Jornal CN Goiás

Jornal CN Goiás O Jornal de quem quer e merece mais!

Sem categoria

YouTube para marketing empresarial: por que e como usá-lo

Quer saber como comercializar seu negócio fora do site e da mídia social? O marketing empresarial do YouTube é uma das formas mais eficazes. Se você ainda não pensou em usar o YouTube para marketing empresarial , é hora de considerar a adição de um canal do YouTube à sua estratégia. Vou te dar os motivos pelos quais começar um canal no YouTube vai lhe trazer mais clientes. E também informarei como usar o YouTube para divulgar seu negócio por meio dos melhores tipos de conteúdo de vídeo.

Os benefícios de usar o YouTube para negócios

O uso de vídeos do YouTube para fins de marketing empresarial está se tornando cada vez mais popular entre as marcas em todo o mundo. Isso porque essas marcas começaram a entender que os clientes querem ver mais conteúdo de vídeo de empresas. E eles também ficaram cientes dos benefícios que um canal do YouTube traz para a mesa.

Fonte de reprodução: Guetos imagens

1. É uma plataforma gratuita

Você deixaria passar uma oportunidade gratuita de promover seu negócio se ele se tornasse um grande sucesso? Tenho certeza de que não o fará se o retorno valer a pena. Promover o seu negócio nem sempre é gratuito. Exige investimento no Google Ads, em anúncios de mídia social e em todos os meios para divulgar sua empresa. E quando você é uma pequena empresa que ainda não começou a ver um grande ROI, você está limitado em quanto pode gastar em promoção. Felizmente, existem maneiras de promover seu negócio que podem gerar resultados surpreendentes sem ter que investir muito dinheiro. O YouTube é uma plataforma incrível para pequenas empresas desenvolverem sua marca sem ter que pagar por isso.

Criar um canal no YouTube para sua empresa é gratuito, fácil e extremamente poderoso quando feito da maneira certa. Você só precisa se registrar para uma conta do Google e, a partir daí, configurar seu canal no YouTube é bastante simples. Dependendo dos vídeos que você criará, pode ser necessário alguns equipamentos, como uma câmera decente, um microfone e um tripé. Para edição, você pode encontrar ótimas ferramentas de edição de vídeo que são gratuitas e fornecem os recursos básicos de que você precisará para começar. Portanto, não há necessidade de investir em uma ferramenta de edição profissional no início. Embora você precise gastar algum dinheiro em equipamentos e investir tempo na criação de conteúdo e promoção do seu canal, é um investimento pequeno e sólido . Você estará construindo um canal de promoção de longo prazo com conteúdo perene, ao contrário do conteúdo temporário nas redes sociais. Depois de um tempo, você pode começar a ganhar dinheiro com seu canal no YouTube para expandir seus ganhos.

Fonte de reprodução: Guetos imagens

2. É uma plataforma em constante crescimento

Aonde você vai em busca de soluções rápidas para seus problemas? Não sabe como montar seus móveis? Precisa de um tutorial sobre como editar imagens no Photoshop? Com vontade de ouvir algo motivacional para um empurrãozinho? Aposto que na maioria das vezes (senão sempre) você acessa o YouTube. Digite sua consulta na barra de pesquisa e pronto . Muitos vídeos para ajudar a resolver seus problemas. Grande parte da população também. Esse comportamento conquistou 1,58 bilhão de usuários do YouTube até 2018.

“O número de horas que as pessoas passam assistindo a vídeos no YouTube aumentou 60% ano a ano, o crescimento mais rápido que vimos em 2 anos.” As pessoas estão desistindo da TV em favor do YouTube. Na verdade, as estatísticas mostram que 6 em cada 10 pessoas preferem plataformas de vídeo online à TV ao vivo. Você está convencido agora de que o YouTube continua crescendo rápido e estável? Além disso, você tem acesso a pessoas de todo o mundo . O que significa uma oportunidade para o seu negócio se estender globalmente.

Fonte de reprodução: Guetos imagens

3. Exiba seus produtos facilmente

Qual é a melhor maneira de familiarizar os clientes em potencial com seus produtos? Isso mesmo – um vídeo . Os clientes confiam no conteúdo de vídeo das empresas mais do que em qualquer outro tipo de conteúdo. Porque por meio de vídeos eles podem realmente ver os produtos em ação, não apenas ler uma descrição deles. O conteúdo de vídeo é o tipo de conteúdo mais popular hoje, e não apenas por causa do YouTube. Os vídeos estão tomando conta da internet. Os vídeos no Facebook, por exemplo, têm o maior alcance e enfrentam as maiores taxas de engajamento. Se você puder demonstrar os benefícios de seus produtos ou serviços por meio de conteúdo de vídeo, seus clientes em potencial terão mais probabilidade de confiar em seus negócios e se tornarem clientes.

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas