SARMs 101: O que são, eficácia e são seguros?
O que são SARMs?
Os moduladores seletivos de receptores androgênicos (SARMs) são um grupo de ligantes de receptores androgênicos em investigação com propriedades anabólicas.
Os SARMs ganharam muita atenção porque funcionam de maneira única, pois se ligam seletivamente aos receptores de andrógenos no corpo. Quando eles se ligam aos receptores, é quando o crescimento muscular, a recuperação e muito mais começam a aumentar.
Muitos usuários acreditam que, como os SARMs são seletivos em suas ações, causam menos efeitos colaterais, sendo uma alternativa mais segura a outras drogas que melhoram o desempenho, como esteróides.
Mas, eles não são tão seguros quanto muitos pensam que são. Este artigo falará mais sobre a eficácia e segurança dos SARMs.
Encontramos a alternativa mais potente aos SARMs; clique aqui para saber mais sobre Ecdysterone. Diz a equipe Guiasarms em seu site: https://guiasarms.com.br. SARMS foram descobertos para “selecionar tecidos” receptores para promover seus efeitos benéficos de andrógenos sem os efeitos colaterais indesejados. Os receptores androgênicos são encontrados em todo o corpo – músculos, ossos, próstata, órgãos sexuais secundários e vesículas seminais. Mas em termos de musculação, a única parte que realmente queremos ver efeitos de tamanho, massa e força são os músculos.
Em circunstâncias normais, o corpo regula cuidadosamente sua produção de andrógenos por meio de mecanismos de feedback para evitar desequilíbrios. Tomar qualquer forma de esteroide anabolizante, SARM ou modulador de estrogênio interrompe esse mecanismo natural de uma maneira boa ou ruim.
Os diferentes tipos de SARMs
Existem vários tipos diferentes de moduladores seletivos de receptores androgênicos por aí.
Estamos dando a você um breve detalhamento deles individualmente.
MK-2866 ou Ostarine é provavelmente um dos SARM mais conhecidos e pesquisados no momento. Inicialmente, foi desenvolvido para combater doenças de desgaste muscular, como a osteoporose.
Por causa do efeito dos compostos na construção muscular, muitos usuários começaram a experimentá-lo. Com base em experiências anedóticas, diz-se que é altamente eficaz para melhorar o desempenho.
Ainda está sob investigação e, como não foi aprovado, não recomendamos tomá-lo.
LGD-4033 (Liganrol)
Outro SARM bem conhecido é o LGD-4033, também conhecido por muitos como Ligandrol. Assim como com o Ostarine, o Ligandrol também passou por testes clínicos em humanos.
Os dados clínicos mostram que pode ser altamente eficaz em dosagens de apenas 1mg por dia. Mas, a supressão hormonal também ocorreu em baixas dosagens.
Muitos usuários experimentam o LGD-4033 para aumentar o volume, pois dizem que aumenta a massa e a força muscular.
Tenha em mente que as evidências sobre o Ligandrol são limitadas e há muito que não sabemos sobre isso. Portanto, tomá-lo não é seguro.
RAD140 (Testolona)
Diz-se que o RAD140 ou Testolone é um dos SARMs mais potentes. Ele se liga aos receptores androgênicos e estimula as células musculares e proteicas.
Durante nossa pesquisa, os resultados mais impressionantes que vimos foram com usuários que experimentaram Testolone.
Estudos em animais suportam o poder do RAD140, pois aumentou significativamente a massa muscular magra em sujeitos de teste.
Embora seja altamente potente, vem com muitos efeitos colaterais e não foi testado em humanos. Portanto, não é recomendado usá-lo.
S4 (Andarino)
Por último, temos o S4, também conhecido como Andarine. É um SARM experimental que também foi desenvolvido para funcionar como uma alternativa para doenças de perda muscular.
Andarine é conhecido principalmente por sua capacidade de acelerar o crescimento muscular e aumentar a força. Vimos muitos usuários empilhá-lo com outros compostos, como LGD-4033 ou MK-2866.
Mas apesar de ser um dos SARMs mais potentes, pode vir com vários efeitos adversos. Supressão hormonal e problemas de visão são apenas alguns exemplos dos negativos.
Outros compostos promovidos como SARMs
Vários compostos estão sendo promovidos como SARMs, mas na verdade não são. Então, vamos quebrar os compostos e educá-lo sobre o que eles são.
MK-677 (Ibutamoren)
MK-677, também conhecido como Ibutamoren, é um secretagogo de hormônio de crescimento eficaz. Funciona imitando o receptor de grelina, que estimula o hormônio do crescimento (GH) e o fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1).
Como poderia aumentar potencialmente o GH e o IGF-1, está sendo estudado como um tratamento potencial para pessoas com níveis reduzidos desses hormônios.
Como o Mk-677 pode estimular tanto o GH quanto o IGF-1, tornou-se popular entre fisiculturistas e outros atletas. O aumento desses hormônios pode levar à recuperação acelerada, crescimento muscular e muito mais.
Tal como acontece com muitos dos SARMs, sabemos muito pouco sobre a segurança do Ibutamoren. É por isso que é perigoso consumi-lo.
GW501516 (Cardarina)
Cardarine ou GW501516 é muitas vezes confundido com um SARM, mas na verdade é um agonista de PPAR. Tornou-se uma substância popular porque diz-se que aumenta a resistência , resistência, metabolismo e perda de gordura.
Isso chamou a atenção de muitos atletas porque não existem muitos compostos capazes de aumentar a resistência.
Devido aos perigos potenciais do Cardarine, ele não está mais sendo pesquisado, o que significa que você não deve consumi-lo em nenhuma circunstância.
SR-9009 (Estenabólico)
SR-9009 ou Stenabolic é um agonista de Rev-ErbA que se diz funcionar como um modulador metabólico.
Pesquisas em animais mostraram que a ativação de Rev-ErbA leva a um aumento na capacidade de exercício. Devido a essas descobertas, muitos usuários se voltaram para o SR-9009 – na esperança de aumentar a resistência e a resistência.
A eficácia do Stenabolic é questionável, pois muitos afirmam que não funciona devido à baixa biodisponibilidade. Tal como acontece com alguns dos outros compostos que mostramos, ele não passou por testes clínicos em humanos.
Melhores alternativas para SARMs
Usar SARMs pode parecer uma boa ideia, mas confie em mim quando digo que os benefícios não superam os riscos.
Passei o último ano pesquisando as melhores alternativas aos SARMs, principalmente porque queria melhorar meu desempenho sem correr riscos.
Levei muito tempo, esforço e dinheiro, mas consegui montar uma lista das opções mais potentes.
Se você deseja melhorar seu físico adicionando tecido muscular e força, confira os produtos que estou prestes a mostrar.
Efeitos colaterais causados por SARMs
Outro aspecto crítico desses produtos que precisamos cobrir é a segurança. Descobrimos que muitas pessoas pensam que os SARMs não causam efeitos colaterais – isso não é verdade .
SARMs podem causar efeitos colaterais; isso é apoiado por dados clínicos e muitas experiências anedóticas.
Aqui está uma lista de possíveis efeitos colaterais:
- Ginecomastia (ginecomastia)
- Supressão de testosterona
- Acne
- Náusea
- Perda de libido
- Mudanças de humor
- Perda de cabelo
- Toxicidade hepática
- Dores de cabeça
Ao olhar para a lista acima, pode-se dizer com confiança que os SARMs não são seguros . Tenha em mente que estes são apenas alguns dos efeitos colaterais de curto prazo. Não há informações disponíveis sobre como eles afetam a saúde a longo prazo, o que é ainda mais preocupante.
A WADA, a agência mundial antidoping, também adicionou SARMs à sua lista proibida, o que significa que atletas testados não podem usá-los. Falando por experiência própria, é muito melhor ver as alternativas que mostramos anteriormente. Eles vão dar ganhos semelhantes, mas não vão mexer com seus hormônios ou causar outros efeitos adversos.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Selective_androgen_receptor_modulator