Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Você tem medo de ir ao dentista?

SEDAÇÃO DENTAL. Você tem medo de ir ao dentista? ESTA É A SOLUÇÃO.

A idéia de ir ao dentista torna o seu corpo todo tenso? Você prefere suportar a agonia de uma dor de dente do que ir ao dentista? Não está sozinho. Muitas pessoas também sofrem de fobia ao dentista e preferem não ter nenhum tipo de tratamento.

Para as pessoas que evitam os dentistas pelo medo, a sedação dental pode remover parte da ansiedade. A sedação pode ser usada para tudo, desde procedimentos invasivos até a limpeza simples de um dente. Como é usado depende da gravidade do medo.

O que é sedação dentária?
A sedação usa medicação para ajudar os pacientes a relaxar durante os procedimentos dentários. Às vezes é referido como “odontologia do sono”, embora isso não seja inteiramente exato. Os pacientes geralmente estão acordados, com exceção daqueles sob anestesia geral.

Os níveis de sedação utilizados incluem:
Sedação mínima – uma está acordada, mas relaxada.
Sedação moderada (anteriormente chamada “sedação consciente”) – você pode arrastar suas palavras enquanto fala e não se lembra muito do procedimento.
Sedação profunda – você está à beira da consciência, mas você ainda pode ser despertado.
Anestesia geral – você está completamente inconsciente.

Quais os tipos de sedação utilizados na odontologia?
Os seguintes tipos de sedação são utilizados em odontologia:
Inalação. Sedação mínima. Ele respira o óxido nitroso – também conhecido como “gás de riso” – em combinação com o oxigênio através de uma máscara que é colocada sobre o nariz. O gás ajuda a relaxar. Seu dentista pode controlar a quantidade de sedativos que você recebe e o gás tende a desaparecer rapidamente. Esta é a única forma de sedação em que você pode dirigir para casa após o procedimento.

 

Sedação oral. Mínimo a moderado. Dependendo da dose total administrada, a sedação oral pode variar de mínima a moderada. Para sedação mínima, você toma uma pílula. Normalmente, a pílula é Halcion, que é membro da mesma família de drogas que o Valium, e normalmente é levada cerca de uma hora antes do procedimento. A pílula torna você sonolento mesmo que você ainda esteja acordado. Uma grande dose pode ser administrada para produzir sedação moderada. Este é o tipo de anestesia mais comumente associada à odontologia de sedação. Algumas pessoas ficam atônitas o suficiente na sedação oral moderada para realmente adormecer durante o procedimento. Normalmente, eles podem, no entanto, acordar com um movimento gentil.

Sedação intravenosa. Moderado. Você obtém o medicamento sedativo por via intravenosa, então você vai trabalhar mais rápido. Este método permite que o dentista ajuste continuamente o nível de sedação.

Anestesia geral. Sedação profunda. Você receberá medicamentos que o farão bem, quase inconsciente ou totalmente inconsciente – profundamente adormecido – durante o procedimento. Enquanto estiver sob anestesia geral, não pode ser despertado até que os efeitos da anestesia desapareçam ou sejam revertidos com medicação.
Independentemente do tipo de sedação que você receba, você também precisa de um medicamento anestésico local onde o dentista está trabalhando na boca – para aliviar a dor se o procedimento causar algum desconforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *