Saiba mais sobre o preenchimento com ácido hialurônico
Uma das áreas mais estudadas e procuradas na cirurgia plástica é o envelhecimento facial. Com o passar o tempo, a pele e tende a descair, o que traz rugas de expressão e flacidez. Como resultado, a aparência fica envelhecida e impacta diretamente na auto estima, o que explica a grande procura pelo procedimento de preenchimento com ácido hialurônico.
Para te ajudar a entender esse procedimento e como ele age, preparamos um pequeno guia. Confira abaixo:
Conhecendo o preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento com ácido hialurônico trabalha na reestruturação da pele envelhecida preenchendo rugas, sulcos e lábios e melhorando o contorno facial. Por ser uma substância presente no organismo humano, o ácido hialurônico é biologicamente compatível e não causa alergias.
Como o ácido hialurônico age no organismo
A ação do ácido hialurônico se dá no preenchimento do espaço entre as células através da atração de água para os locais em que foi aplicado, criando assim uma espécie de imã, que também promove uma melhor hidratação da pele.
O procedimento
O procedimento de preenchimento com ácido hialurônico é feito com agulhas depois de um mapeamento das áreas em que o produto será aplicado. O ideal é procurar um profissional especializado que fará o procedimento de forma que o resultado seja harmonioso e atenda às expectativas da paciente.
A duração da aplicação do produto pode variar, mas não é restritiva. Recomenda-se apenas evitar massagear o rosto cerca de 6 horas após a aplicação do produto e não praticar atividade física pelo menos 24 horas após o procedimento. É comum que a vermelhidão e o inchaço sejam aparentes nas primeiras horas, porém tendem a sumir com cerca rapidez, variando de organismo para organismo.
A efetividade do procedimento pode variar por diversos fatores: hábitos de vida, idade e sistema imunológico, mas em geral a durabilidade é de 8 a 12 meses.
O ideal é sempre procurar um especialista no assunto antes de realizar o procedimento e se informar sobre todas os resultados a serem obtidos e as restrições, quesão poucas, mas podem existir.
Como usar o ácido hialurônico?
Ele é mais utilizado para rejuvenescer a pele, pode ser aplicado em forma de cremes e injeções na pele. Porém, devido ao grande tamanho dessa molécula, sua penetração real na pele só ocorre por meio de injeção. Os cremes não conseguem penetrar profundamente na pele para que haja realmente melhora nas rugas.
Como age?
A forma injetável é aplicada pelo Médico Dermatologista, que durante anos realiza especialização e muitos treinamentos para ter o conhecimento e habilidade indispensáveis para a sua aplicação correta. É basicamente feita com anestesia local prévia, seguida da aplicação do produto nos locais onde se pretende fazer o preenchimento. Pode ser usado no tratamento de olheiras, bigode chinês, rugas, contorno delicado dos lábios, correção do código de barras acima dos lábios, remodelação das maçãs do rosto, elevação do nariz, entre outras áreas.
O preenchimento com ácido hialurônico traz resultado imediato, pela elevação da pele em resposta à presença do gel, diferente da toxina botulínica que demora pelo menos uma semana para fazer o seu efeito. Porém a toxina botulínica tem outro objetivo, que é de atuar nos músculos da face, relaxando-os para minimizar e prevenir a formação das rugas. Enquanto que do preenchimento é de elevar as rugas já estabelecidas e remodelar o contorno da face, quando desejado.
Fonte: https://www.r7.com