PRÓTESE DENTÁRIA: MÓVEL ? QUAL É A MAIS INDICADA?
As próteses dentárias devolvem a simetria no sorriso de pessoas que perderam um ou mas dentes. A escolha pela fixa ou traste depende de pequeno número de fatores, a debutar pelo histórico galeno e também médico do pacienteNa perda de um ou mas dentes, ou até mesmo a humanidade eles, a Odontologia oferece a opção de utilizar uma prótese dentária como forma de resgatar o sorriso. Porém entre a fixa e também a traste, que optar? A odontologista Elis Regina ajuda a resolver esse obstáculo. \”Todo análise das etapas de um projeto de prótese depende do libido da paciente, do que o caso necessita, e também do que se é possível que depreender como a ociosidade financeira\”, afirma.
PROTÉSE DENTÁRIA FIXA X MÓVEL
A primeira diferença entre os 2 modelos está na possibilidade de remoção ou não. No caso da traste, ela é possível que ser parcial ou totalidade. \” A parcial é possível que ser adaptada aos elementos dentários impedindo que se solte nos sentidos cérvico-oclusal e também mesio-distal por intermédio de grampos, ou mesmo por retenção (lábio/ seiva ). Já a prótese fixa depende de alguma coisa que a adapte, como o cimento, no elemento dentário ou que una a este, no caso, as pontes fixas\”.
QUAL DAS DUAS É A MAIS INDICADA?
Existem número reduzido de pontos a se meditar na hora de resolver que prótese vestir. Elis observa que, em primeiro lugar, o que determina a escolha de uma ou outra é o histórico galeno e também médico do próprio paciente. Depois, há em ambas opções requisitos mecânicos, estéticos e também biológicos específicos, e também então vai depender de qualquer caso. \”Se você prefere estética e também conforto, a mas indicada seriam as fixas, porque as parcias perdem nesse quesito. Já se o libido é reduzir custos, deve-se optar pelas removíveis. Agora, se já uma maior preservação da estrutura dentária, as fixas serão melhores\”, sinaliza a profissional.
CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO
O maior zelo que o paciente precisa ter enquanto você faz uso de uma prótese é com a sustento. Segundo Elis, nas removíveis devem ser evitadas as substâncias pegajosas, além daquelas que sejam bastante duras. O tempo que nas fixas também devem ser evitados esses mantimentos para não precisar quebrar alguma coisa no dente sintético.
COMO HIGIENIZAR A MINHA PRÓTESE?
Caso a sua novidade parceira oral seja deslocável, é essencial escovar não só os dentes remanescentes. \”Deve-se também escovar a prótese com uma escova defende e também com sabão neutro ou logo um creme dental não abraviso\”, explica a odontólogo. Já no caso das fixas, enquanto em caso de pontes fixas, deve-se utilizar as escovas interdentais e também os passa-fios para melhor uso do fio dental, segundo Elis. E também se for o caso de peças únicas, escova normal ou interdental resolvem esse entrave. E também como é natural, não olvidar do fio dental!