Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Objetivo do tratamento de agua!

Objetivo do tratamento de agua!

A água a ser usada para o entrega público precisa ter sua qualidade ajustada de modo a: reparar aos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde e aceitos internacionalmente; proteger-se o começo de doenças de veiculação hídrica, protegendo a rédea, saúde da indivíduos; reintegrar a água adequada a serviços domésticos; proteger-se o começo da consumição dentária nas crianças, por meio da fluoretação; ajudar o sistema de abastecimento de água, especialmente tubulações e órgãos acessórios da barga de subdivisão, dos efeitos danosos da corrosão e da saída de partículas no interior das tubulações.

O tratamento da água pode ser parcial ou completo, de acordo com a avaliação prévia de suas qualidades físicas, químicas e biológicas.

O tratamento trem é realizado na Época de Tratamento de Água (ETA), no qual passa pordiversos processos de depuração.

Processos de tratamento e água

A execução consagrada no Brasil, para a fecundação das estações de tratamento de água de mananciais superficiais, em grande parte das situações, adota a conciliação das seguintes etapas: clarificação, com o intuito de dispensar os sólidos existentes na água; desinfecção, para extinção dos microrganismos que provocam doenças;

fluoretação, para a prevenção da consumição dentária; controle de corrosão. Nossas águas superficiais, não tratadas, usadas para resultado de entrega público, usualmente não satisfazem aos padrões de potabilidade somente quanto aos métodos físicos e bacteriológicos, que são capazes de ser controlados pelos processos de clarificação e de desinfecção.

A etapa de fluoretação é prevista objetivando atender a leis federal ( Pórtico nº635/75 do Ministério da Saúde ), que recomenda o utilização desse produto nas águas de entrega. Já o controle de corrosão é subordinado experiente na receio econômica de conservar a honra das instalações.

Para águas subterrâneas, especificamente de origem artesiano, mais interessante, freqüentemente é dispensada a etapa de clarificação, em ofício dos baixos graus de turbidez localizados. Em ofício das substâncias existentes nas águas naturais, porém, alguns processos distintos dos antigamente descritos são capazes de se mostrar importantes. Diversos desses processos são complexos, explicando esforço viaduto e uma cirurgia especializada.

De uma maneira ampla, os principais processos de tratamento, com os respectivos metas, são apresentados noquadro a seguir: Quadro 1 – Processos de tratamento da água Processos Objetivos Mais Freqüentes Menos Freqüentes Clarificação Remoção de turbidez, de microrganismos e de metais pesados.Desinfecção Remoção de microrganismos patogênicos.

Floretação

Proteção da consumição dentária infantil. Controle de corrosão e / ou de em crustração Acondicionar a água, de análogo forma a evitar feitos corrosivos ou encrustrante no sistema abastecedor e nas instalações domiciliares.

Abrandamento

Redução da pobreza, retirada de alguns contaminantes inorgânicos.

Adsorção

Remoção de contaminantes orgânicos e inorgânicos, controle de gosto e cheiro.AeraçãoRemoção de contaminantes orgânicos e enferrujamento de substâncias inorgânicas, como o Fe e o Mn.

Oxidação

Remoção de contaminantes orgânicos e de substâncias inorgânicas, como o Fe e o Mn. Estação de tratamento de água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *