Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Selecionando o tratamento de acne certo para você

Existem muitas maneiras de tratar a acne, desde cremes, géis e lavagens até receitas e procedimentos. Mas qual é o melhor? Depende de que tipo de acne você tem e quão grave é. Há muitas opções para a maioria das pessoas. Existem maneiras de controlá-lo. Quer saber mais sobre os diversos tratamentos para acne, acesse https://alphafarma.com.br/

Tratamentos de balcão

Para acne leve, comece com produtos de venda livre e sem receita médica. Primeiro, lave o rosto todos os dias. Estudos mostraram que a limpeza facial regular faz uma grande diferença.

Os limpadores faciais para acne geralmente contêm ácido salicílico, que remove a oleosidade e desobstrui os poros. Se você tem pele sensível, encontre uma espuma de limpeza facial ou outro limpador suave que seja rotulado como sensível. Ao fazer compras, procure por estes outros ingredientes:

Adapaleno (Differin): Este medicamento é um retinóide, um grupo de medicamentos tópicos derivados da vitamina A. Ele afeta o crescimento das células da pele e ajuda a prevenir a obstrução dos poros. Anteriormente, só estava disponível por prescrição.

Peróxido de benzoíla: Este tratamento geralmente é vendido em géis ou loções. Desobstrui os poros, seca as espinhas e mata as bactérias. Previne novas acnes.

Usar peróxido de benzoíla e adapaleno juntos é um ponto de partida comum para o tratamento da acne, diz Arthur. Então dê uma chance de trabalhar.

Às vezes, vejo pessoas que experimentam produtos de venda livre por apenas algumas semanas ficarem frustradas, dizem que não funciona e param, diz Arthur. Mas realmente demora um pouco para ver o efeito. Portanto, se você não tiver problemas com o medicamento, por exemplo, se causar irritação grave ou secura, é recomendável tomá-lo por pelo menos 2-3 meses antes de mudar para qualquer outra coisa.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Quando consultar um dermatologista

Você pode marcar uma consulta com um dermatologista a qualquer momento. Não há acne muito pequena para consultar um dermatologista. Há muito poucas desvantagens, diz Nagler.

Vá imediatamente se tiver cicatrizes de acne, caroços dolorosos – inchaços duros – ou cistos profundos. E chegue cedo se os produtos de venda livre não funcionarem por mais de 3 meses, ou se sua auto-estima estiver diminuindo devido à acne, diz Arthur.

Na sua consulta, seu médico examinará sua acne, prescreverá medicamentos para aplicar em sua pele (seu médico pode se referir a isso como tópico, o que significa que entra em sua pele) e talvez pílulas para tratar ainda mais para ajudar.

Medicamentos tópicos

Tretinoína (Retin-A). Este retinóide é mais forte que o adapaleno. É especialmente útil para acne comedonal (poros entupidos e cravos), diz Arthur. Ele remove as células mortas da pele para que não grudem e obstruam as aberturas dos poros. Tazaroteno (Avage, Fabior, Tazorac) é outro retinóide de prescrição que seu médico pode prescrever.

Clascoterona (Winlevi) é um tratamento tópico recentemente aprovado para acne moderada a grave que é considerado uma alternativa à espironolactona. Tem como alvo os hormônios causadores da acne e evita que os andrógenos locais se liguem às células da pele, reduzindo a inflamação do excesso de produção de óleo. Reduz a acne em homens e mulheres com mais de 12 anos de idade.

Medicamentos orais

  • Antibióticos: Tipos como doxiciclina e eritromicina matam bactérias na pele e reduzem a inflamação. Isso é especialmente bom para acne inflamatória, onde você tem inchaços vermelhos e manchas brancas cheias de pus.
  • Contraceptivos orais: Nas mulheres, as pílulas anticoncepcionais podem limpar a pele. As pílulas que contêm estrogênio e progestina funcionam como Ortho Tri-Cyclen e Yaz.
  • Espironolactona: Esta droga é outra opção hormonal para as mulheres. Desenvolvido como um comprimido para a pressão arterial, evita que seus hormônios produzam muito óleo.
  • Isotretinoína: Você pode ter ouvido falar de sua primeira marca, Accutane. A droga poderosa é usada para acne cística ou acne que cura.

É uma droga séria e existem alguns efeitos colaterais potenciais, por isso requer monitoramento de perto, mas tem o potencial de colocar a acne em remissão, diz Arthur. O medicamento pode secar os lábios, nariz e pele. Se uma mulher que o toma engravidar, pode causar sérios defeitos congênitos.  Para saber mais sobre seguro de automóvel, acesse

Procedimentos

Seu dermatologista também pode recomendar terapias como uma extração, que remove cravos ou cravos teimosos. (Não tente isso sozinho!)

Peelings químicos envolvem a aplicação de soluções como ácido salicílico ou ácido glicólico em seu rosto. A terapia fotodinâmica usa luz e lasers para melhorar sua pele.

Eles não substituem uma rotina diária de cuidados com a pele, diz Arthur. Seus cuidados com a pele são como escovar os dentes todos os dias e os tratamentos faciais são como escovar os dentes.

Planeje mimar sua pele com loções e cremes extras enquanto trata sua acne, diz Nagler. “É esperado que você tenha secura, então você precisa tentar maximizar seu hidratante para compensar para que você possa usar os medicamentos de forma eficaz. Não desista cedo demais porque você vai perder o benefício.”

O uso diário de protetor solar de amplo espectro ajuda a reduzir as alterações de pigmento observadas na pele após a cura da acne. Lembre-se também de que o protetor solar ajuda a aumentar os riscos de queimaduras solares com o uso de retinóides e certos antibióticos orais. Para saber mais entre em contato com https://alphafarma.com.br/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Dicas de cuidados com a pele ao usar produtos para acne

Os produtos para acne são apenas um passo em sua rotina de cuidados com a pele. Ao usar produtos para acne:

  • Lave a pele propensa a acne duas vezes ao dia: Use as mãos duas vezes ao dia para lavar o rosto com um limpador suave (Cetaphil, Vaniccream, outros) e água morna. Seja educado. Lavar e esfregar demais pode piorar a acne. Evite esfoliantes faciais, adstringentes e máscaras. Eles tendem a irritar a pele, o que pode piorar a acne e os efeitos colaterais da medicação para acne.
  • Experimente toalhetes de limpeza ou toalhetes: Estas são alternativas suaves aos detergentes de limpeza e roupa. Toalhas de tecido aberto são boas para a pele seca e sensível. Panos de tecido mais apertados são melhores para remover as células mortas da pele. Se você usa maquiagem, remova-a no final do dia.
  • Use apenas a quantidade certa: Aplique uma fina camada de produto – apenas o suficiente para cobrir o rosto. Aplicar imediatamente após a limpeza da pele. Alguns panos e toalhitas contêm peróxido de benzoíla e outros ingredientes ativos, pelo que não é necessário aplicar outro produto com estes ingredientes ativos após a limpeza.
  • Use produtos faciais não gordurosos e à base de água: Escolha produtos não gordurosos (não comedogênicos) para seus hidratantes faciais, corretivos de acne e cosméticos. Eles previnem a obstrução dos poros e aliviam a pele seca e escamosa.
  • Evite irritantes: Produtos para cuidados com a pele oleosa ou gordurosa, protetor solar e produtos para o cabelo podem piorar a acne. Escolha produtos rotulados como à base de água ou não comedogênicos, o que significa que eles são menos propensos a entupir os poros e causar acne. Produtos capilares à base de silicone ou glicerina formulados como líquidos hidratantes podem ser bons substitutos para produtos à base de óleo pesado. Se você não quiser ficar sem um óleo capilar popular, tente aplicá-lo apenas no meio do couro cabeludo e nas pontas do cabelo. Isso ajuda a prevenir a acne na testa e nas têmporas.
    Não clique ou aperte as manchas. Isso aumenta o risco de infecção ou cicatrizes.
  • Cuidado com o que toca seu rosto: Mantenha o cabelo limpo e longe do rosto. Proteja sua pele propensa a acne do contato com telefones, capacetes, chapéus, golas apertadas, alças, mochilas e outros itens que podem transferir suor ou óleo para sua pele.
  • Proteja sua pele do sol: O sol piora as manchas escuras (hiperpigmentação pós-inflamatória), que podem permanecer após o desaparecimento da acne. E alguns medicamentos para acne aumentam as chances de queimaduras solares. Verifique com seu médico se o seu medicamento é um desses. Se assim for, fique longe do sol o máximo possível. Use um hidratante não gorduroso com protetor solar regularmente.
  • Tome banho após atividade extenuante: Óleo e suor na pele podem levar a espinhas.

Se a sua acne não melhorar após 2 a 3 meses de tentar uma rotina de cuidados com a pele com seus produtos para acne de escolha, você deve consultar seu médico ou um especialista em pele (dermatologista) para uma loção ou medicação prescrita.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acne