Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Rinoplastia: contraindicações, como é feita a intervenção e pós-operatório

R

O que é a rinoplastia


A rinoplastia é a intervenção plástica indicada para revisão plástica do nariz, há inúmeras capacidade: reforçar ou coarctar o nariz, permitir exibição à ponta, concordar as asas nasais e até coarctar a giba óssea, que é com os médicos chamam o ” embaraço ” ou ” indiferença ” do nariz.

A execução da rinoplastia é muito antiga. Estima-se que tenha sido desenvolvida entre o final do século 19 e o início do século 20. Inegavelmente, nos dias atuais, há um rico entendimento da fisiologia nasal, bem como da exame do segmento nasal. Com isto, há uma constante evolução das técnicas de plástica nessa região.


“Das primeiras rinoplastias, feitas por via endonasal ( fechamento ), às chamadas exorrinoplastias, feitas de modo direto na estrutura do órgão (por via aberta ), houve um florescimento não apenas em correlação às técnicas cirúrgicas empregadas, cada vez mais precisas, como no que diz respeito à recuperação dos pacientes, cada vez mais ágil “, conta clínico plástico Gerson Luiz Júlio, braços da Clube Brasileira de Intervenção Plástica.


Informações


A rinoplastia é a intervenção plástica indicada para que pessoas está descontente com o formato natural do nariz. Várias vezes a intervenção é associada a mais procedimentos nasais, como a revisão do septo nasal e a turbinectomia, que é a afastamento de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa, que costuma reforçar na figura de alergias, como a rinite. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade, idade em que o progresso do facial do paciente já está terminado.


Como é feita a rinoplastia


Há duas técnicas utilizadas para a rinoplastia: a aberta (exorrinoplastias) ou fechamento (endonasal). Na técnica aberta é feita uma jovem incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Na técnica fechamento, há incisões somente dentro das narinas.

“A técnica da rinoplastia aberta é mais indicada nos casos em que há a urgência de grandes modificações na ponta do nariz “, explica o clínico plástico Wagner Montenegro. ” Porém nesses casos similarmente pode ser usada a técnica fechamento, então encontra-se a norma do clínico plástico qual será o tipo empregado “.


Um ponto fundamental é que a rinoplastia fechamento é um técnica que necessita de grande apreciação do profissional, uma vez que ela é realizada sem a ficção do clínico, ou seja, o clínico plástico trabalha às escuras, já que a pele do nariz do paciente não é levantada. Na técnica fechamento há algumas benefícios, como o técnica ser um pouco mais desembaraçado, o resultado final oferecer ao nariz uma aparência mais natural, a recuperação mais ágil que na intervenção aberta e não ficar nenhuma gilvaz ostensível.


Embora da maior parte dos solicitações referirem-se à redução e remodelamento, há casos em que pode ser realizado o crescimento nasal, por meio do enxerto de cartilagem, instituição de próteses ou desempenho no local. Para a redução do massa do nariz, são retiradas partes da cartilagem e / ou é realizada a raspagem e o lixamento do embaraço.


A quebra do embaraço nasal é realizada somente em casos específicos, avaliada antigamente ao longo o exame físico, no finalidade de coarctar, o “ossinho” do nariz, e também a base alargada. Nesses casos, mutuamente, a quebra é feita para gratificar a raspagem óssea, que diminui a massa óssea do local, estimulando a formação óssea do local e para concordar o nariz de indivíduos que possui a base bastante folga. Quem sofreu qualquer quebra prévia, que deixou o nariz adunco, similarmente pode ter necessidade de da quebra nasal para ajustá-lo.
A anestesia pode ser a maior parte ou até local com sedação, caso seja usada a maior parte, será essencial a intubação do paciente e a respiração será auxiliada por aparelhos ( somente ao longo o técnica cirúrgico). A intervenção tardada, quase, duas horas.

O paciente que passa pela rinoplastia é liberado no mesmo dia. Nos casos da intervenção de rinoplastia associada à intervenção ligado, o paciente precisa ficar internado por um tempo de 12 a 24 horas.


Especificações para o novo nariz

Os especificações para recomendação da rinoplastia e o novo formato do nariz são a equivalência e a similitude facial, a partir de atitudes da rosto, constantemente conhecendo e respeitando a vontade do paciente.
No entanto, o clínico plástico Wagner Montenegro, braços da Clube Brasileira de Intervenção Plástica, explica que a receptividade para reparar o melhor percurso e técnica para cada tipo de frente não é encontrada em cálculos perfeitos, então, precisa ser considerada a ficção plástica do clínico.


Hoje há softwares em 3D que utilizam a imagem do próprio paciente para a visualização do nariz após a intervenção plástica, porém é fundamental advertir que eles dão somente uma rudimentos vaga dos resultados e não a firmeza de como seria capaz ficar o resultado.


Procedimentos associados à rinoplastia


Similarmente é comum relacionar à rinoplastia a mais procedimentos nasais, como a revisão do septo nasal e a turbinectomia. Neste caso, é sugerido que a intervenção seja realizada pelo clínico plástico e o otorrinolaringologista. São capazes de similarmente ser realizadas em conjunto outras cirurgias plásticas faciais, como a blefaroplastia ( intervenção das pálpebras). RINOPLASTIA de BH