Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

O que é detecção de queda e como funciona?

Dispositivos de alerta médico vêm em vários formatos e tamanhos, mas todos têm um propósito principal: obter ajuda médica de forma rápida e eficiente. Esses dispositivos de alerta fornecem a homens e mulheres idosos a opção de viver independentemente, sabendo que a ajuda está a apenas um toque de um botão.

No entanto, em alguns casos, não é possível apertar um botão para obter ajuda. Por exemplo, se alguém cair e ficar inconsciente ou incapaz de pressionar o botão por qualquer motivo, pressionar o dispositivo médico pode não ser viável. Nestes casos, um dispositivo de detecção de queda pode ajudar a salvar vidas.

O que é detecção de queda?

Quando você está na casa dos 20 ou 30 anos, cair pode não representar um problema sério de saúde. No entanto, quando você está na casa dos 70-80 anos, uma queda pode ser uma catástrofe e, em muitos casos, levar à hospitalização.

O dispositivo de detecção de queda pode vir na forma de um pingente de colar ou uma pulseira em forma de relógio e, quando acionado, pode entrar em contato com um agente vivo ou membro da família. Algumas empresas de alertas médicos, incluem a detecção de quedas em todos os planos, enquanto outros fornecedores de alertas médicos podem cobrar mais.

Como funciona?

A tecnologia de detecção de quedas é bem simples. O dispositivo de detecção possui um acelerômetro embutido que rastreia constantemente os movimentos do usuário. Como uma queda é um movimento repentino, o acelerômetro o pega instantaneamente, processa e faz a chamada de alerta. Embora às vezes possa haver alarmes falsos, o representante do alerta médico poderá entrar em contato com o usuário e determinar o melhor curso de ação.

Recursos a serem observados na detecção de queda: 

  • À prova d’água – É extremamente importante, considerando que muitos idosos têm tendência a cair no banheiro ou no chuveiro.
  •  Tamanho – um dispositivo de detecção de queda deve ser confortável de usar. Se for muito volumoso, não servirá.
  •  Detecção manual e automática – Muitos dispositivos hoje possuem um botão “Cancelar”. Portanto, se a detecção for falsa, o usuário pode informar aos agentes que não há problema. Além disso, se a detecção automática falhar, por algum motivo ou outro, o dispositivo deve ter um botão para chamada manual.
  •  Facilidade de uso- Se o dispositivo de detecção for muito complicado, isso pode ser um problema para o idoso. Opte sempre pelos dispositivos de detecção de queda mais simples – porém mais eficientes.

The Bottom Line

Os dispositivos de detecção de quedas ajudam a garantir que os idosos sejam mantidos em segurança e podem notificá-lo em um piscar de olhos caso caiam. Para descobrir os melhores dispositivos de detecção de queda, verifique nossas análises de alertas médicos especializados.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Aceler%C3%B4metro