Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

Tudo sobre redução Mamoplastia

O que é redução de mama?

A cirurgia redutora de mamas é uma cirurgia estética para a redução de mamas excessivamente grandes.
Durante sua execução, o cirurgião-cirurgião elimina, em primeiro lugar, parte dos tecidos – adiposo, glandular e de cobertura cutânea – que formam as mamas. Em seguida, remodele a área ocupada pelos mamilos e pela aréola .
Na maioria dos casos, a redução de mama é reservada para mulheres, mas em algumas ocasiões também pode ser realizada em homens.

O que determina o tamanho de um peito: O tamanho dos seios depende de fatores genéticos, da quantidade de hormônios sexuais circulantes, do peso e do tamanho corporal .

Quando você faz

A redução das mamas tem antes de tudo fins estéticos, mas não só. Uma mama grande, na verdade, pode ser extremamente incômoda, pois pode causar dores em várias partes do corpo, causar irritação na pele, impedir certas atividades esportivas, etc. Em outras palavras, pode afetar negativamente a vida de uma pessoa.
Os principais motivos que levam à cirurgia de redução de mama são:

  • dor crônica nas costas , pescoço e ombros, causada pelo alto peso dos seios
  • irritação cutânea crônica / recorrente, que ocorre na parte inferior da mama
  • Os sulcos profundos deixados nos ombros pelas alças do sutiã: Seios grandes desenvolvem forte pressão dentro do sutiã; essa forte pressão puxa as alças do sutiã, causando dor no ombro.
  • Desdém e má visão da própria imagem .
  • Problemas recorrentes em encontrar roupas adequadas que se adaptem ao formato do corpo.
  • Dificuldade para dormir :Seios excessivamente grandes podem ser muito volumosos quando você se deita na cama.
  • Incapacidade de realizar qualquer atividade física: Também neste caso, o problema está relacionado com o tamanho dos seios muito abundantes.
  • Mamoplastia redutora em BH - Cirurgia de redução de mama | Da Plástica

QUAL É A MELHOR HORA PARA OPERAR?

A redução da mama pode ser realizada em pacientes de qualquer idade , mesmo entre adolescentes. No entanto, é sempre aconselhável esperar até o final do desenvolvimento e, se você estiver planejando ter filhos, espere até que as gestações desejadas tenham sido completadas .
A mama, de fato, na gestante sofre um aumento que poderia tornar parcialmente inútil a intervenção da mamoplastia redutora.
Além disso, com base em alguns estudos, parece que a amamentação pode ser afetada (NB: mais pesquisas são necessárias).

QUANDO FUNCIONA NO HOMEM?

A redução da mama também pode ser realizada em homens, quando eles sofrem de ginecomastia .

Ginecomastia é o termo médico usado para indicar um desenvolvimento anormal da mama masculina; literalmente, significa “seio de mulher”.
A ginecomastia pode estar ligada a motivos genéticos, hormonais, farmacológicos ou outros, e muitas vezes tem graves repercussões nos acometidos, tanto que é necessário o evento da redução mamária.

Riscos

A redução da mama é segura. No entanto, ainda é uma cirurgia invasiva, portanto, não é totalmente isenta de riscos.
As complicações mais conhecidas são:

  • Perda de sangue (ou sangramento ).
  • Infecções de feridas.
  • Efeitos adversos à anestesia.
  • Formação de coágulos sanguíneos . Um coágulo é um coágulo de sangue que pode obstruir a passagem do sangue nas veias ou artérias .
  • Hematomas: Devem-se a uma perda de sangue que ocorre no interior da mama, onde se encontram os tecidos adiposo e glandular. Para se livrar dos hematomas, é necessária drenagem.
  • Aparecimento de cicatrizes: As cicatrizes são tanto mais prováveis ​​e evidentes quanto maior for a porção da mama a ser eliminada.
  • Perda de sensibilidade no mamilo e/ou aréola: Devido a uma lesão no nervo , ela se manifesta como uma incapacidade do mamilo de inchar.
  • Dificuldade em amamentar . Conforme mencionado, os efeitos da redução de mama na amamentação ainda não foram totalmente esclarecidos .
  • Assimetria entre as duas mamas , devido à diferença de formato e / ou tamanho entre as duas mamas. Nestes casos, uma segunda cirurgia corretiva pode ser necessária.

Saiba em que consiste uma redução de mamária - Blog Faccia

Preparação

Antes de prosseguir com a cirurgia de redução de mama, o médico assistente submete a paciente a várias verificações e testes, para garantir que não haja contra-indicações para a operação.

Em primeiro lugar, realiza uma avaliação do estado atual de saúde e uma investigação cuidadosa da história médica (patologias sofridas no passado, etc.). Em seguida, continua com:

  • Uma análise precisa da mama (tamanho, forma, características particulares, etc.)
  • A prescrição de alguns exames laboratoriais (por exemplo, a capacidade de coagulação do sangue é medida para avaliar a tendência a sangrar )
  • A observação da última mamografia realizada pela paciente (se esta não tiver, muito provavelmente o médico irá prescrever).

Se o perfil que surge é positivo (ou seja, não há contra-indicações para a cirurgia), o cirurgião pode tratar de aspectos mais específicos, como:

  • Pergunte à paciente o que ela espera da cirurgia e que tamanho gostaria de colocar nas mamas. Obviamente, cabe ao cirurgião decidir como e em que medida intervir.
  • Descrever ao paciente todos os riscos e benefícios do procedimento, bem como os procedimentos de internação.
  • Explique à paciente as implicações da redução da mama (anestesia necessária, limitações pré e pós-operatórias, medicamentos a evitar, etc.).
  • Comunicar ao paciente a obrigação de estar acompanhado em casa, após a cirurgia, por um familiar ou amigo. É uma questão de segurança.

Mamoplastia redutora | Vaquinhas online

IMPLICAÇÕES PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS

Uma operação de redução de mama exige que a paciente pare (pelo menos temporariamente) de fumar , porque a fumaça do cigarro diminui e afeta o processo de cicatrização da pele. Além disso, requer a suspensão de qualquer terapia medicamentosa à base de antiagregantes plaquetários ( aspirina ), anticoagulantes ( varfarina ) e antiinflamatórios (AINEs), pois esses medicamentos, ao reduzirem a capacidade de coagulação do sangue, predispõem a sangramentos graves. Por fim, no dia marcado para a cirurgia, o jejum completo é obrigatório desde pelo menos a noite anterior, pois a anestesia geral é esperada.

NB: Para o jejum completo, significa abstenção de alimentos sólidos e abstenção de líquidos (apenas água é permitida até algumas horas antes).

Procedimento

O procedimento de redução da mama real começa imediatamente após a anestesia geral ter feito efeito. Para retirar o excesso de tecido adiposo, glandular e cutâneo, o cirurgião deve cortar a mama a partir da aréola. Este, junto com o mamilo, só pode ser movido ou, em caso de seios muito grandes e flácidos, retirado temporariamente.
Existem vários métodos de intervenção (portanto, vários tipos de incisões): dependem do tamanho e das características da mama (é por isso que é necessário um cuidadoso exame pré-operatório das mamas).
A redução da mama pode durar de 90 minutos a 4 horas e pode exigir hospitalização por mais de um dia.

ANESTESIA GERAL

A ‘ anestesia geral envolve o uso de anestésicos e analgésicos , que tornam o paciente inconsciente e insensível à dor.
A administração dessas drogas, por via intravenosa e / ou por inalação, ocorre antes e durante todo o período da cirurgia. Na verdade, uma vez concluída a operação, o tratamento farmacológico é interrompido para permitir que o paciente recupere a consciência.
Ao acordar, é provável que o indivíduo operado se sinta confuso: este é um efeito normal dos anestésicos, que passa gradualmente ao longo de várias horas.

MODALIDADES DE INTERVENÇÃO

Dentre os diversos métodos de intervenção possíveis, os mais praticados são:

  • Redução da mama com incisão periareolar, vertical e horizontal
  • Redução da mama com incisão periareolar e vertical
  • Redução da mama com incisão periareolar .
  • Redução da mama com remoção temporária da estrutura do mamilo-aréola .

Encontre os melhores assuntos sobre Cirurgias Plasticas aqui. Receba informações e comparações! Encontre profissionais especializados em Cirurgias Plasticas. Para mais informações acesse /www.etienne.com.br/

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *