Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Como encontrar um bom dentista: o guia definitivo

Não se contente com o primeiro dentista que encontrar. Você está colocando suas finanças e sua saúde em risco. O único problema é que é fácil se perder quando você vê uma miríade de dentistas prontamente disponíveis para você. Não sabe como encontrar um bom dentista ou por onde começar a procurar? Não tem certeza das qualidades certas a serem consideradas? Não se preocupe porque fizemos este guia para você seguir:

Fonte de reprodução: Getty imagens

Como encontrar um bom dentista: comece pelo básico

Aprender como escolher um dentista começa verificando aqueles mais próximos de você. Escolha um que fique perto de sua casa ou escritório, facilitando a visita se você usar o transporte público. Pense em como você pode acessá-lo também em caso de emergência.

Além disso, verifique o horário de funcionamento do consultório odontológico. A maioria das pessoas não faz isso e acaba indo para um consultório odontológico apenas para ficar desapontada ao perceber que o dentista não está disponível. Outro detalhe importante a verificar é se o dentista possui todas as credenciais legais para comprovar o seu valor.

Que tipo de dentista você precisa?

Em seguida, você também deve considerar o tipo de dentista que deseja. Embora um dentista geral possa se referir a si mesmo como um dentista cosmético ou de família, essas não são especializações oficiais.

Seguinte especialidades odontológicas oficiais :

  • Saúde Pública Odontológica
  • Endodontia
  • Odontopediatria
  • Odontologia Restauradora
  • Odontologia de cuidados especiais
  • Prótese
  • Especialista em periodontologia

Se você não conseguir encontrar o dentista da especialidade de que precisa, procure um dentista generalista. Eles podem apontar a direção certa.

Peça recomendações de amigos e familiares

Provavelmente, amigos e familiares terão o maior prazer em sugerir um bom dentista com o qual eles se sintam confortáveis ​​e satisfeitos. Pergunte a eles detalhes sobre o que eles gostam em seus dentistas para ter uma ideia melhor de seu trabalho.

Mais importante ainda, pergunte ao seu amigo ou parente há quanto tempo ele está com o dentista em questão. Quanto mais tempo são os pacientes do dentista, mais confiáveis ​​são seus serviços. Isso mostra que o dentista é bom o suficiente para que seu amigo ou parente continue voltando.

No entanto, siga as recomendações com cautela, especialmente se vier de alguém que nunca fez nada além de limpeza dos dentes. Você vai querer experiências em primeira mão com algumas das operações mais elaboradas, como enxertos ósseos na mandíbula ou implantes de dentadura, para obter uma melhor avaliação das habilidades do dentista.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Procure um membro de uma organização

Se você estiver se mudando para uma nova cidade, seu dentista atual também pode ter uma recomendação. Os dentistas que trabalham em uma associação podem conhecer alguém na cidade para onde você está se mudando.

Além disso, lembre-se de que os dentistas seguem os padrões da organização da qual fazem parte, o que os faz ganhar a confiança do paciente com mais facilidade. O trabalho conjunto de dentistas é uma boa notícia para os pacientes – você tem a garantia de que nas mãos de um associado seu tratamento consistirá nas técnicas e tecnologias mais recentes.

Sugestões e avaliações do Google

Limitou a lista de dentistas de acordo com recomendações, localização e afiliação? Você fez uma pequena verificação de antecedentes para ver se eles são empresas legítimas? A próxima etapa importante é ler as avaliações dos clientes.

Procure uma resenha que conte a história completa, em vez de uma simples avaliação de “bom” ou “ruim”. Você deve procurar detalhes detalhados sobre as experiências de outras pessoas com esse dentista.

Procure avaliações no site oficial, procure no Yelp e nas avaliações do Google. Se o consultório odontológico tem uma página no Facebook, olhe lá também, pois algumas pessoas deixam comentários em plataformas de mídia social.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Verifique planos de seguro e pagamento

Todas as etapas acima sobre como escolher um dentista não farão diferença se eles cobrarem muito caro. Sempre certifique-se de perguntar ao dentista ou pelo menos à equipe do consultório sobre quanto eles cobram e se eles têm vários planos de pagamento disponíveis. O pior cenário é ter que pagar tudo em dinheiro.

Dito isso, você deve perguntar sobre suas apólices de seguro. A sua rede de seguros cobre os serviços oferecidos pelo dentista em que está interessado? Se o dentista fizer parte de uma associação, verifique se o seu seguro inclui profissionais dessa organização.

 Fonte: https://www.r7.com