Massagem tântrica: Um passo a passo completo
O quanto você se permite de prazer? E o quanto você conhece da possibilidade que seu corpo tem de sentir prazer? Pensando nisso, existem técnicas que visam desvendar os caminhos corporais do prazer através de exercícios que ajudem nesse descobrimento. Um dos mais conhecidos e sólidos desses estudos é a massagem tântrica.
Baseada no Tantra, filosofia com mais de cinco mil anos, a massagem tântrica procura expandir a sensibilidade através de uma técnica que lida com a bioenergia do corpo e com aplicações terapêuticas.
O que é a massagem tântrica e quais são seus benefícios?
Quem explica é o terapeuta tântrico Deva Sangito: “A massagem tântrica é uma técnica de estímulos corporais que visa à expansão da energia orgástica, desenvolvendo o caráter terapêutico do prazer. Massagem tântrica não é sexo e não deve ser confundido com ele. Sua meta é justamente provocar estímulos inéditos no corpo, de maneira a quebrar paradigmas e conceitos referentes à sexualidade da pessoa”.
A massagem tântrica tem como objetivo provocar uma reconfiguração da sexualidade, criando novas sinapses conectadas à sensação de prazer e expandindo a sensibilidade. Isso vai de encontro a traumas e bloqueios que uma pessoa possa ter, ligados à maneira como encara o sexo e o próprio corpo.
“Além disso, a massagem tântrica tonifica os músculos genitais. Isso faz com que os homens consigam manter uma ereção mais forte e duradoura, por exemplo, ao mesmo tempo em que tanto eles quanto as mulheres passam a experienciar orgasmos mais intensos, prolongados e, inclusive, orgasmos múltiplos e secos”.
Em casos de pessoas com histórico de abuso sexual, por exemplo, é possível utilizar a técnica da massagem tântrica para acabar com os sintomas psicológicos causados pelo trauma.
Como fazer a massagem?
A massagem tântrica é feita através de toques com o objetivo de despertar sensações orgásticas diferentes do sexo. Para experimentar a massagem tântrica em seu parceiro, suas mãos e outras partes do seu corpo devem estimular áreas sensitivas, de modo a causar sensações diferentes da penetração ou do estímulo exclusivo do pênis. Passe os dedos bem suavemente pela extensão de pontos sensíveis como as coxas, as costas e os pés e por zonas erógenas como a virilha, o bumbum ou até as orelhas.
Um clima agradável, com meia luz e uma música tranquila, pode ajudar a despertar sensações. Estimule todos os sentidos de seu parceiro sem pressa de chegar ao ato do sexo (que nem precisa acontecer necessariamente) para que essa experiência seja a mais prazerosa possível. Uma dica que pode estimular a procura desse conhecimento é que “todos os estímulos praticados na massagem tântrica são completamente novos para o corpo. Descrevê-los com palavras é muito complicado – é preciso ver, sentir. É justamente esse ineditismo que ajuda a quebra de conceitos e paradigmas – o cérebro começa a reajustar o seu conceito de prazer”.
Como tudo no Tantra, explicações teóricas acabam sendo em vão. A melhor maneira de aprender a massagem tântrica é na prática, seja recebendo, seja praticando. Existem cursos individuais ou em grupo ministrados por terapeutas que ensinam várias das técnicas utilizadas na Terapia Tântrica.
Acessando o site: https://guiatantrica.com.br/ você encontrara diversas dicas sobre a massagem tântrica é também encontrara profissionais de extrema qualidade para realizar a sua massagem.
Fonte: https://www.r7.com