Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Maus hábitos que vão destruir a embreagem do seu carro

Sintomas de desgaste da embreagem do carro

Deslizamento da embreagem

O deslizamento da embreagem significa que ela já começou a se desgastar. Você pode notar um atraso ou uma leve trepidação quando o carro está pegando. O RPM começa a aumentar mais do que o necessário. Se alguma dessas situações acontecer, a embreagem do seu carro será disparada e é hora de levá-lo ao mecânico mais próximo.

Problema na mudança de marcha

Outro indicador de falha na embreagem do carro é quando o carro não está trocando as marchas corretamente. Sempre que você tentar mudar uma marcha, ela pode não engatar de uma vez e exigiria algum esforço. Isso é um sinal de uma embreagem de carro danificada.

Ruído de chilrear agudo

Você pode ouvir um chilrear agudo ao soltar o pedal da embreagem enquanto dirige e ele vai embora depois que você aperta a embreagem novamente. Isso se deve aos rolamentos de liberação da embreagem desgastados.

Tremores

Quando graxa ou óleo se acumulam ou se e quando você dirige em estradas alagadas, há um estremecimento do motor quando você muda as marchas em baixas velocidades. Isso pode ser um sinal de uma embreagem danificada se o problema persistir por muito tempo.

  • Maus hábitos que vão destruir a embreagem do seu carro
  • Hábitos de direção que danificam a embreagem do seu carro

Colocando o carro em marcha em um semáforo

Ao parar em um semáforo ou sempre que seu carro parar, certifique-se de não engatar o pedal da embreagem enquanto o carro estiver parado. Pare o carro, coloque a marcha em ponto morto e use o freio se estiver em declive.

Descansar a mão na alavanca das mudanças

Você pode ter o hábito de manter a mão na alavanca das mudanças enquanto dirige. Bem, então não é uma boa notícia para você. Colocar a mão na alavanca de câmbio pressiona os garfos da engrenagem, o que, por sua vez, dificulta a rotação do anel giratório, o que pode rapidamente se tornar um reparo caro.

Arrastar o motor em velocidades baixas

“Arrastar” se refere a quando você coloca pressão extra no carro enquanto está em uma marcha mais alta para acelerar. Embora seja bom manter a média e dirigir o carro, não é recomendável usar uma marcha mais alta e dirigir devagar. A combinação de marcha e velocidade recomendada que oferece a melhor quilometragem é 60 km / h na 4ª marcha.

Mudando de marcha lentamente

Este é um fenômeno comum com drivers mais recentes. Enquanto pressiona o pedal da embreagem, certifique-se de mudar a marcha rapidamente e não se demorar com o pedal da embreagem pressionado.

“Lançando” seu carro

Bem, você pode ser um entusiasta da direção e adora velocidade e corrida, seu carro não. Pressionar a embreagem e aumentar o RPM para 4000 a 5000 pode ser destrutivo para todo o sistema de embreagem do carro. Algumas rodadas podem fazer com que você substitua o local da embreagem ou até mesmo todo o sistema de embreagem.

Andando na embreagem

A frase ‘andando na embreagem’ é freqüentemente usada por motoristas e entusiastas de carros quando o pedal do carro é pressionado parcialmente enquanto dirige o carro. Certifique-se de que o único momento em que você está pressionando a embreagem é quando está mudando de marcha. Não coloque o pé no pedal da embreagem enquanto dirige. Uma leve pressão na embreagem pode fazer com que as engrenagens se desgastem e rasguem rapidamente.

Quantos quilômetros dura uma embreagem?

A vida útil da embreagem de um carro varia de carro para carro e de usuário para usuário. Dos hábitos de direção às condições em que você dirige, isso pode variar muito. Se você dirige suavemente, mantendo a quilometragem do seu carro, a embreagem pode durar até 1.00.000 quilômetros.

Problemas comuns de embreagem de carros

Como você já deve ter entendido, a embreagem do carro é um componente complexo, envolvendo diferentes partes em ação. Portanto, fica bastante óbvio que, se uma das peças não funcionar corretamente, não é necessário substituir todo o sistema de embreagem. Uma pequena mudança aqui, uma pequena substituição ali, e você estará pronto para continuar.

Se o seu carro estiver apresentando patinagem da embreagem, talvez seja necessário trocar todo o conjunto da embreagem de uma vez. Agora, isso também pode depender de um carro para outro, se o carro tiver uma embreagem direta ou hidráulica.

O estremecimento, conforme explicado acima, ocorre devido ao atrito e pelo acúmulo de óleo, poeira e graxa. Nesse caso, pode ser necessário substituir e reparar o conjunto da placa de fricção da embreagem e a placa de pressão.

Se você está enfrentando problemas ao mudar de marcha, então é apenas um pequeno reparo e sua embreagem estará saudável e saudável novamente. Para uma embreagem operada por cabo, apenas ajustar a articulação pode resolver o problema.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem