Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Dicas e técnicas de pintura interna

Para evitar marcas na volta, role a altura total da parede e mantenha a borda molhada

As marcas de volta são aquelas listras feias causadas por camadas desiguais de acúmulo de tinta . Eles ocorrem quando você rola a tinta que já está parcialmente seca. (Em condições quentes e secas, a tinta látex pode começar a endurecer em menos de um minuto!) Com essas dicas, aprenda a pintar paredes internas.

A chave para evitar marcas de volta ao aprender a pintar paredes internas é manter uma “borda úmida”, de forma que cada pincelada do rolo se sobreponha ao anterior antes que a tinta comece a secar. Aqui estão algumas dicas de pintura:

  • Para manter uma borda úmida , comece perto de um canto e passe o rolo para cima e para baixo em toda a altura da parede, movendo-se ligeiramente a cada golpe.
  • Mova para trás onde necessário para uniformizar manchas grossas ou corridas.
  • Não deixe o rolo ficar quase seco; recarregue-o com frequência para que esteja sempre carregado pela metade.
  • Mantenha o lado aberto da estrutura do rolo voltado para a área que já está pintada. Isso coloca menos pressão no lado aberto do rolo, então é menos provável que você deixe marcas de tinta em suas idéias de pintura de parede com estilo.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Misture várias latas de tinta em um grande balde para obter uma cor consistente em toda a sala

A cor da tinta pode variar ligeiramente de uma lata para outra. Se você tiver que abrir uma nova lata no meio de uma parede, a diferença pode ser perceptível. Misturar as tintas elimina o problema. É melhor estimar a quantidade de tinta necessária e misturá-la em um balde de 5 galões (um processo chamado “boxing”).

Aqui estão algumas boas dicas de pintura:

  • Quando a cobertura for difícil de estimar, adicione mais ao invés de menos ao aprender a pintar paredes internas. Você sempre pode derramar o que sobrou de volta nas latas.
  • Para trabalhos grandes, use o balde e uma tela de rolo em vez de uma bandeja de rolo. É muito mais rápido carregar seu rolo com a tela do que usar uma bandeja de rolo.
  • Simplesmente mergulhe o rolo no balde de tinta e role-o junto com a tela até que pare de pingar.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Deixe a tinta secar e, em seguida, corte a fita solta para obter uma borda perfeita

Depois que a tinta secar, você não pode simplesmente puxar a fita da guarnição. A tinta forma uma película entre a parede e a fita e a remoção da fita arranca pedaços de tinta seca da parede . Portanto, antes de retirar a fita, corte-a. Espere a tinta secar completamente, pelo menos 24 horas e, em seguida, use uma faca afiada ou uma faca para cortar o filme. Comece em uma área imperceptível para garantir que a tinta seja dura o suficiente para ser cortada de maneira limpa. Se você cortar a tinta ainda pegajosa , vai fazer uma bagunça. Ao cortar a tinta, puxe a fita em um ângulo de 45 graus.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Técnicas de pintura: pinte primeiro o acabamento, depois o teto e as paredes

Os profissionais geralmente seguem uma certa ordem ao aprender a pintar paredes internas. Eles pintam primeiro o acabamento , depois o teto e depois as paredes. Isso porque é mais fácil (e mais rápido) colar o acabamento do que as paredes. E você certamente não quer gravar os dois.

Ao pintar o acabamento, você não precisa ser organizado. Concentre- se apenas em obter um acabamento liso na madeira. Não se preocupe se a tinta da guarnição cair nas paredes. Você o cobrirá mais tarde, ao pintar as paredes.

Assim que a guarnição estiver completamente pintada e seca (pelo menos 24 horas), prenda-a com fita adesiva (usando uma fita adesiva de “liberação fácil”), pinte o teto e, em seguida, as paredes.

Fonte: https://www.r7.com