Maus hábitos que vão destruir a embreagem do seu carro
Dirigir na cidade ou o uso contínuo e tedioso da embreagem prejudica o carro, o motor e o próprio disco de embreagem. Com base no seu estilo de direção e vários outros fatores, a embreagem do seu carro sofre um grande desgaste. Uma embreagem, se bem cuidada, pode durar mais de 70.000 quilômetros, enquanto algumas tiveram seus discos de embreagem substituídos, mesmo a 10.000 quilômetros.
Sintomas de desgaste da embreagem do carro
- Deslizamento da embreagem: O deslizamento da embreagem significa que ela já começou a se desgastar. Você pode notar um atraso ou uma leve trepidação quando o carro está pegando. O RPM começa a aumentar mais do que o necessário. Se alguma dessas situações acontecer, a embreagem do seu carro será disparada e é hora de levá-lo ao mecânico mais próximo.
- Problema na mudança de marcha Outro indicador de falha na embreagem do carro é quando o carro não está trocando as marchas corretamente. Sempre que você tentar mudar uma marcha, ela pode não engatar de uma vez e exigiria algum esforço. Isso é um sinal de uma embreagem de carro danificada.
- Ruído: agudo de chilrear Você pode ouvir um chilrear agudo ao soltar o pedal da embreagem enquanto dirige e ele vai embora depois de pressionar a embreagem novamente. Isso se deve aos rolamentos de liberação da embreagem desgastados.
- Tremores: Quando graxa ou óleo se acumulam ou se e quando você dirige em estradas alagadas, há um estremecimento do motor quando você muda as marchas em baixas velocidades. Isso pode ser um sinal de uma embreagem danificada se o problema persistir por muito tempo.
Hábitos de direção que danificam a embreagem do seu carro
- Colocando o carro em marcha em um semáforo: Ao parar em um semáforo ou sempre que seu carro parar, certifique-se de não engatar o pedal da embreagem enquanto o carro estiver parado. Pare o carro, coloque a marcha em ponto morto e use o freio se estiver em declive.
- Descansar a mão na alavanca das mudanças: Você pode ter o hábito de manter a mão na alavanca das mudanças enquanto dirige. Bem, então não é uma boa notícia para você. Colocar a mão na alavanca de câmbio pressiona os garfos da engrenagem, o que, por sua vez, dificulta a rotação do colar giratório, o que pode rapidamente se tornar um reparo caro.
- Arrastar o motor em velocidades baixas: “Arrastar” se refere a quando você coloca pressão extra no carro enquanto está em uma marcha mais alta para acelerar. Embora seja bom manter uma média e dirigir o carro, não é recomendável usar uma marcha mais alta e dirigir devagar. A combinação de marcha e velocidade recomendada que oferece a melhor quilometragem é 60 km / h na 4ª marcha.
- Mudando de marcha lentamente
Este é um fenômeno comum com drivers mais recentes. Enquanto pressiona o pedal da embreagem, certifique-se de mudar a marcha rapidamente e não se demorar com o pedal da embreagem pressionado. - “Lançando” seu carro: Bem, você pode ser um entusiasta da direção e adora velocidade e corridas, seu carro não. Pressionar a embreagem e aumentar o RPM para 4000 a 5000 pode ser destrutivo para todo o sistema de embreagem do carro. Algumas rodadas podem fazer com que você substitua o local da embreagem ou até mesmo todo o sistema de embreagem.
- Andando na embreagem: A frase ‘andando na embreagem’ é frequentemente usada por motoristas e entusiastas de carros quando o pedal do carro é pressionado parcialmente durante a condução. Certifique-se de que o único momento em que você está pressionando a embreagem é quando está mudando de marcha. Não coloque o pé no pedal da embreagem enquanto dirige. Uma leve pressão na embreagem pode fazer com que as engrenagens se desgastem e rasguem rapidamente.
FONTE: https://noticias.uol.com.br/
FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas
FONTE: https://www.metropoles.com/