Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Blog

DICAS DE MÓVEIS PLANEJADOS

Veja essas dicas incríveis sobre móveis planejados!

Principais Dicas para o Arranjo de Móveis
Fundamentos simples para colocação de móveis

POR TONYA LEE
Atualizado 07/11/17
COMPARTILHAR
Compartilhar
PIN
PIN
O EMAIL
O email
O arranjo de móveis é uma das decisões mais difíceis de fazer em uma sala, mas quando está certo, é perfeito. Se você tomar um tempo para criar um excelente arranjo de móveis para começar, você nunca precisará reorganizar.

Abaixo estão algumas dicas para o arranjo de móveis para salas pequenas e grandes. Esses conceitos básicos de arrumação de móveis podem ajudá-lo a criar uma sala e uma casa que flui.

Limpe a ardósia limpa
Em outras palavras, esvaziar completamente a sala, se possível.

 

Eu sei que isso pode ser difícil, especialmente em um apartamento de cidade apertado, mas às vezes é impossível visualizar um novo visual a menos que você comece com uma paleta em branco.

Decida o seu ponto focal
Cada quarto precisa de um. Este é o elemento definidor do seu quarto. Pode ser algo tão simples como uma lareira ou uma peça única de mobiliário ou arte. Seu mobiliário deve ser organizado para tirar proveito do seu ponto focal. Por exemplo, na sala de estar ou no quarto, o sofá ou cama deve enfrentar o ponto focal. Móveis planejados em bh

Traga sua maior e necessária peça de mobiliário
Na sala de estar, este seria o seu sofá; no quarto, sua cama; e na sala de jantar, sua mesa. Esta peça de mobiliário deve estar no lugar certo antes de qualquer outra coisa funcionar.

Dicas para posicionar sua peça principal.

Identifique padrões de tráfego e evite configurar uma pista de obstáculos. Por exemplo, se você deve cortar sua sala de jantar para chegar à sua cozinha, você não vai querer esquivar uma enorme mesa e cadeiras apenas para tomar um copo de água.
Decidir sobre o uso da sala – reuniões íntimas, entreter grandes multidões, dormir e brincar (como em um quarto de criança) ou dormir apenas? Sua peça principal, especialmente em uma sala grande, ajudará a definir o propósito e o uso do espaço.
Não é possível bloquear portas, janelas ou vistas para outros quartos, se possível. Considere esses fatores antes de começar a mover seus móveis.

Use o mobiliário restante para definir áreas
Isso é muito importante em uma sala grande, mas é tão importante em um espaço pequeno. O mobiliário e a decoração restantes devem aprimorar e trabalhar em torno de sua peça principal e seu ponto focal. Se uma peça menor não caberá ou não cumprirá esses dois fatores em seu quarto, ele não pertence a este espaço.

Dicas para posicionar suas peças menores.
Novamente, considere o fluxo de tráfego. Você constantemente estará tropeçando nessas peças menores, a menos que você as coloque bem fora da passarela.
Considere a escala e proporção de suas peças e como elas se encaixam na escala existente do seu espaço. Uma cadeira muito pequena ao lado de um sofá overstuffed muitas vezes se sente estranha; assim como uma pequena imagem pendurada em uma grande parede. Em caso de dúvida, vá em vez de menor.
Retire alguns pedaços de móveis da parede. Esta é uma ótima maneira de definir certas áreas de uma sala grande. Ele também mantém uma pequena sala de sentir como se todo o mobiliário fosse esmagado contra a parede.
Vá grande com o seu tapete. Um tapete muito pequeno apenas fará com que seu quarto pareça mais pequeno e também se sentirá estranho no espaço. Para um olhar luxuoso, deixe seu tapete fluir embaixo de móveis.
O meio de sua arte deve ficar no nível dos olhos.
Proteja suas canas e cotovelos. As mesas de café devem estar suficientemente longe do sofá para o conforto, mas perto o suficiente para usar. A altura das mesas laterais deve estar em ou abaixo do braço do sofá.
Misture. Incorporar móveis com diferentes alturas e profundidades para adicionar equilíbrio, contraste e interesse para o seu quarto.
Adicione a iluminação adequada. Pense em camadas – sobrecarga (ou ambiente), tarefa e sotaque – para criar o ambiente perfeito.

As salas de estar servem diferentes finalidades para diferentes pessoas. Em algumas casas, eles servem como a principal área de reunião para a família, enquanto em outros são mais um show room, usado apenas quando a empresa vem. De qualquer maneira, existem certos problemas que sempre surgiram ao tentar organizar os móveis da sala de estar. Confira estas dicas para colocar móveis na sua sala de estar.

Fundamentos da sala de estar
Há algumas coisas importantes a serem lembradas ao organizar móveis da sala de estar.

Estabeleça o ponto focal da sala e organize os móveis ao redor. Em alguns ambientes, o ponto focal será uma característica existente, como uma lareira ou janela, e em alguns, será algo que você traz para a sala, como uma televisão.
Use os móveis para criar áreas de conversação. As pessoas devem poder conversar confortavelmente entre si sem se esticar nem gritar. Se a sala for particularmente grande, você pode querer criar algumas áreas de conversação diferentes.
Não se esqueça do fluxo de tráfego. Deixe o espaço suficiente para que as pessoas caminhem por móveis para que possam facilmente chegar de um lado para outro.
Retire os móveis das paredes. Ter todas as costas dos móveis tocando nas paredes é um dos maiores erros que as pessoas fazem na sala de estar. Se as peças estiverem mais próximas, ela criará uma configuração mais íntima. Enquanto as partes traseiras das peças estiverem concluídas, não há motivo para não mostrá-las.

Tamanhos de mobiliário e colocação
Quando se trata de móveis de sala de estar, importa o tamanho.

Sofá e cadeiras – estes são muitas vezes os itens de grande bilhete, por isso é importante que se adaptem ao espaço. A coisa mais importante a fazer é medir o espaço antes de comprar qualquer uma dessas peças. Você não quer que eles sejam muito grandes ou muito pequenos, então é melhor se você elaborar um plano antes do tempo. Esboce a sala em um pedaço de papel com todas as medidas apropriadas. Tente colocar o sofá e as cadeiras em alguns pontos diferentes e ver o que funciona melhor visualmente e em termos de deixar espaço para acomodar o fluxo de tráfego.

 

Rug – Usando tapetes de área é uma ótima maneira de definir áreas de estar, mas o número um que as pessoas fazem na sala de estar usa um tapete de área que é muito pequeno. Lembre-se de que todos os móveis devem se sentar confortavelmente no tapete. Se o espaço não o permitir, certifique-se de que, pelo menos, as pernas da frente de peças grandes estofadas estão no tapete. (Pequenos pedaços como cadeiras laterais e mesas devem sempre ter as quatro pernas no tapete).

Mesa de café – Mesas de café são peças práticas que são freqüentemente encontradas no centro das áreas de conversação. Se você optar por usar um, lembre-se de que a altura deve ser ligeiramente inferior à altura do assento do sofá e cadeiras à sua volta. O comprimento da tabela também deve ser aproximadamente metade a dois terços do comprimento do sofá. Se você não quer usar uma mesa de café, você pode tentar usar algumas mesas ou bancos menores para alcançar o mesmo aspecto. Certifique-se de que eles não são muito pequenos. As pessoas sentadas ao redor devem poder se inclinar para colocar ou pegar uma bebida sem ter que se levantar do assento. Ao mesmo tempo, certifique-se de deixar um espaço suficiente para as pernas entre assentos e mesas: 14 a 18 polegadas devem fazer o truque.

Mesas laterais – As mesas laterais tendem a ser uma reflexão tardia, mas são realmente muito importantes. O número que você precisa dependerá de quanto espaço você tenha. Todos devem poder acomodar confortavelmente uma bebida sem ter que se levantar e caminhar até uma mesa. Tente ter um de cada lado do sofá (a menos que não haja espaço suficiente – neste caso, as pessoas podem usar a mesa de café) e entre pares de cadeiras. A chave é ter espaço suficiente na superfície sem superar a sala. As tabelas devem ter aproximadamente a mesma altura que o braço da cadeira ou o sofá ao qual estão próximas.

Acessórios para sala de estar
Uma vez que o mobiliário está no lugar, é importante pensar sobre onde colocar os acessórios. Sem dúvida, você terá alguns tratamentos de janela e obras de arte, e talvez uma televisão e alguns utensílios. Dê tanto pensamento ao colocar os acessórios da sala de estar como você faz os móveis.

Se você não tiver certeza sobre o que funcionará, tente usar um planejador de sala online para criar um arranjo. Teste alguns olhares diferentes e veja o que parece melhor e o que funciona para o seu estilo de vida. Se você não é muito experiente em computador, você pode criar uma planta de sala de estar usando papel quadrado. Certifique-se de usar todas as medidas apropriadas para que você não enfrente nenhuma surpresa indesejada quando você realmente coloca os móveis na sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *