F1 – Ferrari fará mudanças após um fim de semana “horroroso” na Malásia
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que mudanças estão sendo feitas para a equipe de Fórmula 1 combater os problemas de confiabilidade “horrorosos” que prejudicaram o GP da Malásia.
Sebastian Vettel teve que largar em último em Sepang depois que os problemas do motor afetaram seu sábado, enquanto Kimi Raikkonen não conseguiu ocupar seu segundo lugar no grid devido a problemas semelhantes.
A Ferrari identificou a falha de um componente relacionado ao sistema de entrada de ar do motor como o problema em ambos os carros.
Marchionne disse que era a consequência de uma “equipe jovem” no departamento de motores, e essa ação estava sendo corrigida.
“Ontem ambos Ferraris poderiam ter vencido a corrida”, disse ele em um evento na Itália, na segunda-feira. “Isso é um fato. Isso também poderia ter sido o mesmo em Cingapura, esse é outro fato”.
“Também é um fato que temos alguns problemas com nossas unidades de potência porque temos uma equipe jovem, mas também porque a qualidade dos componentes não está no nível certo para um carro de corrida”.
“Estamos intervindo e estamos trabalhando nisso. Foi uma sorte que não tivemos esse problema até o GP da Malásia. Agora estamos trabalhando no departamento de qualidade e fazendo algumas mudanças organizacionais”.
“Ter esse tipo de problema durante a corrida nos irrita”.
“Não é um grande problema se esse tipo de problema aparece na nossa fábrica, mas é realmente horroroso quando você está em segundo lugar no grid e não pode largar”.
IB