Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Tratamento de acne

A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da personalidade. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de fábricos caseiros ou desconhecidos. Não se deve além disso acreditar em soluções milagrosas, pois elas só pioram o quadro. A acne pode ser angustiador e irritantemente persistente. seus lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras parecem surgir.

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais banal é o tipo que se consume durante a adolescência. a puberdade faz com que as nívéis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo. Essa oleosidade acontece para abrigar a pele e mantê-la úmida. A acne começa quando o óleo se atropela com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa confusão. Se essa mistura vaza para contínuos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome cadmio para essas protuberâncias é espinhas. Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da membrana. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis e como mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e a autoestima. Conforme o grau e a intensidade da acne, o exame se dá por via oral ou local, dependendo de um abalançamento criteriosa do dermatologista bh.

Os curas disponíveis para o acne, portanto, incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína. os exames complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocasos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cesuras associadas com peelings, laser e outros procedimentos, como a dermoabrasão, subincisão e preenchimentos cutâneos com gordura ou ácido hialurônico. As manchas associadas à acne podem ser maroteiras com procedimentos em consultório e cremes em casa. Alguns métodos novos, como a fototerapia com luz azul, desgalhem ser indicados em casos específicos. Quer saber mais sobre o seu tratamento para acne, acesse https://priscilacartaxodermato.com.br/

Por que ocorre a acne

A acne é tão comum entre os adolescentes, mais na mulher adulta e em homens, mas por que ela ocorre na puberdade tem os hormônios masculinos e hormônios femininos que fazem com que essa glândula sebácea se desenvolva. A pele fica mais oleosa, predispondo ao fenômeno da acne. Não tem como brecar esse processamento de puberdade. as margens ele vai até 18, 20, 30 anos de era, até quando esses hormônios agirem nas glândulas sebáceas. Não tem uma idade limite, ou seja, o gente pode ter acne em qualquer fase da nossa vida. A acne é mais comum na adolescência, mas ainda aparece na mulher na fase adulta. Quando ela entra na menopausa, quando ela toma hormônios ou quando faz uso das chips de hormônios muda essa fase hormonal.

Quem sofre mais com a acne, meninos ou meninas

Se a gente comparar dois irmãos, um menino e uma garota, vamos notar que ele experimenta mais com o acne. E por que isso acontece. Porque a testosterona tem uma ação maior na glândula sebácea. Essa ação faz com que a glândula fique mais inchada, produza mais hormônio, mais sebo e acaba dando uma inflamação maior na pele. Por isso que acabam tendo uma acne mais importante e as mulheres que fazem reposição hormonal ou que começam a tomar remédios à base de testosterona também começam a ter acne.

Devo fazer tratamentos para acne

Quando você tem na autuação de acne lembre-se de uma causa fundamental: não pode espremer espinhas. Se você fizer isso vai deixar marcas, porque é um processo inflamatório. Se você comprimir, pode tanto levar esse decurso para fora quanto a cinzelar e deixar ele mais interno. Essas marcas são cicatrizes e elas esfrancem ser irreversíveis para pele. A primeira dica para quem tem acne, então é essa: jamais esprema!

Outra dica é ir à dermatologista. Não é porque uma amigável também tem acne que você vai usar os mesmos produtos que ele, exaurir o mesmo remédio que ele. Cada caso é uma aventura, cada um tem um tipo de pele e uma falta, então o remédio do sua amical, às vezes, não vai compensar para você. Procure o médico dermatologista, ele vai predicar o melhor tratamento para a sua acne. Uma dúvida de mães com filhos em torno de 8, 9 anos de era que já apresentam os primeiros sinais de acne é se precisa levá-los ao dermatologista ou se mutilem fazer tratamentos caseiros. No blog Priscila Cartaxo Dermato detalha como funciona muitos outros assuntos e serviços, veja a seguir https://priscilacartaxodermato.com.br/os-servicos/

Nós recomendamos já trazer à dermatologista, assim que os primeiros sinais de acne aparecerem, para realizar os primeiros cuidados, que consistem em usar uma sabão adequado ás vezes o específico shampoo que ela lava o cabelo já lavar o rosto, por exemplo. A gente sabe que as crianças têm preguiça de lavar o rosto, então o gente dá dicas para elas de como aguardar a pele limpa e são, para que esse sebo não acumule na pele e não piore a condição de acne.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Medicamentos tópicos

Os medicamentos tópicos mais comuns para acne são:

  • Retinóides e drogas semelhantes a retinóides: Medicamentos que contêm ácidos retinóicos ou tretinoína são frequentemente úteis para acne moderada. Estes vêm como cremes, géis e loções. Exemplos incluem tretinoína (Avita, Retin-A, outros), adapaleno (Differin) e tazaroteno (Tazorac, Avage, outros). Você aplica este medicamento à noite, começando com três vezes por semana, depois diariamente, à medida que sua pele se acostuma. Impede o entupimento dos folículos capilares. Não aplique tretinoína ao mesmo tempo que peróxido de benzoíla.

    Os retinóides tópicos aumentam a sensibilidade da pele ao sol. Eles também podem causar pele seca e vermelhidão, especialmente em pessoas com pele de cor. O adapaleno pode ser melhor tolerado.

  • Antibióticos: Estes funcionam matando o excesso de bactérias da pele e reduzindo a vermelhidão e a inflamação. Nos primeiros meses de tratamento, você pode usar um retinóide e um antibiótico, com o antibiótico aplicado de manhã e o retinóide à noite. Os antibióticos são frequentemente combinados com peróxido de benzoíla para reduzir a probabilidade de desenvolver resistência a antibióticos. Exemplos incluem clindamicina com peróxido de benzoíla (Benzaclin, Duac, outros) e eritromicina com peróxido de benzoíla (Benzamicina). Antibióticos tópicos sozinhos não são recomendados.
  • Ácido azelaico e ácido salicílico: O ácido azelaico é um ácido natural produzido por uma levedura. Tem propriedades antibacterianas. Um creme ou gel de ácido azelaico a 20% parece ser tão eficaz quanto muitos tratamentos convencionais para acne quando usado duas vezes ao dia. O ácido azelaico prescrito (Azelex, Finacea) é uma opção durante a gravidez e durante a amamentação. Também pode ser usado para controlar a descoloração que ocorre com alguns tipos de acne. Os efeitos colaterais incluem vermelhidão da pele e irritação da pele menor.

    O ácido salicílico pode ajudar a prevenir folículos capilares obstruídos e está disponível como produtos de lavagem e sem enxágue. Os estudos que mostram sua eficácia são limitados. Os efeitos colaterais incluem descoloração da pele e irritação da pele menor.

  • Dapsona:O gel dapsona (Aczone) 5% duas vezes ao dia é recomendado para acne inflamatória, especialmente em mulheres com acne. Os efeitos colaterais incluem vermelhidão e secura.

As evidências não são fortes em apoio ao uso de zinco, enxofre, nicotinamida, resorcinol, sulfacetamida sódica ou cloreto de alumínio em tratamentos tópicos para acne.

Medicamentos orais

  • Antibióticos: Para acne moderada a grave, você pode precisar de antibióticos orais para reduzir as bactérias. Normalmente, a primeira escolha para o tratamento da acne é uma tetraciclina (minociclina, doxiciclina) ou um macrolídeo (eritromicina, azitromicina). Um macrolídeo pode ser uma opção para pessoas que não podem tomar tetraciclinas, incluindo mulheres grávidas e crianças menores de 8 anos.

    Antibióticos orais devem ser usados ​​pelo menor tempo possível para prevenir a resistência aos antibióticos. E devem ser combinados com outros medicamentos, como o peróxido de benzoíla, para reduzir o risco de desenvolver resistência a antibióticos.

    Efeitos colaterais graves do uso de antibióticos para tratar a acne são incomuns. Esses medicamentos aumentam a sensibilidade da pele ao sol.

  • Anticoncepcionais orais combinados: Quatro contraceptivos orais combinados são aprovados pelo FDA para terapia da acne em mulheres que também desejam usá-los para contracepção. São produtos que combinam progestina e estrogênio (Ortho Tri-Cyclen 21, Yaz, outros). Você pode não ver o benefício deste tratamento por alguns meses, portanto, usar outros medicamentos para acne nas primeiras semanas pode ajudar.

    Os efeitos colaterais comuns dos contraceptivos orais combinados são ganho de peso, sensibilidade mamária e náusea. Esses medicamentos também estão associados ao aumento do risco de problemas cardiovasculares, câncer de mama e câncer do colo do útero.

  • Agentes antiandrogênicos: A droga espironolactona (Aldactone) pode ser considerada para mulheres e meninas adolescentes se os antibióticos orais não estiverem ajudando. Funciona bloqueando o efeito dos hormônios andrógenos nas glândulas produtoras de óleo. Possíveis efeitos colaterais incluem sensibilidade mamária e períodos dolorosos.
  • Isotretinoína: A isotretinoína (Amnesteem, Claravis, outros) é um derivado da vitamina A. Pode ser prescrita para pessoas cuja acne moderada ou grave não respondeu a outros tratamentos.

    Os efeitos colaterais potenciais da isotretinoína oral incluem doença inflamatória intestinal, depressão e defeitos congênitos graves. Todas as pessoas que recebem isotretinoína devem participar de um programa de gerenciamento de risco aprovado pela FDA. E eles precisarão consultar seus médicos regularmente para monitorar os efeitos colaterais.

                                                     

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acne