordem com estas dicas essenciais:
Despesas pessoais e empresariais separadas – Ter uma conta bancária dedicada, incluindo cheque e cartão de crédito, poupa horas-horas preciosas quando é hora de calcular as despesas dedutíveis. É difícil de fazer fora do portão, mas esta prática de contabilidade de pequenas empresas irá poupar-lhe grandes dores de cabeça na estrada.
Acompanhar cada despesa – Rotule e categorize cada despesa, e acompanhe seu fluxo de caixa, ou “você é obrigado a perder as devidas e os créditos”, diz Kirkendall. Os dólares somam rapidamente e você pode ficar sem dinheiro. Use seus cartões de crédito de negócios para todas as compras e você não acabará com uma carteira cheia de recibos de papel para classificar. Isso também significa que você pode ganhar recompensas ou devolver dinheiro por seus gastos. Mas quando o dinheiro é sua única opção, envie cópias digitais de recibos para o seu software de contabilidade. Empresa de contabilidade
Registro de depósito com precisão – Os empréstimos, as receitas de vendas e outras infusões de caixa são fáceis de perder, e isso pode levar a pagar impostos sobre o rendimento desnecessários. Peça ao seu contador a melhor prática contábil de pequenas empresas para registrar esses depósitos.
Compreenda quando paga o pagamento – Contratar um contabilista profissional ou contabilista, mesmo por apenas algumas horas por semana ou mês, pode fazer uma grande diferença. Seus registros serão atualizados e ordenados, e um profissional está melhor equipado para saber sobre possíveis taxas, lacunas ou deduções fiscais adicionais para as quais você pode ser elegível. “Conhecer a terminologia contábil fundamental pode ajudá-lo a obter vantagens fiscais, o que realmente interessa no início”, acrescenta Kirkendall. Quando você contrata um contador, verifique se ele ou ela fala com você em um idioma que você entenda.
Dedique o tempo para atualizar seus livros – Bloqueie a hora semanal em seu calendário para obter a documentação necessária em ordem e evite que os recebimentos e os recibos faturados sejam acumulados. Certifique-se de manter o tempo que você deixou de lado!
Mantenha guias nos custos trabalhistas – Pagar funcionários, incluindo você, pode ser a sua maior despesa. Tome nota das horas extras, benefícios e outros benefícios que você oferece para evitar excessos ou menos-pagamento.
Esperar despesas principais – Atualizações de computadores, substituição de equipamentos e prazos de impostos não devem ser uma surpresa. Maiores despesas de capital geralmente ocorrem durante meses mais lentos, então avance para evitar uma crise de caixa.
Manter registros de inventário – Evitar colocar em risco mercadorias – ou roubar – observando as datas compradas, números de estoque, preços de compra, datas vendidas e preços de venda. Quanto mais organizado, melhor.
Acompanhamento de faturas e recebíveis – Apenas porque você enviou uma fatura não significa que você receberá o pagamento. Evite o pagamento excessivo de impostos e horas passadas na pesquisa da conta de receita e receiváveis, circulando de volta com os fornecedores que lhe devem dinheiro. Aceitar pagamentos on-line e usar software de contabilidade com base em nuvem pode ajudar a automatizar este processo para você.
Finanças é a espinha dorsal de qualquer negócio, então aprender boas práticas de contabilidade de pequenas empresas é uma obrigação. Entre em contato com um contador (se você ainda não possui um) e peça-lhes o melhor lugar para começar!
Agradecemos a Maggie Kirkendall por falar conosco para este artigo! Maggie é um ex-gerente sênior do The Corporate Finance Group, que atualmente administra Kirk Consulting. Para perguntas, você pode contactá-la em mkirkendall@kirkconsult.com.