Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Preciso de uma lavagem do sistema de automação?

O sistema de manutenção se um carro pode estar entre os componentes mais negligenciados quando trata de manutenção. Atrasar ou omitir o serviço regular do sistema de automóvel de um carro geralmente não recompensará com uma parada não programada em uma rampa erguida. Ou, ele pode despejar todo o conteúdo do sistema de automóvel em sua garagem, o que não é bom para o carro, para a garagem ou para você.

Este é um problema que requer pelo menos alguma forma de reparo. Se um bloco sozinho, pode causar uma junta de cabeçote queimado, os quais custam consideravelmente mais do que esse serviço de rotina do sistema de resfriamento. Para saber mais sobre ? Acesse https://fortebaterias.com/site/

Como um motor fica superaquecido

Então, vamos começar com o básico. Seu de resfriamento circula o líquido refrigerante (não apenas água, mas mais sobre isso posteriormente) pelo motor para controlar sua temperatura Abastece uma linha de combustível do motor (gás ou diesel) cria calor, e o sistema de abastecimento de automóvel a esse projeto.

O líquido de arrefecimento do fluido por todo o motor e radiador ou resfria. Nesse ínterim, o fluido refrigerante através das mangueiras do radiador, do núcleo do aquecedor e da bomba de água. Esses elementos ficam presos ou falham, ou você tem o potencial de superaquecimento do motor.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Inspecionando o sistema

A maneira mais simples de evitar o superaquecimento é fazer a manutenção do sistema a dois anos ou de acordo com cada um conforme o manual do seu carro. Lavar o líquido de arrefecimento e substituir-lo por fluido novo a cada dois anos ou 30.000 milhas é uma boa regra. Enquanto você executa este serviço, inspecione as mangueiras e a tampa do radiador quanto ao desgaste. Se as mangueiras se apresentarem ao toque, apresentarem sinais de desgaste ou apresentarem mais de cinco anos, substitutos. Isso também são grandes mangueiras superiores e inferiores do radiador todas as mangueiras do aquecedor, mas também não se conectam ao núcleo do aquecedor.

A tampa do radiador pode levar ao superaquecimento por conta própria. Através da pressurização, a tampa permite que o refrigerante funcione em temperaturas que normalmente fariam com que ele transbordasse. É por isso que seu radiador pode operar a 240 graus Fahrenheit em vez normal de falhar no ponto de ebulição de 212 graus. Inclua a tampa para certificar-se de que a mola está enferrujada e visualmente a junta de borracha em contato com a entrada do radiador não está seca ou que não está prevista.

Uma palavra sobre atualizado

Refrigerante e anticongelante geralmente são termos intercambiáveis, pois ambos ocorrem na mesma garrafa. Se você comprar fresco, ele possui propriedades anticongelantes – e vice-versa. O líquido de arrefecimento evita o superaquecimento do motor. O anticongelante evita que o sistema de resfriamento congela quando o motor está desligado. Para os propósitos desta discussão, é tudo fresco.

Se você mora em climas extremamente frios, pode ser necessário ajustar a função de refrigerante/anticongelante para água. Você também pode investir em um aquecedor de bloco do motor. Pergunte ao seu mecânico local ou técnico da concessionária para obter informações específicas sobre sua localização.

Muitos anos atrás, os sistemas de radiadores usados ​​principalmente água apenas para resfriar o motor. Hoje, uma mistura 50/50 de refrigerante e água oferece a melhor proteção. Os fabricantes de refrigerantes misturas engarrafaram seus produtos de duas maneiras: 100% refrigerantes que você precisa com água e soluções já meiodas refrigerantes e meia água.  Quer saber mais sobre o sistema elétrico do seu carro, acesse https://fortebaterias.com/site/blog/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

O que é feito o líquido de arrefecimento do motor

O refrigerante é composto principalmente de etilenoglicol. A maioria dos veículos, direto da concessionária, vem com fresco verde, exceto o Toyota, que usa um fluido vermelho.

O refrigerante de cor verde ou laranja, mas pode vir em outras cores, como azul, amarelo, roxo ou rosa. Se seu veículo usa um líquido de arrefecimento laranja, ele é destinado ao uso prolongado e contém inibidores de ferrugem adicionais. Não é intercambiável com refrigerante verde padrão.

Sempre mantenha seu sistema cheio até a linha apropriada indicada no reservatório do sistema de arrefecimento. A maioria dos reservatórios tem duas linhas de embalagem indicadas na lateral; uma para quando o motor está frio (a linha inferior em temperatura de operação) e outra para quando está frio de operação. Enorme o sistema é um desperdício, pois o excesso de líquido de arrefecimento sairá pela saída de transbordamento.

Nunca retire a tampa do radiador a menos que o motor esteja completamente frio, ou o líquido de resfriamento quente entrará em erupção sob pressão. Sempre encha o sistema de injeção eletrônica através do reservatório. Quando o motor aquece, ele puxa o fluido para o radiador. Após um dia de verificação, confirmado o nível do pacote e completo conforme.

Como lavar o líquido de resfriamento

No passado, os do-it-yourselfer descarregaram o seu sistema de automóveis em suas calçadas. Várias empresas hoje ainda oferecem kits de descarga e reposição de reposição. O kit permite inserir um orçamento em “T” na mangueira para aquecedor e conectar uma mangueira de água de jardim. Jardim de drenagem ou limpeza através do motor, bomba de água, mangueiras e radiador para remoção de incrustações e detritos.

No entanto, não recomendamos mais esse procedimento porque trocar o refrigerante em casa é extremamente tóxico para humanos e animais de estimação. Além disso, o descarte é importante porque esvaziar ou fluido em sua garagem ou pode permitir que ele acabe no sistema de água.

Por esta razão, recomendamos que a lavagem do líquido profissional de refrigeração seja realizada por uma oficina. Se você reabastecer seu refrigerante em casa, garante-se a limpeza de todos, pois causa a ingestão e uma pequena quantidade de doenças.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A importância da manutenção do carro

Quando você realiza a manutenção do carro em intervalos regulares, ele mantém seu veículo em boas condições de funcionamento e ajuda a evitar reparos mecânicos caros no futuro. Na hora de vender ou trocar o veículo , ter registros detalhados de serviço pode ajudar a aumentar seu valor.

A manutenção do veículo requer um investimento de tempo e dinheiro. Mas cuidar do seu carro muitas vezes pode ajudá-lo a evitar grandes custos de reparo que se seguem a uma avaria na estrada. Facilitamos a obtenção de preços de manutenção para o seu veículo , para que você saiba quanto pode esperar pagar em sua área. Além disso, saiba que não seguir as orientações de manutenção preventiva pode anular a garantia do veículo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org /wiki/Autom%C3%B3vel