Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

O que faz um médico especializado em angiologia?

O que faz um médico especializado em angiologia?

A angiologia é a parte da medicina que estuda e trata das doenças dos vasos sanguíneos e dos vasos linfáticos. Age juntamente com a intervenção vascular, sendo esse o forma de tratamento para as doenças detectadas pelo médico especializado.

No Brasil, a angiologia não é reconhecida por si apenas, sendo unificada à Intervenção Vascular. Em mais países como a França, no entanto, é conectada à Cardiologia.

Angiologia e Intervenção Vascular

O médico especializado em angiologia é encarregado por alimentar de doenças vasculares que não necessitam de tratamento a partir de intervenção, enquanto o clínico vascular faz coisa para censurar artérias, veias e vasos linfáticos. As duas profissões estão constantemente relacionadas.

O tratamento mais buscado pelos pacientes que pode ser solucionado por um médico especializado em angiologia é o tratamento das varizes.

Angiologia e Cardiologia

O médico cardiologista estuda o coração, fazendo exames do tipo como eletrocardiograma, holter e eletrocardiografia. A angiologia similarmente é relacionada à cardiologia, uma vez que várias vezes o médico especializado nesta setor pode perceber o dificuldade antes da consulta e da urgência de procedimentos operatórios.

Não obstante, complicações cardíacos não são os únicos estudados pelo médico especializado em angiologia. Similarmente são tratadas:

Arteriosclerose – sarro exagerado de gordura, cálcio e mais generalidades das artérias, fazendo com que a rega do sangue no corpo seja menor;

Carência Vascular Cerebral – fechamento das artérias vertebrais, que posteriormente geram o acidente vascular cerebral;

Trombose Venosa Profunda – enfermidade da coalhadura do sangue nas veias, no momento em que os vasos sanguíneos levam o sangue de volta ao coração em hora ou local sem necessidade ou descabido;

Trauma Vascular – exterminação dos vasos sanguíneos, interrompendo o gás nos tecidos, podendo provocar á falta;

Vasculite – incendimento dos vasos sanguíneos, podendo provocar incendimento ou necrose;

Erisipela e linfagite – incendimento do derma e dos vasos linfáticos mutuamente, causando ferimentos na pele;

Aneurisma arterial – a dilatação e o enfraquecimento das artérias.

A angiologia é uma setor da medicina bastante fundamental, uma vez que o médico lhe especializado cuida dos vasos, artérias e das doenças que são capazes de ser encontradas nessa parte do sistema circulatório, o mais fundamental para a continuidade dos pessoas vivos. Angiologia BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *