Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

INTERVALOS DE TIMELAPSE

Dicas para intervalos de timelapse

Como escolher um intervalo Timelapse: com exemplos

Ryan Escolha a exposição e configurações corretas, Destaque 13
nuvens de intervalo timelapse
Um intervalo de lapso de tempo, em relação à velocidade da ação na sua frente, determina essencialmente a velocidade do seu vídeo de saída. Embora essas diretrizes o ajudem a definir um quadro de intervalo de tempo adequado, não há duas cenas ou eventos exatamente iguais. Ainda vale a pena fazer um pouco de “back of photography journal” cálculos. Esta publicação irá ajudá-lo a resolver as coisas. Empresa de timelapse em obras

Como escolher um intervalo de lapso de tempo

Coloquei na fila o vídeo de exposição de lapso de tempo na seção de intervalo de início.
(*** aviso tutorial amature *** 🙂 Estes foram os primeiros que eu fiz, vídeos atualizados nos trabalhos)

Aqui estão algumas coisas para pensar:

O que você deseja capturar e quanto tempo é o evento?

Qual evento específico você deseja capturar? É um amanhecer completo, um projeto de construção inicial para terminar, ou um clipe de carros à noite em uma rodovia ocupada, etc. O evento e a quantidade de evento que deseja capturar é a primeira consideração na determinação do seu intervalo. [de lado] Esta publicação sobre Escolhendo um intervalo de timelapse é parte de um mapa de estrada maior que descreve a fotografia timelapse chamada The Massive Time-lapse Photography Como Guia … [/ aside]

Determine: quanto tempo você precisa estar presente e encaixando para registrar o que você deseja incluir em sua compilação de lapso de tempo.

Quão rápida é a ação que está ocorrendo?

Pense em quão rápido a cena está mudando. Também pense em como você gostaria que essa alteração fosse exibida na compilação final do lapso de tempo. Por exemplo, se você tiver uma cena em rápida mudança e quiser gravar o movimento fluido suave, então você deseja definir um intervalo mais curto. Uma cena em mudança mais lenta pode permitir que um intervalo mais longo ainda consiga uma reprodução suave. Se você quer um movimento “excêntrico”, onde parece coisas pop de um local para outro (em vez de misturar) use um intervalo mais longo em uma cena rápida.

Decida: como você deseja que a compilação final flua.
Observe: quão rápido a cena antes de você está mudando.

O vídeo tutorial de intervalo de tempo e intervalo de tempo acima mostra uma comparação lado a lado de um intervalo curto e longo e a mudança de velocidade resultante.

Para dar-lhe uma sensação sobre onde começar aqui são algumas cenas comuns com possíveis intervalos:

1 segundo
Tráfego móvel
Nuvens em movimento rápido
Drivelapses

1- 3 segundos
Pores do sol
Sol nasce
Nuvens em movimento mais lentas
Multidões
Lua e sol perto do horizonte (ou teleobjectiva)
Coisas fotografadas com uma telefoto [/ one_fourth]

15 – 30 segundos
Sombras móveis
Sol através do céu (sem nuvens) (largo)
Estrelas (15 a 60 segundos)

Mais longo
Plantas de crescimento rápido (ex vines) (90 – 120 segundos)
Projetos de construção (5min – 15min) [/ one_fourth_last]

Quanto tempo você deseja que sua compilação de lapso de tempo seja, e quanto tempo para atirar?

Pense sobre quantas fotos são necessárias para lhe dar o comprimento da cena de compilação que você deseja? Muito curto e você não terá quadros suficientes para fazer uma compilação significativa. (veja um lapso de tempo de 4 segundos, quando você perceber o que está assistindo, acabou). Muito tempo e você terá quadros extra desnecessários para transferir e processar (não é um grande negócio, a menos que você seja curto no cartão ou no espaço do disco rígido).

Às vezes, você pode precisar de uma compilação de comprimento específico para atender a uma tarefa ou a um segmento de storyboard em um trabalho de lapso de tempo maior. Seja qual for o caso, é bom fazer alguns dos cálculos do diário de fotografia. Existe uma estipulação que você precisa seguir conforme o seu cálculo:

O intervalo deve ser maior do que a exposição

Intervalo de intervalo de lapso de tempo
Licença CC da Wikipedia
Intervalo de quadro> Tempo de exposição

Seu intervalo DEVE exceder seu tempo de exposição. Uma boa regra geral é manter sua exposição em cerca de 60% – 80% do seu intervalo para dar à sua câmera tempo suficiente para limpar o buffer de imagem antes da próxima moldura ser tomada.

Evite quadros caídos

Pense no buffer da sua câmera como um tubo que conecta a imagem recém-gravada e o cartão de memória da sua câmera. Demora um pouco de tempo (dependendo da resolução da imagem) para que as informações sejam processadas e fluam de um lugar para o outro. Se você tentar enviar imagens com muita rapidez, alguns podem se perder (sua câmera irá pular uma moldura). Más notícias. Vou explicar o conceito de buffer de câmera “quadros caídos” em maior detalhe em uma publicação separada, mas por enquanto, certifique-se de que a luz de “leitura / gravação” da câmera está desligada antes da próxima moldura ser tomada.

Trazendo tudo junto:

Taxa de quadros: as compilações de lapso de tempo são geralmente renderizadas em 24 ou 30 (fps) quadros (fotos) por segundo. Embora existam outros usos para outras taxas, este exemplo incluirá uma compilação de 30 fps.

Exemplo de intervalo: nuvens rápidas e um objetivo de compilação

É um céu incrível e as nuvens em movimento rápido estão sendo pintadas com uma laranja quente do sol da noite. Você decidiu que gostaria de criar uma compilação de lapso de tempo de nuvem de 10 segundos com 2 segundos extras para desaparecer e sair. Aqui está o que você calculou:

Você quer 12 segundos de clone compilado

para ser mostrado em 30 quadros por segundo. Isso exigirá [12 x 30 = 360] 360 quadros para capturados. Você pode ver que as nuvens estão se movendo moderadamente rápido e você quer um bom vídeo suave. Você decide atirar em um intervalo de 2 segundos. Em um intervalo de 2 segundos e com o objetivo de 360 ​​quadros, você precisa tirar fotos para [2 x 360 = 720] 720 segundos ou [720/60 = 12] 12 minutos (não incluindo o tempo de exposição, mas isso é mínimo). “Destaque!” Você pensa em si mesmo enquanto pega sua cópia do Atlas Shrugged e começa a configurar o tiro. Você pode programar seu intervalo de tempo para disparar 360 quadros em um intervalo de 2 segundos, ou você pode configurá-lo para quadros infinitos e apenas assistir o tempo. Eu costumo fazer o último (se eu não precisar salvar o espaço do cartão para outra coisa), caso haja algo interessante, eu posso simplesmente deixá-lo rolar. Vale a pena mencionar … Se você está filmando algo pela primeira vez e não tem certeza do intervalo de uso, geralmente é melhor usar um que seja mais rápido do que você precisa, em vez de mais lento. Você sempre pode acelerar muitos quadros na postagem, mas você não pode voltar e capturar aqueles que faltam intervalos muito lentos. Volte para o Tutorial Massive Time-lapse Photography: [includepost id = “177”] [/ includepost]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *