Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Qual a melhor marca de eletrodo para soldar

Constantemente que vamos adquirir ou alugar um equipamento, fazemos uma estudo de mercado, não é mesmo? E, se este título te chamou atenção, significa que você está em dúvidas sobre qual equipamento de soldadura é o ideal para um certo trabalho.


Tanto para que pessoas quer usar a soldadura profissionalmente quanto para passatempo ou até mesmo para uma bem-feito em casa, é necessário ficar ligado a alguns detalhes. As informações vão ajudá-lo a ter mais prontidão, ganhos de produtividade e a obter o valor mais justo.


Como adotar uma equipamento de soldadura?


Essas dicas são capazes de auxiliar tanto quem pretende adquirir quanto quem pretende vender. São vários detalhes minuciosos que fazem toda a diferença na momento de obter o melhor custo-benefício de um produto.


Tenha em mente a essencial intenção da equipamento


Essa é uma orientação de ouro para que pessoas gosta de amealhar. Não adianta agredir um grande valor em um aparelho de ponta, se você não vai usar nem sequer meio dos recursos. Cada equipamento tem particularidades em correlação a um grupo exclusivo de materiais.


Além disso, contem tamanhos e pesos diverso. Caso o utente não tenha tanta agilidade ou tenha como intenção somente o passatempo, o aparelho mais simples pode ser a melhor escolha. Se o utilização é profissional, é fundamental focalizar naquele que apresenta pouco complicações e menor esforço de preservação.


Observe a voltagem


Supervisionar sobre a voltagem é necessário para a escolha. Ainda que algumas possam estar mais caro, elas são capazes de proporcionar maior produtividade e melhor morrer. Os elementos determinantes para a escolha são: tipo de material a ser colado e as qualidades específicas da cirurgia.


Se a intenção da compra for para funções de soldagem que exijam o emprego de corrente acima de 250A, o ideal é optar por um transformador de correntes alternadas. Outro malogro é a dissipação de calor. Dependendo do material, a brega de soldadura pode ser alta e pode obrigar um alto valor de corrente.


Analise a rapidez de soldagem ideal


A rapidez é determinada em ofício da graduação de eletrodo, diâmetro de sua caridade e da corrente de soldagem. Aspectos como definição de produção das peças, geometria da corporação e enumeração do metal-base similarmente são necessários.


Ainda que seja independente da preocupação elétrica, ela é proporcionado à intensidade da corrente. Para que pessoas quer o equipamento para o utilização profissional, essas qualidades fazem toda a diferença e são capazes de reforçar seu ganho. Já o utente inopinado, pode optar por um com menor rapidez.


Fique ligado à astúcia da soldadura


Esse é um método bastante fundamental, uma vez que influencia a resistência mecânica estrutural da corporação. A casa do fundente ou movimento, a polaridade, preocupação da soldagem e rapidez são exemplos de influenciadores da astúcia.


Outro coeficiente determinante é a corrente. Quanto maior ela for, maior será a astúcia. No momento em que não for essencial grande astúcia, é possível utilizar a polaridade direta e, de modo consequente, reforçar a rapidez de saída. Mais uma vez, ter em mente a intenção do aparelho faz toda a diferença na decisão.


Quais são os tipos de equipamento de soldadura?

Saiba Mais: Os eletrodos são utilizados em transformador, retificadores e inversores de solda, que você encontra


Os tipos não são tão diverso quanto parece. Para favorecer sua tomada de decisão, apresentamos os modelos e trouxemos as principais benefícios e desvantagens de cada um.


Máquinas de soldadura com eletrodos revestidos (MMA)


São os aparelhos mais tradicionais. Funcionam à base de transformador e são as mais baratas. Sua corrente é alternada pelo parecer do aldeia e são capazes de ser acopladas a um cabeçote TIG do tipo Genitor TIG Lachmann. Entretanto, essa escolha possui um esforço mais grande.


As MMA são muito robustas e quase não sofrem defeitos. Porém, são pesadas, produzem mais escória e sua flexibilidade é limitada nas aplicações. Por fim, destacamos o seu uso de força elétrica, que é bem alto.


Máquinas inversoras para eletrodos revestidos


São bastante parecidas com as MMA. A essencial diferença é que elas são constituídas de circuitos eletrônicos geradores de corrente contínua. Outra realce é o peso. São mais leves, podendo pesar 2,5 Kg e são capazes de ser operadas a tiracolo.


Porém, pelo feito de funcionarem com centelhamento eletrônico, elas são mais sensíveis. Dessa forma, se for optar por esse tipo de soldadura, tenha em mente que ela é mais sensível a defeitos.


Máquinas de soldadura TIG


Ideal para que pessoas necessita soldar materiais não ferrosos. São capazes de ser utilizadas em aproximadamente todos os metais, até mesmo os dissimilares. São fáceis de carregar e ocupam pouco lugar. Seu processamento similarmente é chamado de GTAW.


A dano é o alto esforço. Este modelo não é tão barato quanto os anteriores. Similarmente não é prudente para que pessoas não possui agilidade para trabalhar com ambas as mãos ou para iniciantes. Seu manuseação é mais difícil.


Máquinas de soldadura MIG


Se diferenciam por deixar soldagens em lugares muito inacessíveis. Evidencia ganhado cada vez mais lugar no mercado por causa de à sua eficiência no crescimento da produtividade nos processos industriais. O morrer pós-solda é dispensável neste processamento.


Caso o seu propósito seja o utilização em materiais ferrosos frágeis, por exemplo perfis melaton, é uma ótimo escolha. As máquinas MIG necessitam de um animação para ajudar a poça de liga.


Máquinas de soldadura MIG sem animação


O eletrodo da soldadura MIG é um dinheiro calçado. O ponto vão deste modelo é a urgência de um pulverizador antirrespingo e seu consumível é mais caro que eletrodos.


Na soldadura MIG sem animação, não há controle sobre a boca do argola de soldadura. Sua proveito está atrelada à facilidade em juntar a soldadura e a canhão, o que torna o trabalho mais harmonioso e com melhor morrer.


Como vimos, a intenção da compra tem influencia bastante no tipo a ser apurado. A bom humor do cliente vai sujeitar-se da atenção aos detalhes aqui expostos e no manuseação. Não deixe de colocar nossas dicas em execução, uma vez que apenas dessa maneira você poderá evitar gastos desnecessários e eliminar o retrabalho.

FONTE: https://www.r7.com