Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

JUVEDERM VS. RADIESSE: QUAL É A DIFERENÇA?

Juvederm e Radiesse são dois preenchimentos dérmicos altamente populares com a capacidade de rejuvenescer completamente a pele, suavizando linhas e rugas. Ambos são completamente não cirúrgicos, minimamente dolorosos e não requerem tempo de inatividade. Além disso, os dois tratamentos podem ser usados ​​para corrigir sintomas semelhantes de envelhecimento facial.

Existem, no entanto, algumas diferenças críticas entre Radiesse e Juvederm que os pacientes em potencial de preenchimento devem saber.

FÓRMULAS

Juvederm tem uma fórmula à base de gel que usa ácido hialurônico (HA) como ingrediente ativo. HA é um umectante poderoso com a capacidade de atrair e reter até 1.000 vezes seu peso na água. Esta característica de absorção de água é o que faz Juvederm funcionar tão bem: uma vez injetado na pele, o preenchimento Juvederm atrai a umidade para a área de tratamento para aumentar a elasticidade da pele e erradicar as rugas.

Radiesse é um preenchimento injetável que combina um gel com minúsculas microesferas de cálcio chamadas hidroxilapatita de cálcio, que é estruturalmente semelhante ao que é encontrado nos ossos e dentes. Ambos os elementos atuam juntos para dar volume à pele, estimulando a produção de novo colágeno. Quando injetado, o componente do gel de Radiesse cria um preenchimento temporário, com duração de três a seis meses. As partículas de cálcio deixadas para trás criam uma estrutura para o seu tecido construir em torno, criando o preenchimento de longo prazo.

ÁREAS DE TRATAMENTO ENDEREÇADAS

Radiesse e Juvederm podem ser usados ​​para tratar os sintomas do envelhecimento em muitas das mesmas áreas faciais, incluindo as bochechas e o queixo. Ambos os preenchimentos são opções viáveis ​​para corrigir as linhas de marionete (também conhecidas como linhas de riso), que são linhas verticais que vão dos cantos da boca ao queixo.

A família Juvederm inclui Juvederm Ultra (fórmula original), Juvederm Voluma (aprovado pela FDA para aumentar o volume da bochecha), Juvederm Volbella (direcionando linhas dos lábios e outras linhas finas ao redor da boca) e Juvederm Vollure (formulado para direcionar rugas e dobras graves, incluindo sulcos nasolabiais).

Além de tratar as mesmas áreas que Juvederm, os efeitos volumizadores de Radiesse podem ser usados ​​para tratar as mãos. É também um ótimo preenchimento para o rejuvenescimento das mãos, adicionando novo volume para diminuir a visibilidade dos ossos e veias.

Fonte: Reprodução: Pinterest

RESULTADOS

Radiesse e Juvederm fornecem resultados dramáticos, fazendo com que a pele pareça mais jovem. Juvederm é eficaz no tratamento de linhas mais finas e rugas mais profundas (dependendo de qual produto da família Juvederm está sendo injetado), enquanto Radiesse é eficaz na correção de linhas e dobras mais profundas (mais graves).

DURAÇÃO DO RESULTADO (QUANTO TEMPO DURAM OS RESULTADOS)

Todos os preenchimentos dérmicos fornecem resultados temporários. Eventualmente, o corpo degrada naturalmente o preenchimento, resultando no retorno da área de tratamento ao seu estado de pré-tratamento. A duração do resultado pode variar muito. Além da formulação dos preenchimentos, pode haver diferenças dramáticas em outras variáveis, como o metabolismo do paciente, que determina por quanto tempo os resultados de qualquer preenchimento dérmico duram.

Radiesse normalmente dura mais do que Juvederm devido à sua capacidade de aumentar a produção de colágeno na pele. A maioria dos pacientes notará os resultados de Radiesse por 18-24 meses (e possivelmente mais), enquanto os resultados de Juvederm duram até 1 ano (2 anos para juvederm voluma).

Os pacientes podem optar por manter os resultados fornecidos por Radiesse e Juvederm, submetendo-se a tratamentos de manutenção periódica.

DOR

Dor ou desconforto de um procedimento de Radiesse e Juvederm são mínimos, especialmente quando o tratamento é realizado por um injetor experiente. Ambos os tratamentos são minimamente invasivos e são realizados por meio de uma série de injeções com agulha ultrafina. Muitas formulações da família Juvederm e Radiesse contêm lidocaína adicionada para anestesiar o local da injeção durante o procedimento. Para tratamentos de preenchimento, os pacientes podem solicitar a aplicação de um creme anestésico tópico antes de receber as injeções.

TEMPO DE TRATAMENTO

Os tratamentos Radiesse e Juvederm podem ser realizados muito rapidamente, com a maioria dos procedimentos realizados em 30 a 45 minutos, dependendo da localização e do tamanho da área de tratamento. Os tratamentos de preenchimento dérmico podem ser realizados até mesmo durante a hora do almoço do paciente.

RECUPERAÇÃO

Radiesse e Juvederm não requerem tempo de inatividade (tempo de recuperação). Os pacientes que recebem qualquer um dos preenchimentos pode retornar imediatamente às atividades normais logo após o tratamento.

EFEITOS COLATERAIS

Os efeitos colaterais dos tratamentos Radiesse e Juvederm são geralmente menores e de curto prazo, com a maioria dos efeitos resolvidos sem a necessidade de intervenção. Os efeitos colaterais comuns podem incluir hematomas, inchaço, vermelhidão, erupção cutânea, coceira ou descoloração ao redor do local da injeção. Os efeitos colaterais graves são raros e podem incluir reações alérgicas, alterações na cor da pele, infecção, dormência e cicatrizes.

CUSTO

Radiesse é normalmente mais caro do que Juvederm. No entanto, os pacientes devem ter em mente que Radiesse dura mais do que Juvederm.

É importante observar que o custo de qualquer tratamento com preenchimento dérmico pode variar muito de indivíduo para indivíduo, com base nas necessidades exclusivas e no resultado desejado de cada paciente. O custo total do procedimento depende muito da quantidade de preenchimento necessária.

JUVEDERM VS. RADIESSE: QUAL É O MELHOR?

Neste ponto, muitos leitores podem estar se perguntando qual preenchimento é melhor. Aqui está nossa resposta (potencialmente insatisfatória): Radiesse e Juvederm são igualmente ótimos! Ambos os enchimentos têm benefícios respectivos na luta contra os sintomas do envelhecimento. Os pacientes devem estar abertos a ambas as opções e permitir que um injetor experiente avalie suas necessidades e objetivos individuais para determinar qual preenchimento usar. Em alguns casos, o plano de tratamento ideal de um paciente pode envolver o uso de Juvederm e Radiesse para criar o resultado final desejado do paciente.

Fonte: https://noticias.r7.com/ric-mais/esteticista-mostra-beneficios-do-cuidados-constante-da-pele-06022019