Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Ideias para transmissão ao vivo

Como prometido, você não está sozinho nesta jornada. Abaixo, apresentamos algumas ideias brilhantes de transmissão ao vivo para você começar.

  • Anúncios – Por que divulgar notícias com um comunicado ou uma simples postagem na mídia social quando você pode gerar um burburinho de entusiasmo com uma transmissão ao vivo?
  • Entrevistas – Encontre especialistas em seu nicho ou influenciadores e faça uma entrevista interessante.
  • Perguntas e respostas – seu público provavelmente terá algumas perguntas sobre seus serviços e produtos, portanto, uma boa maneira de obter engajamento é dar a eles a plataforma de que precisam para fazer essas perguntas.
  • Eventos – Você está participando de um evento? Nesse caso, peça a um de seus funcionários para transmiti-lo ao vivo. Enquanto algumas marcas fazem conferências, outras vão para lançamentos de produtos, apresentações e palestras.
  • Nos bastidores – conforme mencionado anteriormente, os fluxos nos bastidores permitem aos consumidores uma visão do negócio que não seria possível anos atrás. Por que não mostrar o escritório ou apresentar a equipe? O público adora ver as pessoas reais que fazem sua empresa funcionar.
  • Suporte ao cliente – Semelhante a um Q&A, você também pode abrir a palavra para qualquer pessoa que atualmente tenha um problema com produtos / serviços. Em vez de fazer os clientes usarem o suporte por telefone ou e-mail, faça uma dessas transmissões ao vivo uma vez por semana durante uma hora e será mais fácil manter os clientes satisfeitos.
Fonte: Reprodução: Pinterest

Dicas para ter sucesso na transmissão ao vivo

Por fim, queremos fornecer alguns conselhos para transmissões ao vivo. Infelizmente, algumas empresas identificaram a oportunidade sem realmente obter os resultados desejados. Temos algumas dicas importantes que ajudarão a evitar isso!

Não planeje demais

Lembre-se de que a transmissão ao vivo é completamente diferente dos vídeos produzidos. Em outras palavras, seu público não espera (e provavelmente nem deseja) perfeição. Hoje em dia, as empresas têm medo de ser imperfeitas, quando na verdade isso pode ser um dos segredos do sucesso. Permita que os espectadores vejam quem você realmente é.

Não estamos dizendo que você não pode planejar o riacho vagamente, mas você não precisa planejar meticulosamente cada segundo. Especialmente ao falar com os próprios espectadores, permita que o stream ganhe vida própria.

Seja flexível

Na mesma linha, esteja disposto a jogar o plano pela janela se ele simplesmente não estiver funcionando. Na maioria das vezes, os espectadores guiarão o stream com seus comentários e perguntas. Se você estiver fazendo um tour pelo escritório e muitos espectadores tiverem dúvidas sobre uma sala em particular, não sinta que precisa seguir em frente apenas para seguir o plano. Dê humor ao público e dê-lhes o stream que desejam.

Assumir riscos

Embora às vezes possa parecer, você não está sozinho. Em vez de pensar que é responsável por todo o conteúdo, arrisque-se e envolva outras pessoas, sejam colegas, influenciadores, fornecedores, clientes e qualquer outra parte interessada no negócio.

Mostre que você se importa

A seguir, não podemos subestimar a importância da percepção de sua marca. Sem dizer diretamente, mostre às pessoas que você se importa. Oferecer suporte ao cliente e fluxos de perguntas e respostas ajudam nisso. De repente, você não é apenas mais uma empresa na esperança de receber seu dinheiro.

Mostre o valor e ofereça uma frase de chamariz

As transmissões ao vivo são muito boas, mas achamos que você deseja que elas realizem uma ação após a exibição. Se for esse o caso, aponte-os na direção certa antes de encerrar o fluxo. Coloque links na descrição e ajude-os a manter viva a conexão com você.

Divirta-se

Finalmente, divirta-se. Se você estiver se divertindo, seu público também se divertirá. Não se coloque sob pressão, não planeje demais, apenas veja os méritos da transmissão ao vivo e alcance seu público!

Fonte: Reprodução: Pinterest

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media