Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

Quando é a idade apropriada para planejar antecipadamente os arranjos finais?

Gastamos muito tempo, dinheiro e esforço planejando com antecedência os grandes eventos da vida, como casar, ter filhos ou nos aposentar. Então, por que o seu funeral é diferente? Seus preparativos finais são tão importantes quanto outros eventos de vida, mas pesquisas sugerem que o planejamento prévio não é uma prioridade para a maioria dos americanos.

Embora ninguém goste de planejar seus próprios arranjos, especialmente em uma idade jovem, você economizará tempo, dinheiro e se preocupará ao concluí-los mais cedo.

E como os custos do funeral continuam aumentando, é inteligente começar a pensar no processo de pré-planejamento mais cedo ou mais tarde, aqui está o porquê.

Fonte: Reprodução: Pinterest

1. Planejamento de funeral na casa dos 30 anos

As estatísticas mostram que a idade ideal para obter seguro de vida é 35. Durante esse período, as pessoas nessa faixa etária começam a pensar no futuro, especialmente se houver crianças envolvidas.

Assim como você prepararia sua apólice de seguro de vida, o planejamento prévio não é diferente. E embora possa parecer cedo para começar a pensar sobre o planejamento do funeral aos 30 anos, uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas descobriu que quase 20% dos jovens de 18 a 34 anos planejaram seu próprio funeral após a perda de um ente querido.

Na verdade, dos entrevistados, mais de 75% relataram que aliviou a pressão em torno do processo de planejamento. Isso pode ser em parte porque o planejamento prévio bloqueia as taxas de funeral de hoje, salvando você e sua família da inflação.

Sem mencionar que o pré-planejamento oferece planos de pagamento flexíveis. Em vez de ter que pagar uma grande quantia inicial, você pode estender os pagamentos para caber no seu orçamento, enquanto protege os membros sobreviventes da família de terem que assumir eles próprios essa obrigação financeira. Portanto, quanto mais jovem você tiver um plano, menores serão seus pagamentos ao longo do tempo.

2. Planejamento de funeral na casa dos 50 anos

Quando você chega aos 50 anos, provavelmente já teve que lidar com a morte de uma forma ou de outra, seja em sua família, na família de seu cônjuge ou em um amigo próximo. Embora isso deva incitar você a estabelecer um plano para si mesmo, a maioria das pessoas não o faz, de acordo com uma pesquisa com 3.000 adultos com 55 anos ou mais.

Apesar da falta de urgência, 90% dos entrevistados disseram que estão abertos para discutir as preferências do fim da vida com parentes próximos e amigos.

A idade média para se aposentar é de cerca de 65 anos. Aposentadoria é um momento em que você já está colocando seus ativos, finanças e saúde em ordem, exigindo muitos dos mesmos planos e documentos do planejamento prévio.

Ao planejar sua futura vida de aposentado aos 65 anos e além, reserve um momento para pensar em como deseja ser lembrado. Ao fazer isso, você pode começar a imaginar o que deseja para seu método de disposição final (sepultamento ou cremação), tipo de serviço (funeral, reunião, serviço memorial e / ou visitação), bem como seu desejo de personalização (pasta memorial e / ou homenagem em vídeo).

Pensar nesses detalhes antes da morte permite que você inclua um pacote funeral em seu plano financeiro geral. Se você tem um cônjuge, filhos ou netos, fica tranquilo sabendo que eles não precisam se preocupar com essas finanças no futuro. Além disso, garante que seus desejos finais sejam realizados.

Fonte: Reprodução: Pinterest

3. Planejamento de funeral em seus 70 anos

Algumas pessoas atrasam o planejamento prévio porque se preocupam com o impacto de eventos futuros, mas não esperam até que não haja mais tempo. Estar preparado não significa que você vai passar tão cedo.

O melhor momento para tomar decisões sobre o planejamento prévio é quando você tem uma mente clara e racional. Se a doença surgir, você pode não ter tempo ou energia para fazer planos. Além disso, a tristeza envolve o processo de planejamento.

O planejamento com antecedência evita essa confusão de última hora. Você pode ficar tranquilo, sabendo que, quando chegar o dia, as decisões difíceis já terão sido tomadas. Dessa forma, você pode se concentrar em estar com sua família nos momentos finais.

Não importa sua idade, o pré-planejamento é sempre uma ideia financeira inteligente e proativa. Reserve um tempo para sentar-se com sua família, um consultor financeiro ou um agente funerário para discutir suas preferências e responder a quaisquer perguntas. Seus entes queridos vão agradecer a longo prazo. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Funer%C3%A1ria