Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

O que você não sabe sobre a lipoescultura

A lipoaspiração ( lipoescultura ou lipoaspiração ) é uma intervenção da cirurgia estética que se destina a aspirar os depósitos de gordura que não respondem à dieta ou aos exercícios. A lipoaspiração é uma das intervenções mais frequentes no mundo, pois muitas pessoas sofrem com este problema e os resultados são bons, permanentes e duradouros.

As áreas do corpo que se adaptam bem a esse tipo de cirurgia são abdômen, cintura, costas, quadris, coxa e parte interna da coxa, joelhos, queixo e pescoço.

Algumas mulheres estão com o peso perfeito, alimentam-se bem e realizam atividades físicas periodicamente, mas ainda não estão satisfeitas com os seus corpos, seja por causa de gorduras localizadas que teimam em não serem queimadas ou por pequenas imperfeições na silhueta. Por isso, a tecnologia na área da estética criou a lipoescultura, tratamento que pode ser invasivo ou não para proporcionar o corpo dos sonhos de qualquer mulher. Sendo assim, saiba mais sobre essa técnica lendo esse post cuidadosamente.

O que acontece antes de uma lipoescultura

Como toda cirurgia estética , a lipoescultura também deve ser realizada por profissionais credenciados, em instalações perfeitamente equipadas e esterilizadas, e somente após criteriosa consulta médica pré-operatória.

Nesta fase não se esqueça de seguir as instruções que lhe serão fornecidas: evite bebidas alcoólicas, fumar, tomar ibuprofeno, aspirina, ervas e vitaminas nas semanas anteriores à operação; diminua o uso de sal e beba bastante água.

Não há limite de idade para a remodelação, mesmo que o avanço da idade possa comprometer o seu sucesso ideal, pois uma das condições mais importantes é que a pele seja o mais elástica possível , para que possa se adaptar melhor às mudanças físicas que ela vai determinar.

Lipoescultura ou lipoaspiração: qual a diferença? – Clínica Ferraz

Após avaliar o estado geral de saúde e excluir a presença de quaisquer patologias ou condições que afetem seu desempenho seguro, o médico passa a estudar as áreas a serem melhoradas. Aquelas em que os pacientes mais freqüentemente pedem para agir são abdômen , nádegas, abdômen inferior, coxas, joelhos, braços e área sob o queixo e celulite e estrias fazem a maior parte das imperfeições para apagar.

Como a intervenção ocorre

Somente após essas etapas o cirurgião avalia a quantidade de gordura a ser exportada e modelada, o melhor tipo de anestesia, seja local ou total, e a técnica de intervenção.

A maioria opta pelo que é chamado de tumescente, que limita a perda de sangue e as cicatrizes, tornando-as praticamente inexistentes.

O primeiro passo consiste em injetar uma solução anestésica na área a ser tratada por meio de pequenas incisões. Posteriormente, com microcânulas de cerca de 2-4 milímetros posicionadas sob a pele, parte da gordura é aspirada e o restante é remodelado conforme desejado.

As cânulas são muito menores que as utilizadas na lipoaspiração e por isso a lipoescultura não é muito invasiva e nada traumática.

Procedimento

Em primeiro lugar, você deve estar consciente de que a lipoescultura não tem como objetivo principal a perda de peso, mas sim, a remodelação do seu corpo, através do enxerto de sua própria gordura em outro local. Portanto, ela pode ser realizada tanto nas áreas do rosto quanto nas dos glúteos, braços e coxas.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Por isso, quando o procedimento é feito invasivamente, é realizada uma lipoaspiração, na qual se usam cânulas e uma bomba de pressão para a retirada da gordura da região desejada para que ela seja, em seguida, injetada para remodelar outra região do corpo. Por ser uma cirurgia, é aplicada uma anestesia, que pode ser local ou geral, dependendo do tamanho da área a ser tratada.

 

Alguns cirurgiões optam por tratar essa gordura, que é lavada com soro fisiológico e centrifugada para que os resultados sejam mais perfeitos. Desse modo, essa gordura não deve ser injetada nas mamas, porque elas já contêm nódulos gordurosos.

Durante um período após a operação, é preciso ficar com a região coberta por curativos.

O resultado esperado da lipoescultura

Os depósitos de gordura localizados em certas partes do corpo podem ser impossíveis ou quase impossíveis de remover com nutrição controlada. Condições hereditárias ou hormonais podem ser mais cruciais do que dieta e exercícios físicos. Cada um de nós nasce com um certo número de células de gordura, o que significa que à medida que ganhamos peso as células ficam maiores e quando perdemos peso elas encolhem, por isso o nosso corpo não gera novas células.

Como o corpo não cria novas células de gordura, um resultado duradouro pode ser obtido eliminando-as por meio de lipoaspiração . A Lipoescultura atua sobre os depósitos de gordura entre a pele e os músculos.

Lipoaspiração - Clínica VR Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro Barra da  Tijuca

Como mencionado antes , as células não podem ser recriadas, mas aquelas que permanecem (você não pode eliminar todas as células em uma área) podem crescer maiores com um novo ganho de peso.

Pós-Operatório

A cirurgia geralmente dura de duas a quatro horas e dependendo do caso pode ser em hospital-dia ou requerer internação noturna.

As complicações são muito raras, mas para maior segurança, independentemente da duração da operação e do internamento, após a alta é aconselhável que alguém o leve para casa para ficar consigo nas próximas 24 horas.
Os efeitos colaterais mais comuns são limitados a pele enrugada e inchaço momentâneo, no entanto, existem alguns raros, mas mais graves, que não devem ser subestimados. Se tiver quaisquer reações indesejadas à anestesia, coágulos sanguíneos, alterações permanentes na cor da pele, infecções ou hemorragias, não hesite em contactar um médico imediatamente.

Lipoaspiração: conheça os principais tipos de lipo

Depois da operação a estrada certamente ficará em declive, mas é fundamental não acelerar os tempos de recuperação. Nas primeiras semanas após a cirurgia é melhor evitar atividades extenuantes e dedicar-se ao descanso, intercalado apenas com caminhadas leves que ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos. O aparecimento de inchaço e hematomas não deve assustá-lo, são reações físicas normais. Ambos irão desaparecer após algumas semanas, período durante o qual, para ajudar a reduzir o inchaço, é essencial que você use uma cinta de compressão.

Seis meses para se ver mais bonita

As primeiras melhorias podem ser percebidas de imediato, mas para que o resultado seja definitivo é preciso ter paciência por cerca de seis meses , dando ao corpo tempo para se curar e se adaptar à sua nova forma. Normalmente apenas um tratamento é suficiente para obter os resultados desejados, mas é fundamental lembrar que a lipoescultura em si não é suficiente para manter para sempre a forma sonhada e finalmente obtida, mas que é preciso adotar um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada.

Os custos de uma operação de lipoescultura variam enormemente em função da área a tratar e do tipo de trabalho a realizar: a título indicativo, situam-se num intervalo que vai de 1.500 a 6.000 euros.

Conte com a nossa empresa para lhe oferecer as melhores soluções e melhores serviços. Precisa de um orçamento ou quer conhecer nossas condições? Entre em contato com a gente!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *