Produtividade e ergonomia: a melhor maneira de organizar sua mesa
Quando você passa horas em sua mesa todos os dias, mesmo os menores recursos do seu espaço de trabalho, como a posição do monitor ou a altura da cadeira, podem afetar gravemente sua produtividade e até mesmo sua saúde. Aqui está o que a ciência diz sobre a melhor maneira de tornar seu escritório ergonômico e produtivo.
Seu local de trabalho não deve cansá-lo todos os dias, mas é isso que cadeiras desconfortáveis, mesas bagunçadas e pouca iluminação fazem – mesmo que você não perceba essas coisas diariamente. No entanto, com alguns ajustes, você pode melhorar seu ambiente de trabalho e evitar que sua mesa o mate. Quer saber mais sobre ? Acesse https://www.moveisparaescritoriobh.com.br/
Infográfico: Como configurar sua mesa para produtividade e ergonomia
A figura abaixo fornece uma visão geral de alguns dos elementos mais importantes em um escritório saudável e produtivo. Leia abaixo para mais detalhes, pesquisas e sugestões. E sinta-se à vontade para compartilhar este gráfico com outras pessoas, em seu site ou em suas redes sociais. Baixe a imagem ou visualize-a em tamanho real.
Os elementos essenciais de um local de trabalho ideal
Não subestime como seu ambiente pode afetar sua produtividade. Um estudo da Herman Miller descobriu que o design do local de trabalho tem um impacto pequeno, mas persistente e real no desempenho dos funcionários – aumentando a produtividade em até 16 e a satisfação no trabalho em 9. Considere a configuração da sua mesa nos cinco recursos a seguir para fazer mais trabalho com menos esforço durante o dia.
Iluminação
A qualidade da iluminação em seu escritório pode afetar seu humor e bem-estar. A luz fraca – seja a luz fraca ou a luz forte das lâmpadas fluorescentes suspensas – pode causar fadiga ocular, estresse e fadiga. Por outro lado, o melhor tipo de luz que você pode ter em seu escritório é a luz natural.
Já em 1979, os pesquisadores apontaram que a luz natural e as vistas naturais tendem a reduzir o estresse, melhorar o humor e o moral, reduzir a ansiedade e ajudar na concentração. Em um estudo de 2014, pesquisadores da Northwestern Medicine e da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign descobriram que os trabalhadores expostos a mais luz através das janelas do escritório dormiam melhor e mais à noite. Eles também eram mais ativos fisicamente em comparação com os trabalhadores cujos escritórios não tinham janelas.
Por que é tão importante se expor regularmente à luz do dia? A luz solar ajuda nossos corpos a manter nossos relógios internos, ou ritmos circadianos – que afetam nossos níveis de sono e energia – bem como a liberação de serotonina no cérebro, um hormônio que nos ajuda a nos sentir focados e calmos.
Se você pode controlar onde fica o seu escritório, escolha uma sala com janela para aproveitar esse impulso de sol. Se você não tem controle sobre a iluminação em seu local de trabalho e não tem a sorte de ter sua mesa perto de uma janela (muito menos um escritório de canto cercado por janelas), tente sair mais nos intervalos e veja se consegue uma lâmpada. Mesa que simula a luz do dia.
Outra coisa a considerar quando se trata de iluminação: A posição das fontes de luz. Você quer luz uniforme suficiente para poder trabalhar sem apertar os olhos, mas também certifique-se de que a iluminação não esteja fazendo o monitor brilhar. Por esse motivo, não se sente de costas para uma janela, a menos que possa fazer sombra, nem se sente em frente a uma janela, pois isso dificulta a leitura de um monitor. Além disso, se você usar uma lâmpada de tarefa em sua mesa, posicione-a de modo que a parte inferior da lâmpada fique no nível do queixo quando a luz estiver acesa.
Plantas
As plantas podem ajudá-lo em seu trabalho? Pode parecer bobo, mas sim, uma planta ou duas em seu escritório podem aumentar sua produtividade e felicidade. Os cientistas descobriram que as plantas domésticas ajudam a prevenir a fadiga durante trabalhos que exigem atenção. Mesmo olhar pela janela para a vegetação viva pode ser repousante e nos manter focados. Se você não consegue ver uma planta da sua mesa, pode estar perdendo um aumento de 15% na produtividade, de acordo com psicólogos da Universidade de Exeter.
Então a natureza é boa para você, mas e se você não for? bom em cuidar de plantas? Não se preocupe; Estou no mesmo barco e de alguma forma consegui manter uma planta viva. O Segredo: Compre um Lírio da Paz. Esta planta tolerante precisa de pouca luz solar para sobreviver e você só precisa regá-la quando o solo estiver seco. Mas a melhor coisa sobre esta planta é que você terá vergonha de regá-la quando precisar e cairá miseravelmente – e depois de regá-la, a planta se animará novamente. Revitalizar sua planta semanalmente pode lhe dar uma pequena, mas perceptível sensação de realização.
Como muitas outras plantas, de acordo com a NASA, os lírios da paz também são ótimos para purificar o ar, permitindo que você trabalhe em um ambiente fresco enquanto obtém esse aumento de produtividade. As plantas de cactos e aloe são outras plantas de baixa manutenção a serem consideradas. No entanto, se você tiver um polegar verde, qualquer planta agregará valor ao seu espaço de trabalho.
Temperatura
Em alguns escritórios, os funcionários brigam regularmente pelo controle do termostato. Se isso descreve seu ambiente de trabalho, aqui estão algumas pesquisas para ajudá-lo a acabar com as brigas de uma vez por todas – pelo menos se você estiver propenso a congelar. Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que aumentar a temperatura do escritório de 68 para 77 graus Fahrenheit (20 a 25 graus Celsius) reduziu os erros de digitação dos trabalhadores em 44 e permitiu que eles digitassem mais 150.
Talvez isso desempenhe um papel no motivo pelo qual muitas pessoas se sentem menos produtivas no verão. Poderia ser o ar condicionado frio?
Embora o estudo de temperatura não leve em consideração a preferência pessoal, tente experimentar a temperatura do seu escritório, se possível, e veja o que acontece. Se você não pode controlar a temperatura em seu escritório, você ainda tem a opção de usar um suéter ou obter um pequeno ventilador se seu espaço de trabalho estiver muito quente.
Som
No trabalho, há bons sons e depois há ruído. Muitas vezes temos que lidar com o último. No escritório – especialmente em escritórios de plano aberto – as conversas de outras pessoas e até mesmo os cliques do teclado podem ser uma distração constante. Quando você trabalha em casa, pode ter que lidar com os latidos dos cães dos vizinhos, paisagistas barulhentos e trabalhadores da construção civil e talvez até o som do tráfego regular do lado de fora da sua porta. E depois há as notificações que você pode receber do seu telefone que interrompem seu trabalho.
É difícil abafar tudo quando você está tentando trabalhar. Um bom par de fones de ouvido com cancelamento de ruído pode ajudar. Combine-o com música de fundo suave de Jazz e Rain, sua lista de reprodução de trilha sonora de videogame favorita do YouTube ou conversa de fundo em estilo de café da Coffititivity. O último examina pesquisas que sugerem que o ruído ambiental pode aumentar a criatividade.
Color Color
A psicologia é um campo de estudo fascinante. O McDonalds usa vermelho e amarelo porque são cores de alta energia que abrem nosso apetite (leia-se: nos fazem comer mais nuggets de frango). A Starbucks usa o verde para promover uma sensação de relaxamento. E as cores do seu escritório também podem influenciar sutilmente o seu dia de trabalho.
A psicóloga da cor Angela Wright explica como as cores nos fazem sentir, pensar e agir:
- O vermelho tem um efeito energizante e de aquecimento, estimula nosso pulso e pode ser percebido como agressivo
- O azul pode estimular o pensamento e ajudar no foco e na comunicação, mas alguns podem ver você como frio e sem emoção
- Amarelo é estimulante e melhora o humor, mas o tom errado pode deixá-lo ansioso
- Verde é uma cor calmante e equilibradora, mas pode ser sentida como suave dependendo do uso O
- roxo é instigante, mas muito pode trazer muita introspecção
- Laranja é estimulante e divertido, mas muito pode ser esmagador
- Rosa é calmante, mas também muito pode ser exaustivo O
- cinza é psicologicamente neutro e pode ser deprimente se não for usado no tom certo
- O preto é sério e sofisticado, mas pode ser pesado
- O branco dá uma maior sensação de espaço, mas pode ser cansativo olhar para o
- marrom mais quente do que o preto e é sólido e de suporte
Lembre-se desses significados de cores ao escolher uma cor para o seu escritório em casa e até mesmo ao comprar acessórios de mesa. Itens de mesa coordenados por cores podem ajudá-lo a manter o foco em vez de se distrair com sua mesa. Quer saber mais sobre organizar o seu escritório ? Acesse https://www.moveisparaescritoriobh.com.br/produtos/estacoes-de-trabalhos/
Ergonomia da sua mesa
Juntamente com essas decisões de design de escritório, outra consideração importante é a ergonomia do seu espaço de trabalho – com que eficiência e segurança você pode trabalhar em sua mesa e com seu computador. É tudo sobre como configurar seu ambiente para mantê-lo saudável e evitar problemas como lesões por esforços repetitivos (LER), dores nas costas ou até mesmo fadiga.
Os escritórios corporativos geralmente contratam consultores de ergonomia para configurar espaços de trabalho para os funcionários, a fim de reduzir o risco de lesões e manter a produtividade. Mas e se sua empresa não se importa com ergonomia ou você trabalha remotamente (como todos nós da Zapier)? Você tem que pensar ergonomicamente sozinho. Aqui está o que você deve saber.
A altura ideal da mesa
Idealmente, sua mesa deve permitir que você digite em um teclado com os braços e as mãos aproximadamente paralelos ao chão, os pés apoiados no chão e as pernas no pernas abaixo da superfície. Então:
Vá para Ergotrons Workspace Planner (acima) e insira sua altura para encontrar as medidas de mesa certas para você.
Se sua mesa não suporta essa postura, você pode investir em uma bandeja de teclado, obter um apoio para os pés, colocar a mesa em tirantes ou simplesmente tentar ajustar a altura do assento da sua cadeira.
Muitas mesas hoje também têm pernas ajustáveis em altura, em vez da altura fixa típica de 29 polegadas, o que é importante, pois não há um tamanho único. O ergonomista profissional certificado Peter Budnick diz em Ergoweb.com:
Então, 29 polegadas é a altura certa para uma mesa de escritório? Absolutamente não, a menos que você seja alto ou adicione um apoio para os pés, uma superfície de teclado ajustável e qualquer outro número de patches para modificar a estação de trabalho para se adequar à maioria dos usuários. […]
Há tecnologia de superfície de trabalho ajustável. Uma superfície de trabalho ajustável geralmente elimina a necessidade de uma bandeja de teclado ajustável adicional; e elimina a necessidade de um apoio para os pés; e elimina a necessidade de uma sessão de adaptação individual com o ergonomista local; e elimina a necessidade de manter e reajustar uma altura de mesa de 29 polegadas para uma mais conveniente para o usuário individual. Além disso, pode haver ganhos de produtividade, qualidade e moral, bem como redução do desconforto, dor e lesões, o que contribui para a justificativa econômica.
Algumas mesas ajustáveis em altura, como a mesa sit-stand da IKEA ou a Jarvis Bamboo, mais cara, mas ajustável eletronicamente, também permitem alternar entre os modos sentado e em pé. Isso tem muitos benefícios, pois os cientistas associaram ficar sentado o dia todo a tudo, desde o aumento da pressão arterial a danos na coluna vertebral a um risco aumentado de morte. Ficar em pé o dia todo também tem seus problemas de saúde, então alternar entre os dois parece ser a melhor recomendação até agora. Eu e outras pessoas que trabalham em pé acreditamos que pensamos melhor e, pelo menos, somos mais ativos em pé do que sentados o tempo todo. No entanto, não é para todos, então antes de investir em uma mesa de pé, tente elevar o teclado e o monitor até a altura recomendada no Planejador de Espaço de Trabalho da Ergotron primeiro – você pode usar resmas de papel, uma caixa resistente ou qualquer outra coisa que seu equipamento para a altura adequada.
Cadeiras ergonômicas
Depois da mesa, a cadeira é o móvel mais importante do escritório, principalmente quando você fica sentado nela por muito tempo. Infelizmente, comprar uma boa cadeira de escritório é tão fácil quanto comprar um colchão – tantas opções, com tantos preços e, novamente, não existe um tamanho único. Além disso, os fabricantes podem colocar o adjetivo ergonômico em qualquer produto que desejarem, incluindo cadeiras de escritório, então você não pode se limitar a essa afirmação.
Aqui está o que procurar em uma cadeira de escritório ergonômica:
- Apoio lombar: A curva na parte de trás da cadeira deve apoiar a parte inferior da coluna e seguir a curva natural da parte inferior das costas.
- Profundidade do assento: Cadeiras que se ajustam ao seu corpo permitem que você se sente confortavelmente com a parte inferior das costas contra o apoio lombar, deixando uma ou duas polegadas entre a parte de trás dos joelhos e o assento. Regra geral: Quando estiver sentado, certifique-se de que haja três a quatro dedos entre as pernas e a borda do assento.
- Altura da cadeira: Você deve ser capaz de ajustar a altura da cadeira para que seus pés fiquem apoiados no chão ou em um apoio para os pés.
- Apoios de braços: Os apoios de braços devem estar na altura correta para que seus ombros não fiquem curvados e você possa manter os braços paralelos ao chão.
- Capacidade de reclinar: Reclinar em sua cadeira, a cerca de 135 graus, pode ser melhor para sua coluna do que sentar em um ângulo de 90 graus.
- Material: Esta é uma questão de preferência, mas algumas pessoas querem uma cadeira de malha porque tendem a ficar quentes em outros tipos de cadeiras. Você também quer que um material de cadeira seja durável; Os assentos de espuma de cadeiras baratas se desgastam rapidamente.
Quanto mais ajustável a cadeira for nessas áreas, maior a probabilidade de ela se encaixar em você como uma luva e mantê-lo confortável ao longo do dia. Com cadeiras de qualidade, você pode ajustar a firmeza e a posição do apoio lombar, ajustar a profundidade do assento e muito mais.